Jonathan Calleri vive um início de temporada ruim com a camisa do São Paulo. Em quatro jogos disputados, o atacante não fez gols e soma apenas quatro finalizações certas, média de uma por partida.
A fase é um contraste do que foi o argentino em 2022, quando terminou a temporada com 27 gols e teve a melhor marca de sua carreira. No mesmo recorte dos quatro primeiros jogos da temporada, ele já tinha dois gols.
LEIA TAMBÉM: Veja o que falta para o São Paulo anunciar seu próximo reforço ainda esta semana
Com os quatro jogos deste ano e mais os três últimos do ano passado em que ele passou em branco, já são sete partidas consecutivas sem marcar. Se não fizer no próximo domingo, às 16h (de Brasília), diante do Santo André, Calleri irá igualar a sua pior sequência com a camisa do São Paulo.
Entre agosto e setembro de 2022, o argentino passou oito jogos em branco entre Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.
A má fase de Calleri nesse início de temporada pode estar atrelada à uma mudança tática proposta por Rogério Ceni. Até ano passado, o treinador utilizava dois atacantes. Calleri tinha ao seu lado Luciano, vice-artilheiro do elenco.
Nesta temporada, porém, Ceni tem optado por uma equipe com mais velocidade nas pontas, com dois jogadores velozes, e Luciano atuando por trás do centroavante. Desta maneira, Calleri se vê mais isolado dentro da área e precisando brigar a todo instante pela bola.
As finalizações totais de Calleri em 2023:
4 contra o Ituano;
0 contra a Ferroviária (deu assistência para gol);
1 contra o Palmeiras;
3 contra o Corinthians.
A entrega do argentino, porém, é elogiada por Rogério Ceni em algumas ocasiões. Mesmo sem gols neste ano, a vaga de Calleri não é ameaçada no momento. Nem os três gols de Galoppo atuando como centroavante foram capazes de abalar a confiança do técnico no jogador.
– O Calleri é um finalizador de área, as bolas vêm do lado e chegam nele para fazer o gol. O Galoppo, quando jogou de centroavante, fez os gols batendo de dentro da área, como se fosse o Calleri. Muda um pouco o estilo, são jogadores que chutam muito de fora da área, o que conta muito em estatística. Mas quando o Calleri finaliza, está em posição melhor dmarcar do que os outros – afirmou o técnico no último domingo.
Após o empate sem gols contra o Palmeiras, na terceira rodada do Paulistão, Calleri comentou sobre essa seca. Aparentemente, não é algo que tem tirado sua confiança neste momento.
– Eu ajudo o São Paulo desde a briga pela bola, para tentar segurá-la. Não são só gols, obviamente que um camisa 9 precisa estar perto da área. Mas para mim, não muda nada. Eu já estive um tempo sem fazer gols, mas se o Rogério Ceni me coloca no time, é porque sou importante mesmo sem marcar gols – disse o atacante.
Calleri deve ganhar uma sombra no elenco ainda essa semana. A diretoria do São Paulo tem negociações avançadas com o Erison, atacante que pertence ao Botafogo. Ele deve ser anunciado nos próximos dias para brigar por vaga com o argentino.
Calleri, São Paulo, 2023
O problema nao é no time e sim no treinador
Único que ainda dava alguma bola pro Calleri fazer gol era o Reinaldo!
Pq não tem um lateral q presta e um meio q não chega a bola nele o cara se mata entre os zagueiros
Problema e o técnico quê não sabe montar um elenco time ta melhor que do ano passado mas falta algumas peça uns dois laterais e uns dois meio campo pra fechar
Ja é o oitavo ou nono jogador contratado e nem um meia armador, so no time do aprendiz isso acontece, desse jeito nao tem centroavante que faz gol
Poquer jogador nenhum aguenta mais olhar pra car desse narigudo
Problema técnico!!! Não temos TÉCNICO !!!!
