Foto: Lance!
O São Paulo viu dois centroavantes do elenco deixarem o Morumbi: Eder e Nahuel Bustos. As saídas foram por motivos distintos, mas agora o Tricolor tem uma lacuna na posição, que conta só com Jonathan Calleri como unanimidade.
Eder teve o contrato rescindido ainda neste mês de novembro. Sem ter conquistado tanto espaço como titular no setor ofensivo em 2022, ele parou de ser utilizado antes mesmo do fim do Brasileirão. Conforme apuração do LANCE!, as partes negociaram um acordo de dois anos para o pagamento parcelado de valores ainda pendentes, referentes a bichos e luvas.
LEIA TAMBÉM: Desmanche no São Paulo para 2023 continua; veja quem já deixou o Morumbi
Bustos, que chegou ao Tricolor por empréstimo em agosto deste ano, foi outro que saiu recentemente. Na última quinta-feira (24), ele se despediu da equipe. O rompimento do contrato foi possível devido à uma meta de jogos não cumprida. Clube e jogador concordaram com a saída antecipada.
Com as baixas, os únicos atacantes do plantel são-paulino que podem suprir a ausência de Calleri na próxima temporada são os jovens Maioli e Juan, além de Luciano.
As promessas de Cotia ainda tem pouca experiência no futebol profissional. Juan, de 20 anos, fez só 13 jogos na temporada, entrando no segundo tempo na maioria. Maioli, de 19, esteve em campo apenas uma vez em 2022 e sequer é centroavante de origem, apesar de ter atuado na função com o técnico Rogério Ceni.
Já Luciano, que é um dos jogadores mais queridos pela torcida, jogou parte da carreira como um "9 de ofício". Porém, tem atuado mais recuado nas últimas temporadas, aparecendo como segundo homem do ataque ou meia-atacante. O camisa 11, inclusive, fez diversas partidas como companheiro de Calleri.
Um dos primeiros movimentos da diretoria do São Paulo para suprir a carência já aconteceu. A diretoria sondou a situação do atacante David, do Internacional.
Em crise financeira e com dívidas que se aproximam de R$ 700 milhões, o Tricolor adotou o tom de "pés no chão" em relação aos possíveis reforços. O jogador do Colorado é visto como alguém que se encaixa nessa política do "bom e barato" e não deve ser o único procurado pelos dirigentes do time paulista.
saídas, São Paulo, mercado, busca, reserva, Calleri
Como tem em um post nesse site, seria melhor procurar jogadores pro time titular antes de ir atrás de reservas, cadê o camisa 10, o goleiro, os pontas...
De novo essa mesma noticia? Sera que nao tem outra coisa. NÃO VEM NINGUEM, COM ESSE MANAGER INVENTOR PARDAL TREINEIRO DE VARZEA e essa DIRETORIA GOLPISTA com certeza no ano que vem é SEGUNDA DIVISÃO do PAULISTA e BRASILEIRO
São Paulo deveria ir atrás do Diego Costa para ser reserva do Calleri
Segunda divisão na certa
Preferem pagar 400 mil de salário ao David por empréstimo que fez 50 jogos e marcou 2 gols na temporada ao pagar 200 ao Pato livre e sem custo. Pato é ex jogador? David é o que então?
Isso !! Certinho !!! O time já está pronto , pra quê titulares ? Vamos de reservas , bando de incompetentes comandados agora pelo grande RC .
Os caras mandam o reserva embora e vão atrás de outro q estratégia
Daria chance ao Juan e outros jogadores da base. Traria jogadores para serem titulares, para reserva utilizaria os jogadores da base. Contratações:
Paulinho (Bayer Leverkusen) - oferecer em troca Igor Gomes e Luizão em definitivo e empréstimo de Nathan, Patryck Lanza e T. Couto por duas temporadas.
Lyanco (Southampton) - oferecer em troca Léo Pelé em definitivo e empréstimo de Rodrigo Nestor por 18 meses.
John (Santos) - oferecer em troca Nikão em definitivo e empréstimo de Anilson e Lizieiro por uma temporada.
Esqueçam essa ***** de Pato...
Pato sabe fazer gols!!! Cairia muito bem nesse tine
Pato ja
O Cristiano Ronaldo ta livre, seria um bom reserva pro calleri
Bernardo Schappo – Ituano - zagueiro Caprini – Londrina - meia Gabriel Poveda – Sampaio Corrêa - atacante Jamerson – Guarani - lateral esq Juba – Sport - lat esq Rafael Bilu – Criciúma - atacante Rafael Thyere – Sport - zagueiro
Esquece o professor pardal não quer o Pato no time gente .
Era pra trazer o pato pelo menosxquer vim com salário baixos
Se for pra economizar traz o pato mesmo.
Essa diretoria ridícula. Pés no chão só não esqueça que o SPFC ja esta a muitos anos com os pés no chão louco para escorregar para a segunda divisão.nao consegue contratar jogadorda serie B de qualquer campeonato
Pra ser um reserva o ideal é o pato, ta sem clube, viria sem custo e com salário baixo, acorda diretoria Daivd não dá né
É impossível conseguir um reserva melhor pro Calleri é o Pato. Repito: impossível. O cara vem por 150 mil. Qualquer pé de rato custa o dobro disso. Se ?a trazer reserva, tragam um são paulino e barato. David nem vou comentar, o cara tá no terceiro clube grande sem emplacar.
Moisés do Fortaleza... Joga muito... Mas não é facil tirar jogador deles...
Emanuel Gigliotti, está veterano já, mais é um avante típico, teve seu auge na temporada 2019/20, Inter chegou a ir atrás dele, 34 anos, passa avaliado em 100 mil euros, está no nacional do Uruguai, é argentino, e já jogou pelo independiente. Estava fazendo dupla com Luis suares, salário barato e custo baixíssimo, e é um excelente reserva.
Está indo no mercado todo dia k más esta duro não compra nada, o pato se oferecendo para jogar no tricolor e não contrata
Traz o Pato ! O cara quer voltar e aceita salário reduzido.