Lesão de Diego Costa deixa São Paulo só com três zagueiros para início do Paulista; veja opções

Fonte globoesporte
Diego Costa e Léo em treino do São Paulo — Foto: Divulgação
A lesão de Diego Costa ampliou a lista de desfalques da defesa do São Paulo para o início do Campeonato Paulista, em janeiro.

O zagueiro, capitão do time em 2022, passou por um procedimento durante as férias para retirar um fragmento ósseo do joelho esquerdo. A previsão é de que ele inicie recuperação no Reffis na semana que vem. É provável que ele perca as primeiras rodadas do estadual.

LEIA TAMBÉM: São Paulo garante multa milionária e assina primeiro contrato profissional com nova joia de Cotia

Diego Costa já tinha sido um problema na reta final do Brasileiro, quando ficou fora do time por causa de uma tendinite – da qual já está curado. Ele não entra em campo desde a derrota na final da Copa Sul-Americana, no começo de outubro.
Assim, por ora, o técnico Rogério Ceni tem apenas três zagueiros saudáveis para o começo do Paulistão: Ferraresi, Léo e Arboleda – o último, por ter sido convocado para disputar a Copa do Mundo pelo Equador, só se reapresenta no dia 2 de janeiro.
Ceni também pode usar Rafinha, que é lateral, mas jogou improvisado como zagueiro em parte de 2022.
Walce é outra opção: o jovem zagueiro está, enfim, liberado após quase três em recuperação de graves lesões no joelho. Mas, além das dúvidas sobre sua condição nesse retorno, ainda precisa renovar o contrato que termina neste mês.
A defesa do São Paulo sofreu duas baixas após o Brasileiro. Miranda foi o primeiro a sair, ao ser informado de que não teria o contrato renovado. Luizão está a caminho do West Ham, da Inglaterra.
Por fim, o jovem Beraldo também não estará disponível no começo do Paulista. Ele foi convocado para disputar o Sul-Americano sub-20, que acontece na Colômbia entre os dias 19 de janeiro e 12 de fevereiro.
A defesa é um ponto de atenção da diretoria tricolor, mas não há nenhum reforço próximo de ser anunciado para o setor.

O São Paulo estreia no Paulista contra o Ituano, em casa, no fim de semana do dia 15 de janeiro. O Tricolor está no Grupo B, com Guarani, Mirassol e Água Santa.
Lesão, Diego Costa, São Paulo, zagueiros, início, Paulista
Avalie esta notícia: 1 3
VEJA TAMBÉM
- Palmeiras supera São Paulo em confronto marcado por erros e lentidão no Brasileirão
- TABELA ATUALIZADA! São Paulo é derrotado; veja a tabela
- Enzo Díaz é punido com terceiro cartão amarelo e desfalca o São Paulo contra o Internacional
- Calleri critica desempenho do São Paulo após derrota para o Palmeiras no Morumbi
- São Paulo x Palmeiras: onde assistir, horário e prováveis escalações pelo Brasileirão



Comentários

leo rodrigues
1 0
16/12/2022 20:46:01

Essa lesão é un reforço sabia. Espero que contratem outro zagueiro o quanto antes e vendam ele quando se recuperar..

marcelo machado
0 0
16/12/2022 14:06:35

Ê ê ê ê SP, esse é o SP que eu conheço dos ultimos anos . Planeja, planeja , planeja e planeja e começa o ano com o time todo ****** na medida que os campeonatos vao evolunindo ao longo do ano a coisa vai piorando com um saco de jogador no DM. Vamo lá , acho que esse ano enfim vamos para a Segundona

joao valdivino barreto *saopaulino*
0 0
16/12/2022 13:33:29

Voces colocaram na cabeça que o Leo Pele e zagueiro. Esse jogador nunca foi e nunca sera um zagueiro. Esse jogador e um laterial esquerda mediano, so atrasa a bola, coloca o goleiro e a defesa que ele faz parte em desespero . Pessimo jogador na defesa.

juan ben
0 0
16/12/2022 12:30:07

Não fará falta, falta futebol.

carlao caverinha157
1 0
16/12/2022 12:27:58

Cade o Bruno Alves q foi emprestado pro Grêmio????

celso francisco godinho junior
0 0
16/12/2022 10:54:42

Como é que pode ficou DOIS MESES se tratando e agora aparece esse procedimento. Parabens ao DR. GELOL e sua equipe que nao entende NADA. JÁ esta na hora de VAZAR DO TRICOLOR, juntamente com o TREINEIRO de VARZEA TUCANO INVENTOR PARDAL. Agora esse PROTOPICO de TREINADOR vai poder fazer o que ele mais gosta:- COLOCAR O GIGANTE RAFINHA como ZAGUEIRO, deixando de lado o BERALDO, FERRARESI que sao tealmente ZAGUEIROS.

claudio_praiamar@hotmail.com
1 2
16/12/2022 10:19:31

Tranquilo o Pardal vai usar o Pedrinho na zaga

c tls
3 1
16/12/2022 10:09:07

E o beraldo e walce? Sao funcionarios fantasma?

valsaopaulino
4 0
16/12/2022 09:29:00

O cara passou 2 meses fazendo tratamento, agora ora voltar vai fazer cirugia eita

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Palmeiras
Palmeiras
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net