São Paulo e Botafogo-SP entram em campo, neste domingo (05), em compromisso válido pela 12º e última rodada do Campeonato Paulista de 2023. O Tricolor chega após ser superado pelo São Bernardo, e a bola vai rolar a partir das 16h (horário de Brasília) e terá o Estádio Santa Cruz como palco do confronto. E nós queremos saber: como você escalaria o SPFC para esse embate?
LEIA TAMBÉM: [PRÓXIMO JOGO] Saiba onde assistir, horário e informações de Botafogo-SP x São Paulo
No retrospecto histórico entre as equipes, São Paulo e Botafogo já se enfrentaram em 98 ocasiões, que consta com 52 vitórias tricolores e 17 do time de Ribeirão, além de outros 29 empates registrados. No quesito bola na rede, o Tricolor anotou 158 gols e o Pantera 86.
De olho no último duelo pela fase de grupos, o técnico Rogério Ceni continua a sofrer com uma série de desfalques importantes. Para piorar, o comandante ficou sabendo que perderá o artilheiro Calleri por tempo indeterminado após sofrer uma lesão no tornozelo.
No entanto, Diego Costa, Welington e David participam de parte do treino com o restante do elenco e avançaram no processo de recuperação, assim como Orejuela e o atacante Erison, que iniciou o período de transição com a preparação física do clube.
O atacante Caio também trabalha sem problemas no gramado e se aproxima do retorno aos gramados. O jovem Moreira também já realiza atividades em campo, mas ainda requer mais tempo para se recondicionar fisicamente.
O Soberano ainda perdeu Ferraresi e Rafinha. O zagueiro passará por cirurgia no joelho e existe a possibilidade de sequer voltar a vestir a camisa são-paulina, enquanto o lateral deve ficar mais algumas semanas parado após problema no tornozelo.
Após dar indícios de retorno, o lateral Igor Vinícius voltou a sentir incômodo na região do púbis e terá de passar por cirurgia, o que o deixará afastado das atividades. André Anderson, com pubalgia, completa as ausências.
Sendo assim, um possível time para o duelo tem: Rafael; Nathan, Alan Franco, Beraldo e Caio Paulista; Méndez, Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Luciano; Galoppo e Wellington Rato.
E você, que time mandaria a campo para esse confronto?
São Paulo, Monte sua escalação, Paulistão, Botafogo, SPFC
