São Paulo: 'Xodó de Ceni' chega para ser titular; veja quem deve sair

Fonte Uol
Rogério Ceni, técnico do São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF
Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Nunca um ditado popular pôde ser tão bem usado no São Paulo quanto agora, que o clube do Morumbi acertou a contratação de David por empréstimo junto ao Internacional.

Está certo, o atacante de 26 anos que chega após pagamento de R$ 1,2 milhão pelo empréstimo e mais US$ 4 milhões fixados pelos direitos econômicos não empolgou a torcida tricolor nas redes sociais. Mas nem precisava. David conta com o apoio de quem realmente importa: o técnico Rogério Ceni.

LEIA TAMBÉM: Fora dos relacionados, gringo do São Paulo faz postagem insólita e intriga torcida na internet

Se durante quase três meses os jornalistas noticiavam constantemente a insistência do treinador junto a seu 'xodó', com quem trabalhou junto em Cruzeiro e Fortaleza, as piadas são-paulinas sobre as informações viraram afirmações após o treinador reiterar nas duas entrevistas concedidas neste ano que queria sim David. E o funcionamento do seu esquema dependia da presença do atacante.
O LANCE! apurou que não são meras formalidades de um treinador que vem ganhando fama pelo 'sincericídio' em coletivas. Há uma admiração sincera de Ceni por David. E uma confiança em seu trabalho que beira o descomunal.
O atacante ainda não tinha sido oficializado pelo Tricolor até a conclusão desta reportagem. Deve acontecer na manhã desta quarta-feira (18), quando a papelada seria enviada correndo para a CBF com a esperança que seu nome saia até a manhã de quinta-feira (19) no BID (Boletim Informativo Diário). Tudo para que já esteja em campo às 19h30 (de Brasília), contra a Ferroviária, em Araraquara (SP). Um esforço a mais pelo homem que, se não arranca suspiros das arquibancadas, pelo menos deixa o trabalho do treinador mais pavimentado.
David chega ao Morumbi com status de homem de confiança. Deverá ser titular absoluto e alterar de vez as peças do tabuleiro são-paulino após a decepcionante estreia sem gols ante o Ituano, no domingo (15), na estreia do ano.
É quase sabido nos corredores que David será o homem de velocidade incisiva que o técnico continuou pedindo mesmo após os seis reforços contratados anteriormente. Isso pela esquerda. Na direita, Wellington Rato, com uma estreia elogiada, será mantido. Ambos com a missão de servir Calleri.
Mas e o resto? Aí começa a disputa. Luciano estreou com a camisa 10. Se não foi o meia-armador alardeado, atuou como um ponta de lança. Como antigamente, fez o elo entre Pablo Maia e Nestor e o ataque. Não funcionou. O 'xodó', esse da torcida, bateu cabeça e não encontrou muito o seu espaço em campo.
Por isso aparece como o favorito inicial para perder a vaga nos 11 iniciais para a entrada de David. Até porque Pedrinho, outra cara nova no Morumbi, apesar do excesso de individualidade, foi elogiado por Ceni e pode exercer a função de Luciano, conforme já fez em outros clubes, como no próprio América-MG, onde estava antes de ser vendido ao futebol russo.

Tudo isso, contudo, deverá ser visto só domingo (19), no clássico contra o Palmeiras. A ideia de Ceni é levar uma escalação mesclada para Araraquara, pensando em evitar desgastes em um dos duelos mais importantes para o São Paulo a cada temporada que se inicia nos últimos anos. É esperar e ver o que pode render dentro de campo.
São Paulo, Xodó, Ceni, titular
Avalie esta notícia: 6 1
VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Palmeiras: onde assistir, horário e prováveis escalações pelo Brasileirão
- São Paulo confirma escalação com Cauly, veja a provável escalação contra o Palmeiras
- Antes do clássico, números mostram quem está melhor entre São Paulo e Palmeiras
- Polícia civíl revela racha de lucros e organização criminosa em camarotes envolvendo aliados de ex-presidente do São Paulo
- São Paulo confirma retornos e enfrenta desfalque de craque para o Choque-Rei



Comentários

rogerio silva
2 0
18/01/2023 17:38:49

David ruim de bols chegou so falta o pardal tirar o calleri

tchaujuvenal
bronze
4 0
18/01/2023 17:36:02

Esse ano eu não vou nem me estressar com esse time ainda mais depois destas contratações, o cara pede um monte de refugo sabendo que o time jogou o ano passado inteiro sem um meia, depois vem vomitar números nas entrevistas que o time criou 20 chances de gol e só faltou o gol e blá blá-blá-blá!

