Prestes a entrar em campo oficialmente na nova temporada, o Tricolor tem o elenco quase fechado após uma grande reformulação durante as férias. Nada mais, nada menos que 12 atletas deixaram o clube ao fim de 2022, e seis atletas foram contratados.
LEIA TAMBÉM: Dívida abatida e lucro: quanto o São Paulo vai receber pela venda de Patrick para o Atlético-MG
O São Paulo ainda tenta chegar a um acordo com o Internacional pelo atacante David. A diretoria já topou pagar integralmente os salários do atleta, mas o Colorado também deseja uma compensação financeira pelo empréstimo, algo que o Tricolor não está disposto a aceitar.
Até agora o São Paulo já oficializou as contratações de Pedrinho, Rafael, Wellington Rato, Marcos Paulo e Alan Franco. O volante equatoriano Jhegson Méndez, por sua vez, chegou ao Brasil na última sexta-feira, esteve no CT da Barra Funda e deve ser anunciado em breve, se tornando o sexto reforço do Tricolor para 2023.
O São Paulo iniciou sua pré-temporada no dia 14 de dezembro, trabalhando até o dia 23, antes de um recesso de nove dias para as festas de fim de ano. No dia 2 de janeiro o clube iniciou a segunda parte da preparação para o 2023, que se encerra no sábado, véspera da estreia no Campeonato Paulista.
A última semana de preparação do Tricolor contará com um novo jogo-treino. Na última sexta-feira, o São Paulo enfrentou o Guarani, no CT da Barra Funda, e venceu por 1 a 0, graças ao gol do argentino Giuliano Galoppo.
O São Paulo terá apenas a disputa do Campeonato Paulista em janeiro e fevereiro, tendo um intervalo maior entre os jogos antes de iniciar as outras competições do calendário. O Tricolor tenta chegar à final do Estadual pela quarta vez nas últimas cinco edições – foi campeão em 2021, contra o Palmeiras.

Felipe Alves ou Rafael Igor Vinícius arboleda Alan Franco Wellington Luan Pablo Maia ou galopo fato o Pedrinho Luciano e Caleb
Era pra trazer o Ademir
Esqueci este david pé de rato...