A má fase do São Paulo já faz Ricardo Gomes pensar em voltar ao esquema tático implementado por seu antecessor, Muricy Ramalho.
Apesar de ter manifestado sua preferência pelo 4-4-2, o treinador não descarta retornar, já nas próximas partidas, à formação com três zagueiros. Disse que fará a mudança se notar um "vício" dos jogadores pelo esquema tático que levou o São Paulo ao tricampeonato nacional.
"Eu sempre falei que era uma preferência [o 4-4-2], mas nunca disse que não usaria o 3-5-2. Não basta ter a preferência se a coisa não funcionar. Se tiver de voltar, não vou ter problema", declarou Ricardo Gomes.
E, para combater o mau momento da equipe, 14ª colocada na tabela do Nacional, o técnico estabeleceu metas.
Até a 15ª rodada --o time fará seu décimo jogo contra o Flamengo, domingo, no Morumbi--, o São Paulo deverá estar em condições para brigar por um lugar no G4.
"A paciência que peço é em relação à evolução do time. Mas sei que precisamos de resultados imediatos, mesmo sem jogar bem", disse.
Ricardo Gomes cogita voltar ao esquema 3-5-2 no São Paulo
Fonte Folha de S.Paulo
8 de Julho de 2009
Avalie esta notícia:
6
7
VEJA TAMBÉM
- MELHORES MOMENTOS!! Confira os lances e gols da vitória do São Paulo!- Confira a tabela!! São Paulo vence e avança de fase na Sul-Americana!
- Vitória e classificação!!! São Paulo vence Boston River e avança na Sul-Americana!
- Golllllllll do Tricolor!! O São Paulo amplia o placar da partida! Confira
- GOLLLLL DO TRICOLOR!! O São Paulo abre o placar da partida!!
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo