'Queremos saber os procedimentos', diz presidente do São Paulo sobre dispensa de Endrick

Fonte Lance
Endrick liberou dispensa do Tricolor após ser vendido ao Real Madrid (Foto: Reprodução)
Foto: Lance!

O presidente do São Paulo, Julio Casares, disse que não quer abrir uma caça às bruxas com a investigação aberta no Conselho do clube para apurar as causas que levaram à dispensa de Endrick de suas categorias de base. Segundo ele, o objetivo é entender os processos que levaram a decisão.

- Eu coloco esse tema lamentando muito. Claro que ninguém precisa culpar ninguém. Ele (Endrick) tinha 9, 10 anos quando aconteceu. O que eu quero é saber qual o tipo de protocolo que existiu na época - destacou Casares, em entrevista à 'TV Gazeta'.

LEIA TAMBÉM: Dívida abatida e lucro: quanto o São Paulo vai receber pela venda de Patrick para o Atlético-MG

O mandatário se referia ao assunto que veio à tona em meados de dezembro, quando dirigentes tricolores anunciaram a abertura da investigação para apurar a dispensa de Endrick de Cotia, que ocorreu em 2016.
O assunto veio à tona em páginas de torcedores são-paulinos após confirmada a venda de Endrick para o Real Madrid, da Espanha, por 72 milhões de euros (aproximadamente R$ 405 milhões). Uma comissão montada pelo Tricolor levantará documentos e ouvirá funcionários para apurar os motivos que levaram o clube a dispensar a joia, então com 10 anos.
O L! apurou que Casares foi duramente cobrado por conselheiros aliados. Além do prejuízo financeiro após o órgão ver quanto o rival vai arrecadar, o pedido de investigação cita o episódio como 'fundamental para afetar a credibilidade do processo de formação de atletas' do Tricolor.
O São Paulo era presidido por Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, antecessor do atual mandatário. A reportagem não conseguiu contato com ele até a conclusão desta reportagem. O episódio da dispensa de Endrick é recorrentemente lembrado pela joia e seu estafe. Recentemente o atacante provocou o Tricolor com a publicação de uma foto nas redes sociais.
- São Paulo: não conseguimos arcar com moradia e emprego 'pro' (sic) seus pais, você está liberado - escreveu a joia na legenda da imagem, em que aparece em Cotia, vestido com um uniforme do clube do Morumbi.
Douglas Ramos, pai do atacante e principal responsável por cuidar das coisas envolvendo a sua carreira, relembrou o ocorrido em entrevista ao LANCE! no início do ano, após Endrick conquistar a Copa São Paulo de juniores pelo time do Parque Antártica.
- Pedimos o básico: uma casa para podermos morar com ele (Endrick) em São Paulo e um emprego para eu poder me sustentar aqui. Eles falaram que não tinham como arrumar nenhum dos dois. Foi aí que a gente viu que não tinha mais como manter um vínculo com o São Paulo.
- Hoje o garoto que vai fazer um teste e é dispensado, ele tem uma nota de avaliação de vários observadores, se segue um protocolo para entender os motivos, o que aconteceu. É isso que queremos, não é apontar culpas, é entender o processo. No caso do Endrick não descobrimos esse processo, quem avaliou, quem autorizou, quem dispensou... - completou Casares.
- Eu não quero culpar ninguém, não é esse meu objetivo. Eu só quero entender se houve esse protocolo de avaliação - destacou o presidente são-paulino.
ENTENDA O CASO
O São Paulo foi o primeiro grande clube do país a monitorar Endrick, quando ele ainda tinha 7 anos e jogava em escolinhas de futebol de Brasília (DF), onde nasceu. Conforme relembrou Ramos ao L!, por três anos o Tricolor custeou viagens do garoto e sua família para a Grande São Paulo, apresentando a estrutura do CT de Cotia e fazendo avaliações.