É simples, nosso técnico nao sabe montar um meio de campo produtivo...
O Calleri joga isolado e não recebe um bola decente para fazer o gol. Da até dó dele no jogo. Ele briga com os zagueiros. Não tem uma tabela, triangulação.ou a assistência. Os jogadores cruzam a bola de qualquer jeito e o Calleri que se vire. Sem um meia criativo de qualidade, vai ser essa bateçáo de cabeça sem fim.
O esquema tatico do treinador nao favorece a o calleri e fica sozinho e isolado la nao frente nao tem um jogador que possa levar uma bola para ele la frente
Opa essa resposta é super fácil responder k Pardal Ceni, rachador de grupos, improvisador , desmotivador, queimador de jogadores...
Com Pablo Maia e Nestor nem o Haaland faz gol
3 Volantes armando o time,vai ficar difícil fazer gols,e dois laterais horríveis tentando cruzar uma bola na área, mais no máximo conseguem acertar a barriga do adversário....não vai sair gols,perdemos o rei das assistências...king
Mau treinado
O time joga sem ninguem pra mandar bola para os atacantes.... Vai faz gol como com esse meio campo de volantes ?
Pra você vê. tem gente pedindo Luxemburgo k
Rapazes, troquem de time, assim vocês deixam de encher a paciência com falsas intelectualidade
sobre pardal?
Desde 2000 a alcunha pardal não sai da boca do pseudo torcedor.
Quando em 2000 o Carpegiane colocou 3 zagueiros pela primeira vez, a torcida começou com isso.
Anos mais tarde, o que era chamado de pardal, foi a formação que deu inúmeros títulos.
Mas desde essa época, todos treinadores que passaram foram criticados, justamente pela torcida achar que sabe mais que o treinador.
Nem o Muricy escapou... A pseudo torcida dizia que ele não ganhava mata mata, que bastava tirar ele que ganharíamos todas libertadores....
K
O tempo tai provando que a torcida não entende absolutamente nada de bola.
O problema do Calleri não fazer gols,é mau escalado..porque o SPFC não tem treinador...lá tem Rogegue Ceni e esse ai não é treinador!!!
Volta Crespo
Esse tecnico abstrato...nunca assume suas burrices...tem que ir treinar la no Afeganistão pra ele abrir essa cabeça de bagre.
Professor pardal não tem padrão de jogo chama o Luxemburgo
O r.ceni vai queimar ele logo logo
Jogando sozinho na área adversária, voltando para dar apoio e não recebe uma bola em condições normais para fazer o gol. A maioria dos cruzamentos são errados, sem contar que o time é pessimamente mal treinado, cada um faz o que bem entende dentro de campo, sem contar que tb e muito mal escalado deixando Luan e Neves no banco. Com o Mico Ceni no comando não se pode esperar muito mais que isto que estamos vendo..
Com esse treinero de várzea entregador de colete calleri só faz gol de chuveirinho que é oque esse time desse doente mental mais faz nos jogos pois não se tem a capacidade de achar espaços, pois o biruta narigudo não gosta de meia armador o camisa 10 do último passe, por isso é e sempre será essa piada projeto de treinador, logo logo essa anta nariguda começa a queimar o calleri tbm, e vai ter muitos lambe sacos que torcem mais pelo narigudo do que pelo clube que vão abraçar a idéia do entregador de coletes e não vai demorar muito, aguardem
com o mico nesse sistema de m.... que ele quer e ja implantou, calerri ta sendo queimado jogo a jogo junto com gallopo e neves
Time pessimamente treinado. O Narigudo põe o cara sozinho entre os zagueiros pra apanhar. Não tem um jogo que ele não sai arrebentado. Tb não é craque, mas um cara com sangue nos olhos. Se recebesse bolas em condições de fazer gol, com certeza seria outra história. Fora RC eterno projeto de treinador.
Problema tático time muito mal treinado