O São Paulo volta aos treinos na manhã desta quarta-feira (1), após dois dias de folga para esfriar a cabeça pela derrota no clássico contra o Corinthians, no domingo (29/1), em pleno Morumbi. E o técnico Rogério Ceni tem uma missão considerada primordial: encontrar um substituto para Orejuela.
Conforme o LANCE! revelou, a diretoria se mostrou preocupada com o baixo futebol do colombiano, substituído no Majestoso logo no intervalo, sob vaias, e estuda uma forma de acelerar sua saída do Morumbi. A avaliação é de que o jogador, contratado por mais de R$ 13 milhões, é prejuízo certo não recuperável e não tem mais condições de vestir a camisa tricolor.
LEIA TAMBÉM: Veja o que falta para o São Paulo anunciar seu próximo reforço ainda esta semana
O problema é que Ceni não tem opções para a posição. Moreira, Igor Vinícius e Rafinha estão machucados. E a chance de um duelo contra o Santo André, às 16h (de Brasília), do próximo domingo (5), fora de casa, é justamente do treinador improvisar no setor, algo que o peso de três clássicos seguidos impediu.
Contra o Corinthians, Caio Paulista, novo reforço são-paulino, entrou no segundo tempo. O jogador, atacante de origem, atuou na lateral-direita com Fernando Diniz no Fluminense. Parece ser uma escolha lógica.
Mas recentemente Ceni promoveu duas peças das categorias de base que tem familiaridade com a função. Vinícius, capitão do time na Copa São Paulo de juniores, é volante, mas começou seus passos em Cotia atuando na lateral.
Matheus Belém, zagueiro, também jogou de lateral com Alex e Belletti, técnicos do Tricolor no sub-20 no ano passado e neste.
São opções, que Ceni pode começar a testar na prática nesta retomada dos treinamentos.
Isso já contando que com a saída de Orejuela, o Tricolor ganha uma vaga de estrangeiro que pode ser relacionado. E as arquibancadas clamam por Galoppo, artilheiro do clube no Paulistão que vive momento iluminado e geralmente vem sendo sacado para que o colombiano atue.
Rogério Ceni, missão, buscar, alternativa, Orejuela, São Paulo, treinos
estou vendo nos comentários torcedores pedindo luan *** quem e luan o que ele ajuda wm pohha nenhuma
coloca o calleri na lateral o erison de centroavante o Rogério nao gosta de inventar mesmo vai que da certo
Não dá para deixar esse time sem Galopo, sem Luan e sem Neves. Será que só eu penso assim?
As vezes tento entender. No ano passado, tínhamos jogadores para determinadas posições, zaga por exemplo, deixa o Ferraresi no banco para colocar o Rafinha de zagueiro e a torcida falava para ele parar de improvisar.
Hoje que a torcida quer que ele improvise porque com Orejuela não dá, ele quer manter o jogador da posição.
As vezes parece que é de propósito ... k
Esse é o tipo de caso que nunca vi no futebol. Um cidadão que desaprendeu a jogar bola. Jogava muito no Cruzeiro quando foi contratado e o tricolor enfrentou disputa com outros times para tê-lo. Se não me falhe a memória inclusive era convocado direto pela seleção da Colômbia. Quando foi para o Grêmio achei que iria arrebentar de novo e nada, simplesmente desaprendeu. O tipo de contratação que não dá nem para culpar a diretoria, pq qualquer time naquela época queria o cara.
@Valber Aparecido. Como o Orejuela está em uma má fase, desde que foi contratado pelo SPFC não jogou nada, foi emprestado, passou por mais clubes e também não jogou nada, retorna para o tricolor e volta pior que antes. Este não tem mais jeito.
Os caras voltaram de férias a pouco tempo, perderam o jogo no domingo e ganham dois dias de folga?
Vamos recordar que o Mico Ceni com laterais disponíveis escalava o Mascos Guilherme de Lateral. Hoje qualquer um que colocar joga mais que o Zerruela. Maia ou Mendez podem jogar de laterais, sobrando a vaga para de volante para o Luan. O Mico Ceni também esqueceu do Neves como meia direita..
Coloca logo um menino da base que nao pode ser pior que o orojuela.
Lateral nao é pra qualquer um, tem que marcar, apoiar, bater e apanhar, eu acredito nessa aposta do Rogério!!
Narigudo manda mesmo o Zé ruela vai jogar e era refugo a diretoria não manda nada.
No Palmeiras joga final de campeonato com Endrick 16 anos, deixando jogadores mais velhos no banco, não é possível que na base do SPFC não tem lateral para jogar no lugar do Orejuela, se não tiver pode fechar as portas
Sabemos que é um bom jogador. So esta em má fase. Que tal trazermos uma cria da cotia e fazer concorrência com ele. Ta na hora do cotia mostrar porque gastamos com eles. Queremos resultados
Uma alyernativa boa seria o RC levar o Zeruela pra casa dele e casar com ele.
Se em Cotia não tiver um lateral direito melhor que Orejuela pode fechar cotia e trocar fogo
Eu tenho a sugestão perfeita: coloca ele pra ser gandula. Aí ele vai bem e talvez não comprometa.
Coloca qualquer um q é melhor q esse ma e