A saída de André Lima para o Botafogo deve fazer com que o técnico do São Paulo, Ricardo Gomes, passe a dar mais oportunidades para o atacante Henrique, artilheiro das categorias de base do clube do Morumbi.
Na atual temporada, o jogador de 18 anos foi o maior goleador do Mundial interclubes sub-18 e da Copa do Mediterrâneo, competição que disputou com a seleção brasileira.
"A gente nunca fica feliz com a saída de um jogador. O André é um grande atleta, aprendia muito com ele, além de ser um amigo. Mas o futebol é assim, um tem que sair para o outro ter chances, e agora sei que posso ter mais oportunidades. Portanto, vou trabalhar firme para estar sempre à disposição do treinador."
Henrique já deve ficar no banco de reservas diante do Flamengo, neste domingo, no Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Dagoberto terá que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
O centroavante disse acreditar que será bem utilizado por Ricardo Gomes, que, desde que substituiu Muricy Ramalho no comando do São Paulo, vem usando com frequência outro destaque da base, o meia Oscar.
"Como o Oscar tem entrado em campo com o Ricardo Gomes, acho que também poderei ter oportunidades. Ele dá confiança aos jovens. Preciso treinar bem pra estar preparado, porque se ele me colocar quero mostrar porque fui escolhido", concluiu.
Saída de André Lima deve ajudar artilheiro da base do São Paulo
Fonte Folha de S.Paulo
10 de Julho de 2009
Avalie esta notícia:
4
4
VEJA TAMBÉM
- Rui Costa faz revelação sobre reforços e surpreende torcida do São Paulo- São Paulo x Chapecoense: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo do Brasileirão
- PODEM VOLTAR? Emprestados pelo São Paulo brilham nos estaduais e chamam atenção da torcida
- BRIGA COM O PROFESSOR? Bastidores revelam tensão entre Lucas Moura e Crespo no São Paulo
- São Paulo registra marca histórica e ultrapassa 1 bilhão em receitas em 2025!!!
