OPINIÃO: Memória afetiva obriga São Paulo a contratar Lucas Moura

Fonte Uol
Lucas Moura, meio-campista do Tottenham e ex-São Paulo
Imagem: Reprodução/Instagram

A partir de 1 de janeiro, Lucas Moura pode assinar pré contrato com outro clube. O fato de o Tottenham haver deixado a situação chegar a este ponto mostra que o jogador é descartável.

Fez apenas onze jogos na atual temporada e está enredado em contusões.
A verdade é que Lucas, que deixou o Brasil em 2012, nunca foi na Europa o que se esperava dele. Quando o PSG passou a ser um clube com grandes pretensões, a partir da chegada de Neymar, ele foi dispensado.

LEIA TAMBÉM: ASSINADO! Veja o que separa Alan Franco de ser anunciado pelo São Paulo

Sem mercado em clubes de ponta na Europa e com contrato no final, a volta ao Brasil passou a ser uma possibilidade. E o
São Paulo passou a ser o destino mais provável.
A volta do Lucas de 2012 - que ainda existe e resiste apenas nas lembranças dos torcedores - é quase uma obrigação da diretoria. Uma faca no pescoço.
Imaginem que ele volte para um outro clube e faca o gol do título contra o São Paulo. Ou contra outro clube. A diretoria será muito cobrada. E é ano de eleição.
A obrigatoriedade da contratação passa por cima de análises ponderadas. O salário pedido valerá a pena? Não adianta dizer que ele aceitará receber menos aqui do que na Europa, se esse "menos" é muito mais do que o clube endividado pode pagar sem afetar seu orçamento
E Lucas fará diferença? Colocará o São Paulo em outro patamar?

Na verdade, o São Paulo precisa de um novo Lucas. Alguém como Caio ou Rodriguinho. Até para que seja vendido em breve, dando dinheiro ao clube.
Então, seria um erro contratar Lucas Moura? Impossível saber. Mas é necessário que o sebastianismo não influencie uma decisão que deve ser tomada de cabeça fria, pensando muito nas finanças do clube.
Memória, afetiva, obriga, São Paulo, contratar, Lucas Moura
Avalie esta notícia: 9 0
VEJA TAMBÉM
- Palmeiras supera São Paulo em confronto marcado por erros e lentidão no Brasileirão
- TABELA ATUALIZADA! São Paulo é derrotado; veja a tabela
- Enzo Díaz é punido com terceiro cartão amarelo e desfalca o São Paulo contra o Internacional
- Calleri critica desempenho do São Paulo após derrota para o Palmeiras no Morumbi
- São Paulo x Palmeiras: onde assistir, horário e prováveis escalações pelo Brasileirão



Comentários

evandro wosniak bispo
2 0
28/12/2022 13:03:37

O cara faz juras de amor ao clube, porém, vir para cá com 38 anos recebendo perto de 01 milhão de reais não vale a pena, exemplo, Miranda. Se for para vir, o momento é agora, pois o jogador no Brasil ainda tem lenha oara queimar.

edson santos silva
1 0
28/12/2022 13:00:36

Ja citei aqui, anteriormente, o Lucas só virá, jurando amor pelo, quando estiver preterido por outros clubes e usando bengala.

alaide santos
1 0
28/12/2022 12:54:14

Memória afetiva não paga salários astronomicos e nem as luvas que o jogador quer,então se não tiver dinheiro pra bancar o jogador não vem....principalmente se estiver atrasando salários dos jogadores!!!

valsaopaulino
2 0
28/12/2022 12:28:51

Memoria afetiva compra jogador e paga salarios e luvas e comissoes

celso fonseca
2 0
28/12/2022 12:27:54

É tudo isso muito bem dito acima alem das contusões

carmelo lombardo
3 5
28/12/2022 12:24:52

Tem que trazer o Lucas a qualquer custo, é um jogador diferenciado, é craque

arnaldo balbo
16 0
28/12/2022 12:12:56

Se ele vier com um salário e custo compatível com a situação do clube seria uma boa contratação

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Palmeiras
Palmeiras
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net