Jhegson Méndez é considerado como principal contratação do São Paulo para 2023. O jogador foi titular do Equador na Copa do Mundo do Catar, atuando justamente como primeiro volante, mas Ceni acredita que ele tem qualidade para poder exercer outras funções no meio-campo.
LEIA TAMBÉM: Fora dos relacionados, gringo do São Paulo faz postagem insólita e intriga torcida na internet
“Sei que a posição que ele mais rende é na frente da zaga. Na Copa ele ia muito construir entre os zagueiros, o Equador tinha como característica essa baixada dele entre os zagueiros para construir jogo. Mas, acho que ele tem potencial para mais, ele pode ser um jogador de chegar mais à frente. Estou tentando tirar isso dele. Se não conseguir executar isso com ele, vou utilizá-lo na posição que ele mais rende. É um jogador de muita intensidade, muita qualidade técnica, distribui bem o jogo, passes”, comentou Rogério Ceni.
Atualmente, no elenco do São Paulo, Pablo Maia, Luan e Gabriel Neves brigam pela titularidade como primeiro volante. No duelo contra o Ituano, no último domingo, Maia foi o escolhido de Rogério Ceni para figurar entre os 11 iniciais.
Gabriel Neves, que se transformou em titular absoluto na temporada passada, até sofrer uma lesão ligamentar no joelho direito no jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Atlético-GO, sequer ficou no banco de reservas na estreia de sua equipe em 2023 por causa do limite de estrangeiros.
Com a chegada de mais um jogador nascido fora do Brasil que pode brigar pela titularidade como primeiro volante, a disputa passa a ficar ainda mais acirrada no setor, sobretudo para Gabriel Neves, uma vez que há o limite de cinco estrangeiros por partida nas competições nacionais, e Ceni conta com oito no elenco. Apenas na Copa Sul-Americana o comandante tricolor poderá relacionar quem preferir, sem problemas.
O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, provavelmente com Jhegson Méndez entre os relacionados.
excesso, volantes, Ceni, Méndez, frente, meio-campo, São Paulo
Proto ja vai estragar o jagador
Eu acho que o cara recebe pra F* o time.
Foi o que eu disse esse projeto de tecnico vai queimar a maioria dos jogadores e a cara dele.
zagueiro no meio, meia na lateral, volante armando, meia de volante
Gente, chega a ser nojento ler isso. O cara se acha demais.
Pardal inventando novamente. Pra que? Se o cara se destacou na função de primeiro volante por que colocar como segundo? E o Galoppo, por que meia? E o Luciano que deixou de ser atacante?
Será que é tão difícil colocar cada um na sua, na posição onde rende melhor?
O jogador jogou na seleção de primeiro volante se destacou do os técnicos está enchendo a bola de primeiro volante e o pardal já está querendo improvisar o cara é mais um queimado
K
O CARA É PRIMEIRO VOLANTE SEU BURRO
Melhor esquema pra colocar esses jogadores no time titular é o 4-4-2, porque dá pra jogar com 2 volantes Maia e Mendez por exemplo e Luciano de segundo atacante,os outros dois do meio campo seria o Galoppo e Rato,na minha opinião o Galoppo precisa de uma sequência de jogo, não sei como ele treina mais têm um ditado que jogo é jogo e treino é treino.
Rojegue, o técnico pardal experiente em inventar.
Vai inventar so pra nao mexer com os seus querinho maia e nestor
É só tira o LUCIANO, PABLO MAIA E NESTOR , E O FERRARECI tira tbem para testa o ALAN FRANCO... Ai coloca Mendéz, G.Neves e Luan...
O cara se destaca é convocado pra seleção dele mas o Gênio Ceni o mais entendido de todos ja quer improvisa-lo
Já já ele queima o cara tbm
Já começa errado. Contratou o jogador pra fazer outra função. Cada dia q passa fica difícil defender o trabalho do RC. E não é por falta de tempo e respaldo, O RC tem tido mais respaldo q muitos técnicos q passou pelo tricolor... Tá na hora de parar com as desculpas e fazer o time jogar.
Este cancro do Mico Ceni tem que escalar Luan de volante e os dois meias com Neves e Mendes. Mas todos times yem técnico, só o São Paulo tem o Mico Ceni, esta e a pura realidade..
Não se trata de querer e sim do jogador saber cumprir essa função mais avançado, não adianta nada colocar o cara numa função que não rende, o RC já está louco para queimar o cara que nem começou a jogar, é uma atrás da outra, desse jeito vamos sofrer mais um ano
Até entendo o que o Rogério quer fazer com o Méndez , o famoso box-to-box que usam na Europa, e realmente é algo que o time precisa muito , já que tem uma transição lenta demais , o Méndez pode fazer isso já que tem essas características só teria que se adaptar, pois costuma jogar como primeiro volante, acredito que seria mais fácil o Galoppo fazer essa função, já que jogava assim no Banfield.
Burro enche o time de volante aí tem que emprovisar
Lá vem o pardal inventar posição para o cara...
Meu time séria, Rafael, igor vinicios, arboleda e Alan Franco, Weliton, Gabriel Neves, e mendes,galoopo, Pedrinho e rato e calere.
Deveria colocar Mendes e Gabriel Gabriel neves e Nestor ou galoopo armando com rato e Pedrinho abertos nas pontas com calere centralizado e no segundo tempo coloca luciano e marcos paulo.