Com o objetivo de deixar os leitores informados com as novidades do São Paulo, o SPFC.net preparou um boletim com as principais notícias do Tricolor Paulista desta segunda-feira (16).
LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Que nota você atribui para a contratação do atacante David?
Leia as notícias do São Paulo que bombaram hoje:
São Paulo se acerta com David
O São Paulo acertou a contratação do atacante David. O jogador assinará contrato por empréstimo válido até o fim de 2023 e é um pedido do técnico Rogério Ceni, com quem trabalhou no Cruzeiro e, posteriormente, no Fortaleza.
Para viabilizar a transferência de David, o São Paulo pagará R$ 1,2 milhão ao Internacional, dono de seus direitos econômicos, e arcará com os salários do atleta de forma integral. A opção de compra gira em torno de 4 milhões de euros (R$ 22 milhões). A diretoria entrou em um acordo com o Colorado e o staff do jogador na noite da última quinta-feira.
Alan Franco tem nome publicado no BID
O zagueiro Alan Franco teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e ficou à disposição do técnico Rogério Ceni para estrear pelo São Paulo.
O argentino tem a chance de ser titular na próxima quinta-feira, às 19h30, diante da Ferroviária, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Arboleda e Ferraresi iniciaram o confronto contra o Ituano, no último domingo.
Welington é avaliado após susto
Welington foi avaliado pelo departamento médico do São Paulo nesta segunda-feira, dia de folga do elenco, após sofrer um pancada no tornozelo esquerdo e deixar o campo de maca no último domingo, contra o Ituano, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.
O lateral-esquerdo aparentemente não sofreu qualquer lesão mais grave, será reavaliado nesta terça-feira, dia da reapresentação do elenco, e pode até treinar com os companheiros dependendo do quadro que apresentar.
Wellington Rato deixa boa primeira impressão
Um dos reforços mais comentados do São Paulo neste início de temporada, Wellington Rato se destacou em seu primeiro jogo com a camisa do Tricolor paulista. Eleito craque da partida, o jogador deixou uma boa primeira impressão no empate com o Ituano.
Participativo, atuou bastante no ataque, ajudando na construção de jogadas. Além disso, também deu alguns passes-chave. Um deles chamou atenção, quando no segundo tempo, fez uma boa jogada para Luciano, que poderia ter resultado no primeiro gol do Tricolor na partida. Entretanto, o camisa 10 bateu fraco e estava impedido.
Patryck mira recomeço no São Paulo
A saída de Reinaldo abriu uma lacuna no elenco do São Paulo. Com Welington titular e Liziero, meio-campista de origem, brigando por vaga, o jovem Patryck Lanza pode ganhar mais espaço. Antes, porém, o lateral-esquerdo vai defender o Brasil no Sul-Americano sub-20.
Com mais treinamentos no profissional e a convocação para a Seleção sub-20 neste início de ano, Patryck quer aproveitar o Sul-Americano também para marcar um recomeço no Tricolor. A competição pelo time nacional começa no próximo dia 19 de janeiro.
São Paulo, Últimas, Notícias, Bombaram, SPFC

É só vc ir la pra se técnico
Por favor Ceni Luciano nesta posição nao, esta posicao seria do Rato sem onventar por favor, tem elenco para escalae direito
Agora sim: temos um time, mas não temos um técnico. Fora Ceni!