Ricardo Gomes havia acenado com a possibilidade de mudar o esquema tático do São Paulo para a partida de domingo, contra o Flamengo, no Morumbi. Mas o treinador radicalizou: além de adotar o 3-5-2, mexeu em cinco posições na equipe titular, que realizou um coletivo em campo reduzido na tarde desta quarta-feira, no CCT da Barra Funda.
Sem poder contar com André Dias, expulso na derrota para o Coritiba, no último domingo, Gomes optou por abandonar seu sistema de jogo preferido, o 4-4-2, e formou um trio de zaga com Jean Rolt, Miranda e Renato Silva.
Arouca ficou com o lugar de Zé Luís na ala direita e Jean voltou ao meio-campo, na vaga de Eduardo Costa. A outra novidade foi a presença de Hugo em substituição a Washington no ataque. Dagoberto, outra alternativa para o setor, está suspenso.
O time que começou a atividade foi: Denis; Jean Rolt, Miranda e Renato Silva; Arouca, Jean, Hernanes, Marlos e Júnior César; Hugo e Borges.
Na segunda parte do trabalho, Gomes voltou a testar uma linha de quatro defensores, sacando Jean Rolt para a entrada de Eduardo Costa e trocando Júnior César por Jorge Wagner na lateral esquerda.
Essa é a segunda vez em que o treinador recém-chegado ao clube ameaça alterar a equipe de maneira significativa. Na sua estreia, contra o Náutico, ele tirou o volante Jean, peça intocável nos tempos de Muricy Ramalho. Agora, a principal novidade seria a saída de Washington, artilheiro da temporada tricolor com 16 gols.
Décimo quarto colocado do Brasileiro, com dez pontos, o São Paulo pode entrar na zona de rebaixamento caso perca a partida de domingo.
Ricardo Gomes testa o 3-5-2, reformula o time e barra Washington
8 de Julho de 2009
Avalie esta notícia:
11
3
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?