São Paulo e outros clubes brasileiros dão adeus a Roberto Dinamite: "Ícone do futebol"

Fonte UOL Esporte
Foto: Reprodução/Twitter
Os clubes brasileiros usaram as suas redes sociais para lamentar a morte de Roberto Dinamite, ídolo do Vasco da Gama. Ele tinha 68 anos e desde o fim de 2021 fazia tratamento para tumores descobertos na região do intestino.

LEIA TAMBÉM: Belletti festeja liderança e classificação antecipada e projeta mudanças no time
O Santos, por exemplo, colocou uma imagem de Roberto Dinamite ao lado de Pelé, que faleceu no dia 28 de dezembro.

O Flamengo falou sobre o Clássico dos Milhões, enriquecido pelos embates entre Dinamite e Zico.

O Botafogo, rival do Vasco, também o homenageou.

Confira mais mensagens:





Histórico
Pelo Cruz-Maltino, Dinamite foi campeão do Campeonato Brasileiro de 1974, dos Cariocas de 1977, 1982, 1987, 1988 e 1992, das edições do Troféu Ramón de Carranza em 1987 e 1988, dentre outros.
O ex-atacante ainda detém as marcas de maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 190 gols, e do Campeonato Carioca, com 279. Não à toa, ele tem uma estátua atrás de um dos gols de São Januário.
Ao longo da carreira, ele também vestiu as camisas do Barcelona, da Espanha, da Portuguesa, do Campo Grande e, claro, da seleção brasileira.

Fora das quatro linhas, Dinamite elegeu-se vereador em 1992, pelo PSDB. Em 1994 se elegeu deputado estadual, cargo que ocuparia ainda por mais quatro mandatos. Também foi presidente do Vasco por duas gestões, entre 2008 e 2014.
São Paulo, Roberto Dinamite, Homenagem, Clubes, SPFC
Avalie esta notícia: 2 0
VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Palmeiras: onde assistir, horário e prováveis escalações pelo Brasileirão
- São Paulo confirma escalação com Cauly, veja a provável escalação contra o Palmeiras
- Antes do clássico, números mostram quem está melhor entre São Paulo e Palmeiras
- Polícia civíl revela racha de lucros e organização criminosa em camarotes envolvendo aliados de ex-presidente do São Paulo
- São Paulo confirma retornos e enfrenta desfalque de craque para o Choque-Rei



Comentários

sergio loureiro
3 0
08/01/2023 21:36:52

Jogou muito descanse em paz

juan ben
7 3
08/01/2023 16:03:37

Roberto Dinamite não era craque mas era goleador, um ícone do futebol carioca..

davi marcovitch
10 0
08/01/2023 16:00:39

Perdemos um craque ..... ví jogar ..... um maestro em campo.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Palmeiras
Palmeiras
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net