Sem Éder e Bustos, que deixaram o clube após o término do Campeonato Brasileiro, o São Paulo ficou sem uma opção imediata para a reserva de Jonathan Calleri. O único jogador no atual elenco que pode cumprir a função é o jovem Juan.
Aos 20 anos, ele foi promovido por Hernán Crespo ainda em 2021, e ganhou oportunidades no fim daquele ano. Com idade para a Copinha, foi tirado da lista a pedido de Rogério Ceni, mas teve poucas chances. Ele apareceu no time apenas 13 vezes em 2022 e não cumpriu as expectativas.
LEIA TAMBÉM: São Paulo garante multa milionária e assina primeiro contrato profissional com nova joia de Cotia
Ao todo, entre 2021 e 2022, Juan disputou 18 jogos com a camisa tricolor. Foi titular em apenas cinco deles, totalizando 542 minutos em campo pelo São Paulo.
Juan espera que o gol marcado sobre o Goiás, na vitória por 4 a 0, fora de casa, o credencie para ganhar mais oportunidades na equipe principal na próxima temporada. Embora ainda tenha idade para disputar a Copa São Paulo do ano que vem, Juan deve ficar de fora dos inscritos do Tricolor para a principal competição da base do país.
Isso porque o jogador deve ganhar oportunidades no Campeonato Paulista, justamente para poder revezar e dar descanso para Calleri. A partir daí, a comissão técnica vai avaliar se Juan pode ser o substituto imediato do argentino, ou se precisará ir ao mercado para contratar um novo centroavante.
Em situações emergenciais, em que não pode contar com Calleri, Ceni pode adiantar Luciano para o comando de ataque e jogar com dois pontas abertos, ou colocar Wellington Rato para formar a dupla de frente com Luciano.
Depois das férias, o São Paulo se reapresentou nesta semana e iniciou os treinos visando a temporada do ano que vem. O Paulista deve servir para que Ceni avalie as opções para 2023 e se há necessidade de novas contratações. Até aqui, o Tricolor anunciou o goleiro Rafael e o atacante Pedrinho. O meia Wellington Rato já acertou e o time está esperando os exames médicos e últimos trâmites para anunciar a chegada do jogador.
Juan, volta, opção, SPFC, Copinha, pouco, usado

Esse mlk é ruim que dói é desses que o Rogério gosta se ele for opção de ataque estamos ferrado pq é ruim de doer as vistas
Tinha que emprestar para ver para ver se vira porquê é fraco.
Tem que emprestar ele para um time de serie B, para ele tentar mostrar serviço, para que volte um dia com mais experiência, nesse momento atual para o SPFC não serve.
Juan teve poucas oportunidades , na base o Juan era um bom centroavante sempre fazia gols tinha presença de centroavante, se é pra ter no elenco uns Eder da vida que tem por ai que o São Paulo contrata e não dá nada só dá prejuízo é melhor dá mais oportunidades pra o Juan mesmo , até porque o São Paulo não tem dinheiro pra contratar bom centroavante e ainda o cara querer vim pra ser reserva do caleri, deixa esse Juan mesmo vai dando oportunidades pra ele quem sabe ele vai bem
Pior centro avante já revelado pela base. Estreou em 2019 e foi fazer um gol apenas em 2022, mesmo tendo inúmeras chances. O Toró que foi liberado e nem está mais no SPFC é infinitivamente melhor que o Juan.
Subam o Maioli e emprestem o Juan, por favor, é fraco demais.
Juan já mostrou que não serve
Esta verde ainda tem muito que aprende k