Azar. Esse parece ser o adjetivo que melhor define a trajetória de André Anderson no São Paulo. No último sábado (7), a assessoria do clube informou que o meia voltou a sentir a pubalgia e por isso foi desfalque para o técnico Rogério Ceni na vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, em jogo-treino disputado no CT da Barra Funda. Pior para ele, pior para o Tricolor, já que os planos da diretoria envolviam o seu repasse à outra neste primeiro semestre.
LEIA TAMBÉM: São Paulo e outros clubes brasileiros dão adeus a Roberto Dinamite: "Ícone do futebol"
Anderson chegou ao Morumbi em abril do ano passado, emprestado pela Lázio, da Itália. Indicação de Ceni, seguia uma trajetória pouco chamativa no clube até que em 7 de julho seu nome apareceu na lista de desfalques para a goleada por 4 a 1 sobre o Universidad Católica, no Morumbi, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.
A princípio, a ausência foi justificada como sendo por dores musculares. Só que o tempo foi passando e nada de Anderson aparecer sequer nos treinos no CT da Barra Funda. Até que um mês depois, restou ao próprio Ceni, em coletiva de imprensa, trazer à tona o que de fato tinha Anderson: pubalgia.
Trata-se de uma doença que afeta os tendões do músculo reto abdominal e adutores, assim como a articulação da sínfise púbica, que fica na parte da frente da bacia. A causa da pubalgia é muito controversa, mas parece ligada a um desbalanço da musculatura do reto abdominal e adutores.
- André está se recuperando de uma pubalgia. Demora realmente, pois é uma região sensível. Acho que semana que vem já deve estar à disposição para trabalhar com o grupo. Não é uma lesão, o departamento médico tem razão; mas é algo que incomoda o jogador. E ele está fazendo fortalecimento para que volte e possa trabalhar ininterruptamente até o final do ano. É o que foi passado para mim, que essa semana próxima ele já esteja com a gente - disse o treinador na ocasião.
O meia só foi ressurgir no time do São Paulo 24 partidas, mais precisamente na vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, fora de casa, no dia 6 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro.
No período de ausência, muita especulação, muito boato, muita ofensa e o jogador no meio das dúvidas que pairavam seu nome buscando forças até espirituais para voltar a jogar. Chegou a ser consagrado pastor da igreja evangélica que frequenta na Baixada Santista.
Mesmo assim, Anderson perdeu a confiança dos cartolas tricolores. Durante toda a pré-temporada, seu nome foi envolto em negociações. O primeiro empecilho para o clube do Morumbi foi a postura da Lázio. Os italianos recusaram a devolução do meia.
Depois, aceitaram a proposta feita pelos dirigentes, de 'repassar o contrato de empréstimo' de Anderson a outro clube brasileiro. Ou seja, ele atuaria os seis meses restantes que tem de vínculo com o São Paulo cedido pelo clube, que repassaria o acordo.
Apesar de aceitar até pagar parte dos salários, o São Paulo encontrou dificuldades de encontrar um destino para Anderson. Chegou a abrir tratativas com o Santos, clube que o revelou e onde surgiu como joia, mas as conversas não progrediram. Agora, novamente com o meia abatido pela pubalgia, parece mesmo que o casamento entre o meia e a equipe do Morumbi será na alegria e na tristeza.
São Paulo, André Anderson, Lesão, Planos, SPFC

O Refis Plus continua açougue Plus
No lugar do Patrick ,podia ter dispensado o André Anderson.
Manda embora essa.*****
Oq todo mundo não fala que Rojegue Pardal Ceni que brigou pela contratação desse jogador... Mas como todo mundo lambe o saco desse incompetente e eterno projeto de técnico, ninguém fala nada
Que pena, força mano
engraçado o jogador antes de ser contratado nao passa por uma bateria de exames no próprio clube isso mostra a ineficiência do departamento médico do São Paulo por isso que os jogadores nunca se recupera
Ceni pediu Cidao e Andre Anderson. Agora exige Devid do inter.... depois fica essa bucha no clube....
Ja estão falando que o culpado é o Rogério meu Deus.O Ceni viu um bom jogador e indicou,agora cabe ao departamento médico do São Paulo ver o histórico de lesões do jogador e ver se esta apto pra jogar no clube.Pra mim o DM é o maior culpado
Ex-jogador de 24 anos. Pode vazar. Não agregou em nada
...
Sera que quando este cara foi contratado...nao fizeram exames..testes físico...pegaram o histórico saude dele...e muita falta de profissionalismo do nosso departamento médico .tem que ser investigado e responsabilizado ......punido.
Porra lesão sem jogar? Ah Táa
Nossa senhora nem começou o campeonato ainda e ja esta assim
mais uma droga indicada por quem???
andré rider
andré havaianas
Infelizmente um jogador que tinha tudo para organizar o meio de campo e as Alas do tricolor...porem as lesoes atrapalham demais... Vai ficar no DM até o Final do emprestimo
Rapaz ai e ganha dinheiro fácil.
Kaiser II
K
Vai estender as férias
E se a pubalgia fosse em vc?? Hem seu Kumai?