Imagem: Rubens Chiri/SPFC
Arboleda estará de volta aos treinamentos do São Paulo na 1uarta feira de Cinzas, ou, no máximo, no dia seguinte. Antes disso, o São Paulo enfrenta o São Bento, terça-feira.
O equatoriano está fora desde 29 de janeiro, quando enfrentou o Corinthians na derrota por 2 x 1. Tendinite no joelho direito, que já o havia tirado do jogo anterior contra a Lusa.
LEIA TAMBÉM: São Paulo entra na briga com Botafogo pela contratação de lateral do Al Ain, informa portal
Se tudo correr bem, ele poderá jogar na última rodada da primeira fase, dia 5 de marco, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto. Pode também ser poupado para as quartas de final, contra o Água Santa.
Arboleda é titularíssimo do São Paulo. É zagueiro-zagueiro, com boa impulsão e força nas divididas. Com todos em forma, faz dupla com Diego Costa, que também está fora por contusão, após fracassar na final da Copa Sul-americana.
Diego é zagueiro de contato, mas tem bom passe. Os outros dois - Beraldo e Alan Franco - são chamados de zagueiros construtores. Sabem sair jogando - Alan Franco deu linda assistência para Galoppo contra o Bragantino - mas, no mesmo jogo, "construiu" a virada adversária após perder duas oportunidades de dividir com Artur. Já havia falhado assim contra o Corinthians, permitindo, sem contestação, uma arrancada de Roger Guedes, que serviu Adson.
Com Arboleda, o assunto é diferente. Assim que estiver bem, volta a jogar.
Arboleda, treinar, Carnaval

Como tem gente frustrada aqui. O cara sempre que entrou em campo. honrou a camisa. As vezes faz umas festas fora de hora, mas quem aqui nunca? Diretorias anteriores contratavam só porcaria, recas de comissão pra todo mundo e a culpa dos resultados, na cabeça dos gênios aqui, sempre é dos caras que jogam e dão o sangue pelo time. Isso é resultado de expectativa irreal que os próprios gênios criam, em seus mundos de faz de conta.
Falar de arboleda é muito ! Pq é fácil - Pq qualquer um passa por esse coco , fraco , entregador , nunca se mostrou em uma decisão ; Agora jogar com nome , se mostrar jogador contra time fraco , lembra muito a outra ***** do Pablo Maia ! Um monstro em jogo fraco e uma moça e jogo difícil . Precisamos de jogador raízes que coloca o pé , divide , e queira ganhar título .
***** frouxo 5 anos entregando abrindo as pernas fraco nunca chutou 1 bola no gol nunca bateu uma falta leva drible com facilidade e so chega atrasado...... essa ***** nao serve nem pra varzea. Alan e Beraldo na zaga o tricolor voltou a jogar com qualidade 5x1 fora o show
ele tem q joga sim pra pega ritmo de jogo muito tempo fora do time mais e um baita reforço sim pra cima deles soberano
ESCALE ELE NAS QUARTAS DE FINAL.