O atual técnico do São Paulo tem uma antiga ligação com o futebol carioca, tanto como atleta, como no comando. Neste domingo, dia 12 de julho, o Tricolor vai encarar, no Morumbi, a partir das 16h, o Flamengo, time no qual Ricardo Gomes já comandou. Porém, suas ligações mais fortes sempre foram com o rival, Fluminense. O treinador contou que não terá um gosto especial ganhar de um antigo rival, porque todos os jogos são importantes vencer.
Ricardo Gomes iniciou sua carreira como zagueiro do Fluminense no início dos anos 80. No Tricolor das Laranjeiras, conquistou o tricampeonato carioca, 1983/1984/1985, e formou a dupla de zaga campeã brasileira de 1984. A boa campanha no Campeonato Brasileiro de 1984 lhe renderia uma chance na Seleção Brasileira.
Questionado se teria um sabor especial um jogo contra um rival carioca, Ricardo Gomes esquivou-se e preferiu dar importância a todos os jogos de forma igual.
“O Sabor diferente existe por ganhar e fazer um grande jogo. Poderia ser qualquer adversário. O sabor é participar desse grande jogo, independentemente do adversário quem seja, temos um Campeonato Brasileiro com grandes jogos†, contou Ricardo.
Já na carreira de treinador, Ricardo Gomes teve passagem novamente pelo Fluminense, mas também pelo Flamengo, e em ambos não conquistou nenhum campeonato. Agora, no São Paulo, pretende ganhar o primeiro título de âmbito nacional, uma vez que no Brasil apenas conquistou em 1999 a Copa do Nordeste, com o Vitória.
Técnico Ricardo Gomes esquece rivalidade com Flamengo
Ricardo Gomes Não vê gosto especial em vencer um antigo rival da época de Fluminense
Fonte Justiça Desportiva
11 de Julho de 2009
Avalie esta notícia:
3
5
VEJA TAMBÉM
- Dívidas milionária e promessa não cumprida de diretor do São Paulo motivaram fuga de Arboleda!- ÚLTIMA HORA: São Paulo sobe o tom e dá ultimato de 24 horas para Arboleda se reapresentar
- Exclusivo: Saiba tudo sobre a treta de Arboleda no São Paulo! Você não vai acreditar
- São Paulo enfrenta o Boston River na Sul-Americana; Saiba onde assistir!
- BOMBA: São Paulo pode trocar Arboleda por volante do Internacional