Imagem: Divulgação/São Paulo
Alexandre Pato espera convite do São Paulo após terminar a recuperação de lesão no ligamento cruzado do joelho direito. O atacante de 33 anos foi oferecido e recusado por Internacional e Santos.
Livre no mercado e com desejo de voltar para a Série A do Campeonato Brasileiro, Pato aposta em uma proposta do Tricolor. O atleta usa a estrutura do São Paulo, seu ex-clube, para finalizar o tratamento.
LEIA TAMBÉM: De saída? Grêmio faz proposta salarial de R$ 500 mil mensais por volante do São Paulo
O São Paulo não conversou com Alexandre Pato sobre o futuro e, neste momento, não tem interesse no retorno do atacante que estava no Orlando City, da MLS. Pato, em contrapartida, crê que pode convencer o Tricolor se estiver bem fisicamente e topar um contrato de produtividade.
Pato pediu para se recuperar no São Paulo, é a casa dele, onde deixou grandes recordações. É só a recuperação mesmo. Ele me ligou fazendo essa colocação, passei para a decisão técnica. Deram o ok e está lá. Não [é sombra], é querido amigo, uma pessoa muito positiva e que só fará o bem. Espero que ele recupere logo para estar no mercado".Julio Casares, presidente do São Paulo.
A lesão foi sofrida em setembro de 2022, e Pato precisa de mais algum tempo para se recuperar. O atacante teve duas passagens pelo clube do Morumbi: uma entre 2014 e 2015, e outra entre 2019 e 2020, somando 47 gols em 133 partidas.
Inter não levou adiante
No Internacional, Alexandre Pato foi nome debatido internamente, mas rejeitado pela diretoria.
O apelo da torcida pela contratação do atacante, cria da base do Colorado e campeão do Mundial de Clubes de 2006, gerou pressão para o acerto, mas foi insuficiente para forçar o avanço da direção.
Nos bastidores, o clube não se convenceu da capacidade física do jogador ou mesmo da intensidade necessária para encarar a temporada brasileira.
Além disso, Pato deixou imagem arranhada em 2020, quando iniciou negociação com o Inter, teve pedidos atendidos, e sumiu na hora de dizer o 'sim' e não respondeu mais aos contatos do clube. O atual presidente do Inter, Alessandro Barcellos, era vice de futebol na ocasião e trabalhou diretamente nas conversas com ele.
Santos também disse não
Alexandre Pato foi oferecido ao Santos e o nome foi levado pelo presidente Andres Rueda ao técnico Odair Hellmann e ao coordenador esportivo Falcão, mas não houve negociação.
Pato e seus representantes entendem que o perfil combina com o Santos e havia a ideia de que Odair e Falcão, ambos ex-Inter, seriam entusiastas da contratação. O assunto não foi à frente.
O Peixe entendeu que não pode fazer muitas apostas de uma vez e "gastou a bala" em Lucas Lima, que chega com um contrato de produtividade de três meses para a posição mais carente do elenco: a armação.
Se o Santos tivesse interesse, Pato faria a recuperação nas dependências do Peixe. Sem essa possibilidade, ele pediu para se tratar no São Paulo.
Pato, convite, São Paulo, rejeitado, Inter, Santos
Se for pro produtividade pode vir pra ontem, o cara dependendo do grupo se muito bem e nesse atual acredito que tb iria bem, não ferrando as finanças pode ser muito útil
acredito que não precisamos de mais um atacante
Volta pato...pelo meno ele mostra amor a camisa
Por Zeus.. na boa, nada justifica contratação do Pato.. Pato 2021 = 0 gols e 0 assistências, 2022 = 3 gols e 5 assistências.. isto no todo poderoso campeonato americano.. além de estar com uma lesão grave! Na última passagem pelo SP terminou como reserva do Eder e do Pablo, o que faz pensar que agora anos mais velho vindo de contusão será melhor?
"Ahh mais contrato produtividade".. não vale a pena tirar espaço de alguém jovem no elenco para colocar o Pato só por simples fetiche da torcida, que de chance ao Caio da base então que é muito bom jogador, jovem e pode dar retorno financeiro clube! O torcedor tem que aprender a virar a página!
Pode voltar, idolo. Esse aí ama o tricolor.
****
PRA QUEM JÁ TEM RATO E UM ***** COMO TREINADOR , UM PATO AUMENTARIA O ZOOLÓGICO
Perfeito jpsouzajp, resumiu tudo o que eu tenho falado aqui há muito tempo em um único comentário.
Agora o próximo passo deles vai ser ficar pegando no pé do Erison, Marcos Paulo, Pedrinho, W. Rato e principalmente do David como se eles fossem os culpados por uma possível não contratação do ídolo deles quack quack.
SE VIER PRO PODUTIVIDADE, POR QUE NÃO?
100 mil por mês está bem pago
A vagabundagem fica rondando o clube.
Seria um bom reserva
A torcida é genial k
Ela entende mais de bola que o próprio inter e santos... O Pato não serve nem pro Santos, ainda sim a torcida quer k
O Sara por exemplo não servia pro SP, mas a Europa queria...
O Maia é eleito melhor volante sub20 do mundo (a frente do Camavinga do Real) e melhor volante da América do Sul sub 20 em 2022....
Mas nao, a torcida precisa pegar no pé do Maia pq ela quer ver um jogador questionável que não apresentou nada demais até aqui....
A torcida xingou o Reinaldo 10 anos no clube, aí ele sai...temos um dos melhores laterais esquerdos do Brasil que é o welligonton, de 21 anos, amplamente promissor... Mas nao, a torcida acha ele ruim, queria o Reinaldo aos 33 anos de novo k
O Nestor foi o volante com mais assistências em 2022 do FUTEBOL BRASILEIRO todo, mas pra torcida intelectual ele não sabe passar k
Pra torcidinha basta mudar o técnico, que automaticamente Mbappe, Halland e Messi passarão a jogar no clube....
Por fim, se o pato com 25 anos já não era dinâmico (apesar de ter técnica), imagina aos 33, vindo de lesão e dos estados unidos onde a liga é fraca ...
Outro detalhe. A recuperação dele ainda leva um tempo....
Não serve pro Santos, serve pra nós?!
Os trikas entendem de revista capricho, não de futebol.