Na tarde desta quarta-feira, a grande surpresa no CT da Barra Funda foi Rogério Ceni. O goleiro, que se recupera de uma fratura no tornozelo esquerdo e rompimento parcial de um ligamento, voltou a fazer trabalhos com bola no gramado.
O camisa 1, em um campo separado dos demais, foi acompanhado pelo preparado físico Sérgio Rocha. Há pouco mais de uma semana ele correu em volta do gramado e fez alguns movimentos laterais, na oportunidade supervisionado pelo fisioterapeuta Ricardo Sasaki.
Submetido à cirurgia no dia 13 de abril, a volta do capitão estava prevista para, no mínimo, quatro meses e, no máximo, seis. Mas, em virtude da evolução observada, os médicos chegaram a afirmar que o retorno poderia ser antecipado para o fim de julho ou início de agosto, o que realmente deve acontecer.
- Com certeza ele deve recuperar a expectativa de quatro meses. Ele já relatou que está sem dor, o que é muito importante - afirmou o fisioterapeuta Luiz Rosan.
A expectativa era a de que as atividades com bola tivessem início daqui a duas ou três semanas, mas o trabalho foi antecipado já que Rogério teve um bom avanço nas duas primeiras fases da reabilitação. Diante disso, começou a terceira etapa.
- Agora é a etapa final. Nas outras duas ele foi muito bem. Em se tratando do Rogério, ele também costuma quebrar muitos recordes também nesses assuntos – completou Rosan.
O próximo passo é o dia seguinte. Nesta quinta-feira, o capitão vai ser novamente avaliado. Se não sentir dores e, dependendo do que relatar aos médicos, Ceni continua esta terceira fase e pode ser liberado para trabalhar com Ricardo Gomes entre duas e três semanas.
Ceni treina com bola e sua volta deve ser antecipada
Fisioterapeuta destaca recuperação do capitão e diz que ele quebrou mais um 'recorde'
Fonte Lance!
8 de Julho de 2009
Avalie esta notícia:
9
11
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?