Adriano se define como carioca, favelado e rubro-negro. Mas é no principal palco de São Paulo que o atacante tem números acima da média. Uma espécie de "Imperador do Morumbi". Atuando por clubes, o jogador disputou 17 jogos no estádio e marcou 14 gols. A média é de 0,82 por partida. A próxima será neste domingo, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
Desde a estreia, a casa do Tricolor Paulista deu sorte. Em 2000, aos 17 anos, ele fez o primeiro gol como profissional na goleada do Flamengo por 5 a 2. Na segunda visita com o Rubro-Negro, perdeu por 3 a 2. Mas brilhou e marcou duas vezes.
Também foi no Morumbi que Adriano estreou pela seleção brasileira contra a Colômbia. Passou em branco, mas ficou a lembrança.
Ano passado, o empréstimo por seis meses ao São Paulo o fez pegar intimidade e estender o reinado. Foram 15 jogos, 11 gols e nenhuma derrota. Os ex-companheiros lembram bem.
- Sabemos que é um grande jogador, forte, difícil de ser marcado, e se estiver em um dia inspirado é difícil de ser anulado. Sabe driblar, cabecear, chutar, tem vários fundamentos. O remédio é a gente estar também inspirado para que não só consiga marcar ele como vencer em casa – analisou Hernanes.
Chateado com notícias veiculadas na imprensa Adriano não deu entrevistas durante a semana. Mas ele está confirmado com a camisa 9 na partida de domingo, às 16h (de Brasília).
Adriano: números de um autêntico Imperador do Morumbi
Em 17 jogos no estádio, jogador fez 14 gols. Estreia na seleção brasileira também foi no estádio do São Paulo
Fonte Globo Esporte
10 de Julho de 2009
Avalie esta notícia:
2
4
VEJA TAMBÉM
- Lucas Moura joga 20 minutos, sente lesão e chora ao deixar gramado!!- Confira a tabela! São Paulo cede empate no ultimo lance e se distancia de líder!
- São Paulo cede empate ao Bahia nos acréscimos e perde chances de encostar no líder do Brasileirão
- GOLLLLLL DO SÃO PAULO!! O Tricolor volta a frente do placar; Confira
- GOLLLLLL DO SÃO PAULO!! O Tricolor abre o placar; Confira