A insistência do São Paulo para contratar Wellington Rato nasceu por um pedido de Rogério Ceni. O treinador tricolor avalia que o meia tem qualidade para fazer todas as funções do ataque, seja jogando pelos lados, atrás dos atacantes ou até como centroavante.
Com a chegada de Pedrinho, que costuma atuar aberto pela esquerda, e com Alisson do lado direito, o mais provável é que Wellington Rato seja utilizado como um meia, ajudando a municiar os homens de frente como Calleri e Luciano.
LEIA TAMBÉM: TUDO CERTO! São Paulo vence concorrência e compra Wellington Rato por R$ 5,5 milhões
Rato, que estava no Atlético-GO, fechou com o Tricolor por três anos. O clube paulista vai pagar R$ 5 milhões por 80% dos direitos federativos e deve pagar o valor de forma parcelada, em três prestações.
"O Wellington Rato joga como um ponta construtor. Não fica preso no lado do campo. Ele se movimenta sem a bola por trás dos volantes, como elemento surpresa pelo meio, para gerar superioridade e receber a bola nesse setor. Ou ele recebe aberto e trás para dentro", analisou Rodrigo Coutinho, colunista do UOL Esporte.
Segundo apuração da reportagem, o desejo do meia em atuar pelo São Paulo foi determinante para que a negociação fosse concretizada. E essa vontade passa muito pelo que Wellington Rato acredita que vai encontrar no Morumbi. Fontes que participaram da operação relataram que Rato acredita que o São Paulo terá um ano com títulos. Isso porque o time, de acordo com o que o jogador, manteve a base deste ano e fez contratações pontuais visando a próxima temporada.
"É um cara que acrescenta bastante nos últimos metros do campo. Não é um jogador que defensivamente vai entregar muita marcação. Quando joga pelo lado é bom ter alguém para ajudá-lo ali porque não acompanha muito a marcação", explicou Coutinho.
O mais novo jogador do São Paulo, apesar dos 30 anos, ainda sonha em vestir a camisa da Seleção Brasileira. A visibilidade que o Tricolor pode proporcionar é vista como preponderante para que ele realize o sonho de ser convocado pelo novo treinador do Brasil, que vai assumir o lugar de Tite.
Nesta temporada, Rato foi um dos destaques do Atlético-GO. Ele entrou em campo 70 vezes, marcou 15 gols e distribuiu oito assistências. Além do meia, o São Paulo já acertou a contratação do goleiro Rafael e do atacante Pedrinho visando as competições da próxima temporada.
motivos, São Paulo, contratar, Wellington Rato
Alison vive no DM. Não dá pra contar
Mais mais um ano de tristezas com essas contratações terríveis e dinheiro jogado fora apenas isso diretoria incompetentes...
Igual eses pé de rato que ele pediu né colorado,andre anderson galopo vai sdf Rogério
Motivo é falta de dinheiro. Não tem dinheiro para contratar jogadores de verdade e ai trouxe o que deu.
Ontem saiu vasco contrata Pedro Raul por 10,5 milhões pora o são Paulo não tinha esse dinheiro pra trazer o cara se e loko ia ser uma baita reforço pro ataque qualquer um fos 3 jogando seria monstro
Wellington rato 30 anos 5,5 milhões, Juninho capixaba 25 anos 6 milhões vai entender essa diretoria ne
Espero que essa vontade dele seja verdadeira pq se eu fosse jogador também teria essa vontade de jogar no SP mesmo nessa fase atual. Aqui é tricolor tri mundial
Joga na mesma posição que o Nikao , aberto pela direita fechando por dentro. So espero que o Rogério não o utilize como ponta tendo que chegar ao fundo e cruzar,e voltar acompanhando o lateral. Escale o cara da forma que se destacou em sua carreira ,sem invenções.
Lucas moura fecharia a linha de frente , faltaria so laterais
Uma hora é um valor, outra é outro valor e parcelado, outro e parcelado mais so 80% do doreito. A verdade que ninguem sabe nada com nada, fica só jogando M para dar barulho
Estou gostando da linha útil e baixo custo das contratações Jogadores versatil e sem grife.
Precisa arrumar ainda, mais um jogador de beirada de campo, centroavante, zagueiro,lateral esquerdo, e volante que saiba sair jogando
O motivo é não ter grana pra comprar jogador bom