Saiba os motivos do São Paulo para contratar Wellington Rato

Fonte Uol
Wellington Rato, do Atlético-GO, beija escudo da equipe após marcar na partida contra o Fluminense Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF
A insistência do São Paulo para contratar Wellington Rato nasceu por um pedido de Rogério Ceni. O treinador tricolor avalia que o meia tem qualidade para fazer todas as funções do ataque, seja jogando pelos lados, atrás dos atacantes ou até como centroavante.

Com a chegada de Pedrinho, que costuma atuar aberto pela esquerda, e com Alisson do lado direito, o mais provável é que Wellington Rato seja utilizado como um meia, ajudando a municiar os homens de frente como Calleri e Luciano.

LEIA TAMBÉM: TUDO CERTO! São Paulo vence concorrência e compra Wellington Rato por R$ 5,5 milhões

Rato, que estava no Atlético-GO, fechou com o Tricolor por três anos. O clube paulista vai pagar R$ 5 milhões por 80% dos direitos federativos e deve pagar o valor de forma parcelada, em três prestações.
"O Wellington Rato joga como um ponta construtor. Não fica preso no lado do campo. Ele se movimenta sem a bola por trás dos volantes, como elemento surpresa pelo meio, para gerar superioridade e receber a bola nesse setor. Ou ele recebe aberto e trás para dentro", analisou Rodrigo Coutinho, colunista do UOL Esporte.
Segundo apuração da reportagem, o desejo do meia em atuar pelo São Paulo foi determinante para que a negociação fosse concretizada. E essa vontade passa muito pelo que Wellington Rato acredita que vai encontrar no Morumbi. Fontes que participaram da operação relataram que Rato acredita que o São Paulo terá um ano com títulos. Isso porque o time, de acordo com o que o jogador, manteve a base deste ano e fez contratações pontuais visando a próxima temporada.
"É um cara que acrescenta bastante nos últimos metros do campo. Não é um jogador que defensivamente vai entregar muita marcação. Quando joga pelo lado é bom ter alguém para ajudá-lo ali porque não acompanha muito a marcação", explicou Coutinho.
O mais novo jogador do São Paulo, apesar dos 30 anos, ainda sonha em vestir a camisa da Seleção Brasileira. A visibilidade que o Tricolor pode proporcionar é vista como preponderante para que ele realize o sonho de ser convocado pelo novo treinador do Brasil, que vai assumir o lugar de Tite.

Nesta temporada, Rato foi um dos destaques do Atlético-GO. Ele entrou em campo 70 vezes, marcou 15 gols e distribuiu oito assistências. Além do meia, o São Paulo já acertou a contratação do goleiro Rafael e do atacante Pedrinho visando as competições da próxima temporada.
motivos, São Paulo, contratar, Wellington Rato
Avalie esta notícia: 12 0
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi



Comentários

luiz caniza
0 0
15/12/2022 09:36:02

Alison vive no DM. Não dá pra contar

willians campos
0 0
15/12/2022 02:11:30

Mais mais um ano de tristezas com essas contratações terríveis e dinheiro jogado fora apenas isso diretoria incompetentes...

fabia avila
1 0
14/12/2022 22:39:07

Igual eses pé de rato que ele pediu né colorado,andre anderson galopo vai sdf Rogério

kleber marcondes
1 0
14/12/2022 21:27:00

Motivo é falta de dinheiro. Não tem dinheiro para contratar jogadores de verdade e ai trouxe o que deu.

carlao caverinha157
2 3
14/12/2022 13:35:03

Ontem saiu vasco contrata Pedro Raul por 10,5 milhões pora o são Paulo não tinha esse dinheiro pra trazer o cara se e loko ia ser uma baita reforço pro ataque qualquer um fos 3 jogando seria monstro

carlao caverinha157
6 0
14/12/2022 12:13:30

Wellington rato 30 anos 5,5 milhões, Juninho capixaba 25 anos 6 milhões vai entender essa diretoria ne

celso fonseca
5 0
14/12/2022 11:53:55

Espero que essa vontade dele seja verdadeira pq se eu fosse jogador também teria essa vontade de jogar no SP mesmo nessa fase atual. Aqui é tricolor tri mundial

sandro mendes
9 0
14/12/2022 11:39:20

Joga na mesma posição que o Nikao , aberto pela direita fechando por dentro. So espero que o Rogério não o utilize como ponta tendo que chegar ao fundo e cruzar,e voltar acompanhando o lateral. Escale o cara da forma que se destacou em sua carreira ,sem invenções.

leonardo boaventura
2 0
14/12/2022 11:30:46

Lucas moura fecharia a linha de frente , faltaria so laterais

edilson pedreiro
3 0
14/12/2022 09:16:38

Uma hora é um valor, outra é outro valor e parcelado, outro e parcelado mais so 80% do doreito. A verdade que ninguem sabe nada com nada, fica só jogando M para dar barulho

helio da silva nascimento
9 1
14/12/2022 08:47:29

Estou gostando da linha útil e baixo custo das contratações Jogadores versatil e sem grife.

carmelo lombardo
5 5
14/12/2022 08:06:42

Precisa arrumar ainda, mais um jogador de beirada de campo, centroavante, zagueiro,lateral esquerdo, e volante que saiba sair jogando

wenderson
11 1
14/12/2022 07:56:33

O motivo é não ter grana pra comprar jogador bom

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net