Assim que Endrick completou 10 anos, idade limite para que os clubes alojem jogadores de fora das cidades onde moram, o São Paulo ofereceu uma vaga para Endrick em Cotia e ajuda de custo mensal de R$ 150.
Ramos, contudo, recusou a oferta. Fez uma contra-proposta para que o São Paulo pagasse o aluguel de uma casa e lhe arrumasse um emprego, para que toda a família acompanhasse Endrick. O pedido foi rejeitado e o atacante foi dispensado.
Sem desanimar, Ramos produziu vídeos com lances do filho e começou a postar na internet. Logo atraiu a atenção de outros clubes, como Santos e Flamengo, mas foi o Palmeiras quem aceitou as condições por ele. O pai então passou a trabalhar na Academia de Futebol e a morar em uma residência paga pelo clube alviverde na Lapa, zona oeste paulistana, bairro vizinho da sede social do Verdão.
presidente, São Paulo, dispensa, Endrick
Avalie esta notícia: 5 0
VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Palmeiras: onde assistir, horário e prováveis escalações pelo Brasileirão
- São Paulo confirma escalação com Cauly, veja a provável escalação contra o Palmeiras
- Antes do clássico, números mostram quem está melhor entre São Paulo e Palmeiras
- Polícia civíl revela racha de lucros e organização criminosa em camarotes envolvendo aliados de ex-presidente do São Paulo
- São Paulo confirma retornos e enfrenta desfalque de craque para o Choque-Rei



Comentários

jpsouzajp
bronze
1 0
09/01/2023 16:07:46

Além desse procedimento, também queremos saber o procedimento para dar visibilidade pra jogador sem contrato ou jogador que possui contrato irregular

joao filho campos
3 0
09/01/2023 14:20:43

Esse leco é uma desgraça no São Paulo. Ele nao deveria nem pisar no clube, vagabundo, safado.

marcos paulo rossi
3 1
09/01/2023 14:01:30

Isso não vai dar em nada, afinal nessa panelinha ai um passa pano para o outro, são todos burros com esses 405 milhoes daria para pagar a metade da divida, agora senta e chora, so uma SAF para salvar o tricolor!!!!

carlao caverinha157
4 0
09/01/2023 12:11:12

Olha ai ja tem outro caso igual o do Marquinhos contrato irregular assinado quando o atleta e menor de idade, imagina quantos e + quantos não está nessa msm situação cade o presidente? Cade uma CPI dentro do clube para ne todo mundo sabia e sabe disso não faz nada prq ganha seun dinheiro por fora acorda torcendo

carlao caverinha157
3 0
09/01/2023 12:08:38

Vcis acham q o treinador q estava no são Paulo NÃO GANHOU NADA PRA DESPENSA ELE , PRA ALGUÉM LEVA PRO PALMEIRAS VCIS ACREDITA MSM NISSO K TEM TORCEDOR INOCENTE EM MEUS MANO

jose carlos santos
3 0
09/01/2023 11:34:49

O pai não tinha dinheiro para manter ele em Cotia simplesmente isso

marcelo machado
4 0
09/01/2023 10:47:07

Incompetência, simples assim .

cristiano carvalho
7 2
09/01/2023 09:52:53

Deveria sim querer fazer o tal da caça as bruxas...mandar embora pois com certeza alguém ganhou e ganha com isso...vc presidente continua "OMISSO" quando quwr entender o erro...deixa de ser um banana ao menos uma vez.

sergio gandini
6 0
09/01/2023 09:45:32

Chorar pelo leite derramado. Fato semelhante já ocorreu no clube, só estão inconformado pelo valor do qual foi negociado..

elliott oliver
5 1
09/01/2023 09:41:50

Quem vive de passado é museu. Tudo que for feito nesse caso, não irá trazer o garoto de novo ao cluve. Então, é se organizar e não cometer erros futuros. Bola prá frente. Já foi. O "se" não resolve. Só complica criando turbulência onde não tem volta.

murillo franco
8 0
09/01/2023 09:24:11

Tá aí, clube com visão é outra coisa...

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Palmeiras
Palmeiras
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net