O presidente do São Paulo, Julio Casares, revelou ter plano para uma possível volta de Lucas Moura ao Morumbi. O atacante tem contrato com o Tottenham até metade de 2023 e não irá renovar o vínculo.
"Se acontecer a oportunidade, vamos nos empenhar. Mas temos que esperar o atleta. Primeiro, se ele e a família quiserem vir para o Brasil, é uma decisão muito pessoal, não tenho dúvida que o São Paulo será o primeiro a sentar e conversar. Dentro de uma responsabilidade do que podemos acolher. São Paulo já tem exemplos de trazer jogadores e depois não conseguir dar continuidade no equilíbrio financeiro. Lucas é um jogador que conversei no Natal, falei que estou com a caneta pronta, tudo pronto, desde que sua família queira voltar ao Brasil. Se quiser, o São Paulo será o primeiro a conversar", disse ao canal do jornalista André Hernan, no Youtube.
LEIA TAMBÉM: São Paulo liga para Braz e tenta acordo por atacante do Flamengo
Mesmo com o São Paulo vivendo uma grave crise financeira, a ponto de fazer duros cortes na folha de pagamentos em 2023, Casares garante que terá meios para bancar os salários de Lucas.
"Nós temos um desenho, sim. Fica comigo na área de marketing, mas só vamos colocar em prática se ele disser: estou pronto para discutir a volta ao Brasil. Na cabeça, eu tenho, profissionais do São Paulo pensam, mas neste momento temos que respeitar o profissional. Depende muito. Ele só nos garantiu que, voltando ao Brasil, ele para no Morumbi para discutir. Quem sabe mais um almoço. Tratamos isso com muita transparência", afirmou.
Lucas foi formado na base no São Paulo, pelo qual venceu a Copa São Paulo de 2010. Efetivado aos profissionais, ele se destacou na conquista da Copa Sul-Americana de 2012 antes de sair para o PSG.
"Posso dizer a você, os torcedores, com o Lucas, tenho uma relação pessoal com ele. Quando esteve no Brasil com a família, almoçaram no São Paulo, um almoço de amigos, assistiu a jogos no São Paulo, depois visitou o vestiário... Temos uma relação desde que estava na base, ganhou Copinha, subiu e aconteceu tudo que aconteceu. Lembro quando ele jogou a Olimpíada de Londres, eu estava em uma empresa de televisão, ele falou no lançamento de um produto, falou muito bem. Além da ligação com o São Paulo, ele tem a classe como jogador, tem talento como jogador, é uma pessoa muito rodada", completou.
"Costumo dizer que fizemos todos os esforços possíveis para entregar estes jogadores. Daqui em diante, são oportunidades que podem surgir. Futebol é dinâmico. Nenhuma contratação de hoje começou semana passada, começa antes. Nós temos conversas com atletas, sempre conversamos com técnicos, ex-técnicos, é uma dinâmica do nosso mercado. Ao conversar, você sinaliza uma oportunidade do futuro. Então, depende. Depende de oportunidade, atrelar ao orçamento, depende de variantes", finalizou Casares.
Presidente, São Paulo, revela, conversa, Lucas, Natal
O Lucas tem 2 opções. Recebe uma grana preta de luvas pra assinar por 2 ou 3 anos com time médio da Europa (Sevilha, Lazio e Cia) ou oriente médio e fica bilionário e morar em um País seguro e não disputa nenhum título relevante.
OU abre mão de um caminhão de dinheiro, assina com o São Paulo pra ganhar 800 mil por mês, ter cobrança da torcida, carregar o time nas costas e ser vaiado se perder uma final e sua família andar com seguranças.
Já sabem a escolha?
Lucas só vem pra aposentar com 34, 35 anos. Parem de ilusão.
Vamos cair na real o lucas ganha um salario astronômico la fora e tem mercado na europa pelo menos mais 2 ou 3 anos entao so vem se ele resolver que quer voltar a morar no brasil
************ já encheu o saco esse assunto, porra ! Vai se ***** o kara não vem , puta falta do que fazer .
Tem que vir, muda de patamar... Salvo engano não tinha um parceiro que pagaria o salário do Soteldo quando especulado para jogar aqui? Enfim, vale o investimento, joga muito e é novo! #VoltaLucasMoura
Eu acho que o presidente só deveria falar do Lucas depois do contrato assinado e ponto final. Eu concordo com o Rogério Cenni que diz que temos que parar de iludir os torcedores. Melhor contratar os três jogadores que o Rogério Cenni pediu do que ficar nessa novela do Lucas. Precisamos de um lateral esquerdo, um centroavante e um ponta de velocidade. Faz o que o Rogério Cenni pediu. O São Paulo vai apostar no jogo coletivo para se manter na primeira dívida do campeonato brasileiro. O elenco do São Paulo é um elenco operário, porém com jogadores valentes, fortes e comprometidos com o clube. Esse é o perfil de jogadores que queremos. Chega de jogador de condomínio e de medalhões.