luiz nelson carrascoza
4 0
18/01/2023 16:40:19

Ao que parece , à distância é falta diálogo com o grupo , toma decisões que não agrada nadinha , não evoluiu nesse sentido .

maria aparecida marques
5 0
18/01/2023 16:17:05

Esse david é um lixo esse narigudo quer colocar no lugar do pedrinho talvez não concordo esse cara é muito ruim

marcondes camargo
3 1
18/01/2023 14:23:04

Esse jogador o pardal vai por ele para jogar na dele onde acha que rende mais, não improvisar como ele faz com os jogadores quê não são amiguinhos dele.

carlos haffner
0 1
18/01/2023 14:16:52

Ja sabemos que 4 são titulares abdolutos /Rafina Pablo Nestor e David o resto não presta e será reclamação a cada jogo empatado ou perdido

brulu
4 3
18/01/2023 13:07:42

O Nikão que deve ter meia dúzia de jogos ano passado com o Ceni, fez mais gols que este David a temporada passada toda pelo Inter.
Último gol deste cara foi em 9 de Março, a quase um ano atrás.
Mas certamente pelos critérios do nosso treinador será titular inconteste.

valsaopaulino
5 1
18/01/2023 13:05:14

Esse ano promete fortes emoçoes, mico no banco pablo nada no meio e david messi no ataque, vamos ganhar tudo

junior-spfc-83
prata
10 0
18/01/2023 12:51:35

Já chega com status de protegidinho do Pardal.
Que já queimou o Pedrinho chamando ele de jogador de segundo tempo, esse Ceni vai afundar o SPFC.

rubens gonzales
12 0
18/01/2023 12:37:03

Desculpe o pessimismo mas esse david nao joga ***** nenhuma

c@rlosspfc
prata
13 1
18/01/2023 12:21:40

Essa contratação vai trazer problemas para o grupo, imagine o Luciano perdendo a vaga de titular pra esse David, pior é que não é jogador do Clube,ou seja corre o risco de perder um jogador como Luciano por causa de um jogador que custa 4 milhões de euros mas que não vale a metade.

r-br
9 0
18/01/2023 12:19:16

Poxa mal começou o campeonato e o mico já está pensando em poupar ***

marcelo machado
5 0
18/01/2023 12:09:57

Quem diria, o São Paulo, clube modelo até os anos 2010 passou a ser laboratório de tecnico iniciciante. Alguns prosperam outros megulham na decadência, parece que meu time escolheu a 2a opção.

anilson silva
12 1
18/01/2023 12:09:04

Patrick era o melhor jogador ele queimou

charopetacwb
prata
10 0
18/01/2023 12:00:46

espero que de certo, mas se nao der, a torcida vai cair de pau com razao, pq só faltou ele implorar publicamente pra vir esse cara

eduardo soares
10 1
18/01/2023 11:19:11

po oq mudou do ano passado? k ate os meias nossos São os msms ... maia e Nestor... tenho muita Fé em Deus q os dias desse treinador esta no fim no SP ... Muricy Ramalho... ganhou 3 brasileiros seguidos cm treinador do SP ... dps n deu + resultados... e n saiu.... qm é Rogerio Ceni... de treinador perto do Muricy????

elton jones silva morais
16 0
18/01/2023 11:03:00

MACHO DO CENI !

wilson carlos
13 0
18/01/2023 10:56:52

Mesclar o que pra que ?;/ Vai poupar o time pra copa do Brasil e pra Sula ? Se o Deivid não der certo no time, pelo menos vai satisfazer os prazeres sexuais do Pardal.

sergio gandini
12 1
18/01/2023 10:31:37

Nem começou o campeonato e o Mico Ceni já mesclando o time na tentativa de evitar desgastes dos jogadores que mal começaram a jogar. Tem que sacar do time o Maia e o Nestor, mas este projeto de técnico sacará o Luciano para jogar com seus protegidos, agora aumentou mais um sendo os intocáveis..

orlando alexandria
18 2
18/01/2023 10:30:26

É o Novo Igor Gomes do Pardal Ceni... O cara é atacante e marcou 2 gols o ano Passado.... Esta a 11 meses sem marcar gol...

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Palmeiras
Palmeiras
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net