David é 131º da história do São Paulo a marcar gol logo em jogo de estreia

Fonte Lance
David durante o jogo contra a Ferroviária (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
David fez história. O atacante, que jogou como titular na vitória de virada por 2 a 1 sobre a Ferroviária, nesta quinta-feira (19), em Araraquara (SP), pelo Campeonato Paulista, foi escalado menos de sete horas após ser anunciado como reforço do São Paulo. Foi premiado com um gol. É o 131º atleta da história do Tricolor a marcar em uma estreia.

O último jogador a conseguir o feito foi o meia Rodriguinho, no início de julho, que marcou em sua primeira partida pelo profissional, a goleada por 4 a 1 sobre o Universidad Católica, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

LEIA TAMBÉM: São Paulo tem três desfalques para encarar a Ferroviária hoje; veja quem está fora


Segundo levantamento da página 'Anotações Tricolores', do historiador são-paulino Alexandre Giesbrecht, além da dupla, também atingiram a marca no atual elenco Calleri, Arboleda, Luciano e Orejuela.
Recentemente, Éder e Daniel Alves também conseguiram marcar em suas primeiras partidas pelo clube do Morumbi.
Históricamente, conseguiram o feito nomes famosos do Tricolor, como Waldemar de Brito, Noronha, Dino Sani, Gérson, Careca e Pita.

Se vários jogadores tiveram a honra de marcar um gol logo em seu jogo de estreia pelo São Paulo, somente David poderá bater no peito e dizer que conseguiu o feito sendo o primeiro da história tricolor a ser anunciado como reforço pelo clube e entrar em campo no mesmo dia.
David, história, São Paulo, marcar, gol
Avalie esta notícia: 4 1
VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Palmeiras: onde assistir, horário e prováveis escalações pelo Brasileirão
- São Paulo confirma escalação com Cauly, veja a provável escalação contra o Palmeiras
- Antes do clássico, números mostram quem está melhor entre São Paulo e Palmeiras
- Polícia civíl revela racha de lucros e organização criminosa em camarotes envolvendo aliados de ex-presidente do São Paulo
- São Paulo confirma retornos e enfrenta desfalque de craque para o Choque-Rei



Comentários

nelson galhardo
4 2
20/01/2023 13:32:54

Confirmou a escalação pelo menos os torcedores vibraram ,pode ser que tinha 10 meses que não marcava importa que no primeiro jogo parano São Paulo ele marcou quei sabe vai mudar ou outros técnicos não sabiam como colocar na posição .

ricardo alexandre motta de carvalho
9 4
20/01/2023 10:34:13

K pra calar a boca dos modimhas

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Palmeiras
Palmeiras
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net