Rogério Ceni contente com recuperação

Capitão são-paulino evita falar em data para voltar, mas se entusiasma com os trabalhos com bola

Fonte Lance!
Rogério Ceni segue surpreendendo os médicos do São Paulo. Nesta sexta-feira, ele voltou a trabalhar com bola, agora com os demais goleiros da equipe. Antes, Ceni tinha trabalhado apenas acompanhado dos fisioterapeutas. E a evolução da recuperação tem entusiasmado o capitão tricolor, que está confiante para um retorno próximo.
- Estou super contente. Apesar de ainda não estar em uma condição de jogo, estou fazendo um trabalho que é um protocolo que a gente está seguindo da última etapa – eu diria assim - para estar à disposição para o trabalho com o grupo. Segunda-feira acho que dá para fazer trabalho no gramado de novo – disse Rogério Ceni, em entrevista à Rádio Globo.
O goleiro fraturou o tornozelo esquerdo no dia 13 de abril, durante um treino no “showbol†, gramado pouco utilizado pelos são-paulinos. No mesmo dia, Ceni foi operado e a previsão dos médicos era de que ele só poderia voltar depois de quatro a seis meses de recuperação.
Atualmente, o departamento médico do Sampa já trabalha com a hipótese de liberar Ceni daqui três ou quatro semanas. No entanto, apesar de saber que está pulando etapas, o capitão do São Paulo é cauteloso ao falar de um prazo para a volta.
- Não tem como saber é impossível. Você vai ter de evoluir gradativamente, e isso pode demorar uma semana, duas, três, quatro. Eu também gostaria de dizer para você, e gostaria de dizer para mim mesmo, isso que é mais importante – ponderou Ceni.
- Gostaria de ter uma referência de tempo, mas o que vai dizer o momento de voltar ou não é o trabalho diário, é você sentindo no dia-a-dia a evolução, até o momento em que você tem condições de fazer todos os movimentos normalmente – disse.
Rogério Ceni está na última fase de recuperação. A tendência é de que os trabalhos continuem até o goleiro estar totalmente à disposição do técnico Ricardo Gomes, algo que deve ocorrer no começo de agosto, a partir da décima sexta rodada do Brasileirão. Até lá, Ceni segue se dedicando aos treinos, mesmo ainda sentindo muitas dores.
- A dor persiste sempre, mas é uma dor natural, porque se você ficar mais um mês fora a primeira vez lá no campo vai doer também do mesmo jeito. Mas são coisas suportáveis, são movimentos que dá para a gente suportar e por isso vou fazendo as atividades de acordo com as possibilidades do corpo – explicou o goleiro são-paulino.
O São Paulo volta a campo no próximo domingo, contra o Flamengo, no Morumbi. Denis deve ser o guardião da meta são-paulina.
Avalie esta notícia: 4 5
VEJA TAMBÉM
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?
- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi
- Adeus do ídolo? Empresário admite risco de saída de Luciano do São Paulo na próxima janela
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net