O São Paulo anunciou nesta quinta-feira a contratação do zagueiro argentino Alan Franco, que estava no Atlanta United, dos EUA. A confirmação veio em live com o presidente Julio Casares na SPFC play, plataforma de streaming do clube, transmitida diretamente do CT da Barra Funda.
LEIA TAMBÉM: Será?? São Paulo tem interesse em contratar Firmino, diz jornal inglês
Os valores do negócio não foram revelados, mas o clube paulista comprou os direitos do atleta – a princípio, a transferência seria por empréstimo. O contrato é válido até 31 de dezembro de 2025, com opção de prorrogação até 31 de dezembro de 2026.
Alan Franco chegou ao Brasil na última quarta-feira, fez exames nesta quinta e já esteve no CT da Barra Funda.
– O Alan Franco vem para somar. Ele só deu um alô porque vai terinar. Já fez os exames médicos e é jogador do São Paulo – afirmou o presidente Julio Casares.
Com 26 anos, o zagueiro já tinha sido alvo tricolor há dois anos, quando Hernán Crespo era o treinador e o atleta ainda defendia o Independiente, da Argentina, mas o negócio não avançou.
Franco é o quinto reforço do São Paulo para 2023: os atacantes Pedrinho e Marcos Paulo, o goleiro Rafael e o meia Wellington Rato já foram anunciados. O volante Mendez, titular do Equador na Copa, está apalavrado, mas ainda não assinou.
Ele reforçará a defesa tricolor, desfalcada após saídas no fim da temporada. Miranda, Luisão e Léo deixaram o Morumbi, e Franco terá a companhia de Ferraresi, Arboleda, Beraldo e Walce.
São Paulo, Alan Franco, Reforço, Anúncio, SPFC

– O Alan Franco vem para somar. Ele só deu um alô porque vai terinar. Já fez os exames médicos e é jogador do São Paulo – afirmou o presidente Julio Casares.
—————————————————-
Terinar
Seja Bem Vindo!
“Terine”bastante!
O problema será quando tiver jogos das seleções, pois ficaremos sem 3 zagueiros ao mesmo tempo !
Agora o São Paulo precisa contratar o Ferraresi em definitivo, precisa contratar um meia original que pensa o jogo e um centroavante alto,forte que faça o pivô. Com mais duas ou três peças o São Paulo deixa o elenco competitivo para fazer uma boa temporada. Não vejo esse elenco ganhando títulos.
se parar pra analisar nossa zaga, 3 zagueiros estrangeiros selecionaveis, arboleda nao precisamos nem comentar, sempre na seleçao do equador e só nao foi titular pq se contundiu, ferraresi é da seleçao venezuelana, e o alan franco é um nome bem visto para futuro na seleçao argentina, ate que nao esta tao ruim assim, fora o beraldo que tem futuro tb, e Walce que é uma incognita, mas ja provou ser promissor se nao tivesse essa contusao grave dele
Todos esses negócios nunca são revelados os valores ...isso não está certo ...os torcedores tem o direito de saber os valores das negociações....esses caras gastam o dinheiro do clube e ninguém fica sabendo em que estão gastando....depius aparece dizendo que a divida está grande!!!
Esta contratação foi um lampejo da nossa epoca áurea, ou seja, quando a administração era séria, pois vendeu Léo Pelé, e comprou Alan Franco.
O cara é bom, acho que o time precisava de um meia legítimo....
Orejuella e Arboleda...precisam se naturalizar brasileiro...tem muito estrangeiros...e tirando o ze ruela...os caras são bons
SEJA BEM VINDO. QUE JOGUE COM RAÇA E DETERMINAÇÃO!
Bem vindo ao tricolor...??????
Nao adianta contratar um bom zagueiro e deixar ir embora o Ferrarezzi que tambem ja mostrou ser muito seguro bom passe boa saida de bola muito bom no jogo aéreo so isso deveria fazer a compra do Ferrarezi nem que seja parcelada !!!
Seja bem vindo!!!!
Que possa jogar muito usando o manto sagrado
Seja bem-vindo e boa sorte, quanto mais opções em cada setor, melhor para o Tricolor.