Foto: Lance!
O atacante Ryan Felipe assinou seu primeiro vínculo profissional com o São Paulo. O novo contrato tem a duração de dois anos, ou seja, vai até 2025. O jovem jogador tem 16 anos e começou a atuar pelo Sub-17 do Tricolor no último ano, após ser revelado pelo SKA Brasil.
Conforme informado ao LANCE!, a multa rescisória do atleta gira em torno dos 60 milhões de euros (cerca de R$ 330 milhões na cotação atual). O jogador foi um dos destaques na campanha do Campeonato Paulista Sub-17 no último ano.
LEIA TAMBÉM: Ex-goleiro Marcos elogia Morumbi em publicação nas redes sociais e Casares responde: "Viva o futebol"
A profissionalização dos contratos das Crias de Cotia é algo que o São Paulo tem feito com frequência para evitar casos parecidos com os que aconteceram com Marquinhos e Luizão, quando os atletas revelados na base tricolor deixaram o clube por um valor muito abaixo do esperado e causam um certo prejuízo financeiro ao clube.
Recentemente, em entrevista ao canal dos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi, Carlos Belmonte - diretor de futebol do Tricolor - destacou que a tendência, quando diz respeito aos atletas de Cotia, é que os contratos sejam adequados. Segundo suas palavras, se a renovação não acontecer na base, os jogadores não poderão jogar no profissional.
- Se não renovar na base, não vai para o profissional. Nem pelo que aconteceu com o Marquinhos, porque a gente conseguiu ter uma resolução razoavelmente favorável, mais pelo Luizão que foi muito ruim ao nosso ver, mas são situações que acontecem - explicou.
O atual plantel do São Paulo no profissional conta com diversos nomes que subiram da base tricolor. Inclusive, jogadores que assumiram a titularidade na equipe com o tempo, como Welington e Diego Costa - que trata lesão. Nos treinamentos de Rogério Ceni, frequentemente atletas mais novos marcam presença.
Nas redes sociais, Ryan Felipe agradeceu a oportunidade e destacou que está realizando um sonho ao assinar seu primeiro contrato profissional com o clube.
- Estou realizando um sonho que não é só meu, mas sim de todos que ajudaram um pouquinho para que isso se tornasse realidade - escreveu.
Veja a postagem feita pelo jovem atacante nas redes sociais:
multa, milionária, cria, Cotia, assina, contrato, profissional,São Paulo
Falácias, falácias, falácias...
O pessoal quer fazer crer que as outras torcidas têm "paciência" com os jogadores da base, e a do S.Paulo não tem.
Isso é simplesmente MENTIRA. Vejam o que a torcida do Santos faz com o Ângelo. Informem-se antes de falar abobrinha em fórum.
O pessoal quer fazer crer que as outras torcidas não fazem pressão sobre os elencos. MENTIRA. A torcida do S.Paulo é uma das que menos pressionam. Vejam a torcida do Fluminense, que havia perdido 2 jogos e já pediam a cabeça do Diniz e diziam que o Ganso não prestava mais.
Tudo conversa pra boi dormir. O fato é que, hoje, o S.Paulo é um dos melhores times pra entrar e lançar atletas. A pressão é de rede social. No estádio, a torcida apoia praticamente o jogo inteiro, mesmo com o time dando tantos vexames.
O S.Paulo demora demais para lançar seus jogadores da base. Isso ficará cada vez mais claro em breve.
???? os cara ainda acham que vai aparecer um craque vindo das categorias de base.. acabou,com essa decadência do clube dificilmente aparecerá.. agora quem manda é o Palmeiras e Flamengo.
Vai sai de graça
Aí Doto, o Ythallo é um dos melhores jogadores do sub20, errou na copinha e muitos já dizem que não presta.
Wellington, Nestor, Maia, Gomes, Helinho, Antony, Lucas Fernandes... Nenhum presta ou prestava.
Você acha que subir os moleques antes na panela de pressão que é o SP hoje, com uma torcida altamente irracional e sim passional, é o certo?
Óbvio que não.
Endrick joga num time que ganhou tudo... A torcida não espera do Endrick o novo messias.
Já a torcida nossa aqui espera de um jovem de 20 o mesmo do Luciano, com a diferença que o Luciano por vezes não joga nada e é ovacionado sempre
O clube demora demais para lançar os jogadores. Sob a desculpa de que os jogadores "não estão prontos", esperam o atleta ter 20, 21 anos, e aí é tarde para uma venda dessas. Alguém acha que o Endrik está pronto? Ele não sabe chutar, não sabe driblar, não sabe cabecear. Mas foi lançado mesmo assim e vendido por mais de 200 milhões. O Vini Jr. também só ficou pronto no Real Madrid. É preciso lançar esses garotos mais rapidamente no time de cima.
Multa de 60 milhões e vende por 3,5...
Contrato de ****** o cara não vai ter oportunidades no time principal, ai depois 1 ano e 1/2 ele ja pode assinar com outro clube, pronto, vai ser revelado de verdade em outro clube, com RC ai esquece...
Situações como a de Marquinhos e Luizão acontecem só no S.Paulo, devido a grande incompetencia geral q agora já vem desde Cotia. Não são casos isolados, começou com o trairão Oscar, e depois inumeros casos.