São Paulo lembra aniversário do ídolo Pedro Rocha: "Um dos maiores da história"

Fonte Gazeta Esportiva
Neste sábado, Pedro Rocha, ídolo do São Paulo que faleceu em 2013, completaria 80 anos de idade. Nas redes sociais, o Tricolor Paulista lembrou a data e chamou o uruguaio de "um dos maiores da história do futebol".
"Ontem, lembramos o falecimento do ídolo, hoje, o nascimento: No dia 3 de dezembro de 1942, há 80 anos, nasceu o craque Pedro Rocha, um dos maiores da história do futebol", publicou o São Paulo no Twitter.

Pedro Rocha defendeu as cores do São Paulo de 1970 a 1977. Naquele período, disputou 393 jogos, marcou 119 e conquistou dois títulos do Campeonato Paulista (1971 e 1975) e um do Campeonato Brasileiro (1977). O uruguaio faleceu aos 70 anos em decorrência de falência múltipla de órgãos.
"Verdugo era o seu apelido porque "matava" os adversários com a sua categoria, seu chute fortíssimo, suas cabeçadas arrasadoras, sua visão de jogo. Uruguaio, veio do Peñarol com um currículo invejável, com títulos como campeão da Libertadores e do Mundo. Chegou em 71, com 28 anos, e brilhou com a camiseta tricolor até aos 34. Pelé não escondia a sua admiração por Pedro Rocha, dizendo que ele era, na sua opinião, um dos cinco maiores jogadores do mundo", escreveu o São Paulo na página dedicada a Pedro Rocha em seu site oficial.
Avalie esta notícia: 6 2
VEJA TAMBÉM
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
- Sem gastar, São Paulo articula troca com River por Enzo Díaz e Gonzalo Tapia
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante
- Novo craque: Joia de Cotia estreia no time principal em triunfo do São Paulo sobre o Internacional
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8



Comentários

antonio tricolor
1 0
03/12/2022 20:15:47

Sem duvida o maior meia que o meu tricolor ja viu, varias vezes eu vi el verdugo jogar, que alegria eu sentia quando ele pegava na bola com uma elegancia e categoria que poucos iluminados tem. Que saudade d Pedrito.

juan ben
13 0
03/12/2022 14:13:40

Pedro Virgilio Rocha "el Verdugo" o maior meia esquerda que jogou no Tricolor e Pelé já o reconheceu como um dos cinco maiores jogadores de todos os tempos. Muricy foi companheiro de linha com Pedro Rocha na década de 1970. Com todo o respeito a Gerson "canhotinha de ouro" que tbm jogou no São Paulo, Pedro Rocha é o maior meia armador de toda história do São Paulo Futebol Clube!

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net