O São Paulo chega para a sétima rodada do Campeonato Paulista com quase um time inteiro de jogadores lesionados. Ao todo, são nove problemas médicos: Calleri, Arboleda, Rafinha, Igor Vinicius, Caio, Diego Costa, Moreira, Ferraresi e André Anderson.
Os principais problemas acontecem no setor defensivo. São três laterais-direitos ausentes e outros três zagueiros fora de combate. O treinador tem feito algumas improvisações e apostando em garotos revelados na base, como o caso do zagueiro Lucas Beraldo.
LEIA TAMBÉM: Jornalista traz atualização animadora sobre chegada de zagueiro ao São Paulo: "Pagando bem menos"
Abaixo, o ge traz um panorama dos lesionados:
Calleri
Desfalque contra o Santo André, no domingo, por causa de dores no tornozelo, o argentino participou dos treinamentos nesta semana. Havia expectativa de um retorno nesta quarta-feira, mas o atacante será preservado da partida contra o Red Bull Bragantino. A volta deve ser no domingo, contra o Santos.
Arboleda
O zagueiro se recupera de um tendinite no joelho direito, e a esperança do departamento médico é que ele não demore para retornar. No jogo desta quarta e o de domingo, contra o Santos, ele ainda deve ser baixa. Na próxima semana, contudo, esse quadro deve evoluir.
Rafinha e Igor Vinicius
Os laterais têm problemas diferentes, mas podem retornar quase que no mesmo período. Rafinha se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo, enquanto Igor Vinicius trata uma pubalgia.
A dupla tem feito falta à lateral direita do São Paulo, ocupada por Orejuela. O Tricolor não dá prazos de recuperação, mas a expectativa é que em duas semanas um dos dois possa aparecer no gramado para treinos.
Caio
O atacante operou o ligamento do joelho direito em junho do ano passado após se lesionar servindo a seleção brasileira e deve iniciar a transição para os gramados nos próximos dias. Ele já tem feito trabalhos no campo com a fisioterapia e está prestes a retornar.
Diego Costa
O zagueiro fez uma cirurgia para retirar um fragmento ósseo do joelho esquerdo no final do ano passado e segue no Reffis. A expectativa é que ele possa retornar no começo do Campeonato Brasileiro, em abril.
Moreira e Ferraresi
A dupla sofreu a mesma lesão: ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho. O lateral-direito teve o problema na perna esquerda, enquanto o zagueiro na direita. Moreira operou em novembro, e Ferraresi no último domingo. O período de recuperação nesses casos é avaliado entre 6 e 8 meses.
André Anderson
Sem jogar desde novembro do ano passado, o meia se recupera de uma pubalgia e, com contrato até abril, pode não atuar mais pelo São Paulo.
São Paulo, time, jogadores, lesionados
Quando o elenco não quer mais o técnico, qualquer besteira é DM...
Não que e esteja com saudades do futebol do Alisson mais ele saiu do São Paulo ele está lesionado ninguém mais falou nele?
Encrivel que so no sao paulo jogador demora mais para recoperar
DM do SPFC esta ultrapassado,doutor gelol tem que sair e abrir espaço pra outro profissional mais qualificado e com metodologia inovadora.
Estes jogadores de vidro , nos orgulha..nenhum outro time do Brasil consegue tal façanha k
Começando como terminou o ano ,DM do tricolor é uma piada
É nóis Rato na meia e Luciano na ponta.
Pelo amor de Deus tragam o crespo de novo
E os equipamentos de primeira linha que iria prevenir lesões? Todo ano quase o time todo na DM.
André Anderson é uma piada. Esse tem o melhor emprego do mundo.
Deus me livre com esse DM , todo ano a mesma coisa misericórdia
Açougue futebol clube.. entra ano e sai ano.. sempre tem 1 time machucado..reffis de ***** nao previne nem recupera ninguem..
Ta na hora do são Paulo contratar Doriva junho ele colocar esse time pra jogar o Rogério queimar demais os jogadores o Luan não quê renovar po causa do Rogério Ceni