Após a derrota para o São Bernardo, em casa, no sábado, por 1 a 0, o São Paulo terá o maior período sem jogos nesse início de temporada. Serão oito dias até o duelo contra o Botafogo, domingo que vem, em Ribeirão Preto.
LEIA TAMBÉM: OPINIÃO: Rogério precisa abrir mão do futebol bailarino e de zagueiro construtor
O técnico Rogério Ceni espera que a semana livre o ajude a recuperar jogadores que estão em fase final de tratamento de lesões para o jogo em que tentará garantir a vantagem de atuar como mandante nas quartas de final do Paulista.
Com 20 pontos, o São Paulo lidera o Grupo B com a mesma pontuação do Água Santa, que tem saldo de gols menor (11 a 3) – as duas equipes estão classificadas e se enfrentam no primeiro mata-mata, que é em jogo único.
A vantagem expressiva no saldo de gols dá ao time do Morumbi a possibilidade de avançar como líder se repetir o resultado do rival de Diadema, que pega o São Bernardo fora de casa.
São 12 jogadores afastados por lesão – e Calleri deixou o gramado no sábado com dores no tornozelo, o que pode aumentar essa lista.
O lateral-direito Igor Vinícius é quem está mais próximo de voltar. Ele teve uma pubalgia, mas na última semana participou de atividades com o elenco.
O atacante Caio, que operou o joelho em junho, está no mesmo estágio de recuperação, mas a comissão técnica tem mais cautela com o retorno do jovem jogador e deve poupá-lo do Paulista, com possibilidade de retorno no Brasileiro, em abril.
O zagueiro Diego Costa, que fez uma cirurgia menos complexa no joelho nas férias, está em processo de transição e há esperança de que ele possa treinar durante a semana para, talvez, reforçar a zaga nos jogos finais do estadual – o setor tem só Alan Franco e Beraldo, além do recém-promovido Matheus Belém, já que Ferraresi e Arboleda estão machucados.
A derrota em casa para o São Bernardo tirou do São Paulo a chance de conquistar a liderança geral do Paulista. A equipe do ABC chegou aos 26 pontos, e o Palmeiras tem 24. Com 20 pontos, o time de Rogério Ceni só pode ir aos 23.
Os times de melhor campanha têm a vantagem de serem mandantes nas quartas e semifinais, além de jogar em casa a segunda partida da final. Os pontos, porém, continuam sendo somados na fase final para a definição dos mandos.
São Paulo, Semana, Livre, Lesionados, SPFC
já sabem que o time vai voltar pior.
que adianta ter a semana livre se não treinam k não tem um treinador de vdd que nao da um padrão de jogo....qualquer treinador digo treinador faria SP voar com esse elenco...o ceni nao tá conseguindo fazer jogar....fora ceni
quanto mais Ceni treina , mais o time desaprende k
professor pardal técnico meia boca os cara não aceita um passo fora mico
Aí a gente olha no Instagram o time treinando,só mostra os jogadores acertando todos os chutes no gol ,chega no jogo nem parece que é o mesmo time que a gente vê nos treinamento.
vai ter semana livre, lascou porquê toda vez que acontece isso é chumbo nas costas. treina o time a semana inteira com os amiguinhos queimando jogador na hora do jogo 52 mil pessoas presente e o restante acompanhado e só passa raiva e vergonha
nas mãos do ceni será uma SEMANA PERDIDA
os cara passa o tempo todo treinando e chega no jogo n sabe dominar uma bola ou conduzir ela *** aí os cara faz um bom jogo contra a ***** do inter de limeira e os cara já falam q os cara joga muito e n aguenta nem pegar um time mais arrumado