Fiz, nos últimos dias, textos com este mesmo tema envolvendo Corinthians, Flamengo e Palmeiras.
LEIA TAMBÉM: Blog revela que Willian, do Fluminense, aceita condição para ser reforço do São Paulo; confira
Logo, não poderia deixar vocês de fora, não é mesmo?
Portanto, vamos lá!
Abaixo, confira 10 fatos da história que irritam qualquer torcedor do São Paulo Futebol Clube.
1º - Cito como primeiro o atual jejum de títulos do São Paulo. E não concordo com a generosa conta que o coloca com "apenas" 11 anos na fila. Sim, pois Sul-Americana não quebra tabu de títulos. Muito menos o Paulistão. Portanto, o jejum atual tricolor já dura nada mais nada menos do que 15 anos (o último título de verdade foi o Brasileiro de 2008). Uma enorme vergonha para o clube que já foi o maior da América do Sul.
2º - Nos últimos anos, o Tricolor acumula eliminações vergonhosas, como para o Avaí (Copa do Brasil 2011), Penapolense (Paulistão 2014), Bragantino (Copa do Brasil 2014), Audax (Paulistão 2016), Juventude (Copa do Brasil 2016), Defensa y Justicia (Sul-Americana 2017), Cólon (Sul-Americana 2018), Talleres (pré-Libertadores 2019), Lanús (Sul-Americana 2020), entre tantos outros. O São Paulo, definitivamente, parece não saber jogar como favorito.
3º - Quem não se lembra da vexatória goleada sofrida pelo São Paulo diante do Corinthians em 2015, no ainda Itaquerão? 6 a 1 com o Timão já campeão e atuando com equipe reserva. Foi terrível!
4º - Dos clubes considerados grandes, o São Paulo é o único que ainda não conseguiu vencer a Copa do Brasil. Tempos atrás, existia a desculpinha de que o Tricolor não jogava a competição por sempre estar na Libertadores. Mas agora, com todo mundo jogando o torneio todo ano, esse argumento não cola mais!
5º - Em sua história, o São Paulo sofreu algumas goleadas marcantes. A primeira foi em 1940, contra o Botafogo, quando perdeu por 8 a 1. Mas quem não se lembra dos 7 a 2 da Portuguesa no Pacaembu, em 1998, e dos 7 a 1 do Vasco em São Januário, em 2001?
6º - O são-paulino se vangloria pelo jogo do "Cai-Cai", quando o Santos de Pelé deixou o gramado em duelo contra o Tricolor em 1963. Mas que o São Paulo fugiu de campo contra o Palmeiras, em clássico de 1942, pouca gente fala, né?
7º - Em 2002, o São Paulo conseguiu ser eliminado pelo Corinthians, seu maior rival, duas vezes em 12 dias: na Copa do Brasil e no Rio-São Paulo. Que freguesia!
8º - O são-paulino não tem apenas boas lembranças do período entre 2005 e 2008. Já que vale lembrar que em 2007 o São Paulo foi humilhado pelo São Caetano, sendo eliminado do Paulista em pleno Morumbi pelo placar de 4 a 1.
9º - Em 2002, o São Paulo fez a melhor campanha da primeira fase do Brasileirão. Mas, logo nas quartas de final, conseguiu perder duas vezes para o surpreendente Santos, que tinha se classificado no apagar das luzes para a fase final.
10º - Preciso lembrar do legítimo, verdadeiro e inegável rebaixamento no Paulista de 1990?
Agora é a sua vez, amigo internauta.
Relembre outros vexames da história do Tricolor paulista!
Opine!
História, são-paulina, tricolor!
bom todos os fatos realmente aconteceram, porém o primeiro é claramente uma opinião dele, pois se fosse isso a galinhada não tinha saído da fila de 23 anos com a conquista do paulista e tão pouco a porcada teria saído da fila de 17 anos com o paulista!!!!!!
Um time que é o único Tri Mundial que todos os outros times tinham medo de jogar contra que os outros jogadores se ofereciam pra jogar estar passando por um momento que até o site do clube esculhamba com a história do clube é de cair o... vcs já sabem....
Dessa vez esse site se superou em?
Sem comentários para esse que se julga repórter...
Fake News. !!!
De novo essa história? E o site ainda posta isso?
Regulamento campeonato paulista de 1990:
Parágrafo 1º - "Para o Campeonato da Primeira Divisão de Futebol Profissional de 1991, o Grupo I será constituído pelas 14 associações classificadas para disputar a quarta fase do Campeonato de 1990 e o Grupo II será constituído pelas dez associações restantes que não se classificaram para a quarta fase e mais quatro advindas da Divisão Especial de 1990."
Parágrafo 2º - "No campeonato da primeira divisão de futebol profissional de 1990, não haverá descenso à divisão especial de futebol profissional. Mas a partir de 1991, ou a cada ano, haverá o descenso de uma associação da Primeira Divisão de Futebol Profissional e o acesso de uma associação da Divisão Especial de Futebol Profissional."
Esse cara é uma piada. Inegável rebaixamento? Como? Se naquele ano, o regulamento dizia que não haveria rebaixamento? SulAmérica e Paulista não são títulos?