A má fase do São Paulo já faz Ricardo Gomes pensar em voltar ao esquema tático implementado por seu antecessor, Muricy Ramalho.
Apesar de ter manifestado sua preferência pelo 4-4-2, o treinador não descarta retornar, já nas próximas partidas, à formação com três zagueiros. Disse que fará a mudança se notar um "vício" dos jogadores pelo esquema tático que levou o São Paulo ao tricampeonato nacional.
"Eu sempre falei que era uma preferência [o 4-4-2], mas nunca disse que não usaria o 3-5-2. Não basta ter a preferência se a coisa não funcionar. Se tiver de voltar, não vou ter problema", declarou Ricardo Gomes.
E, para combater o mau momento da equipe, 14ª colocada na tabela do Nacional, o técnico estabeleceu metas.
Até a 15ª rodada --o time fará seu décimo jogo contra o Flamengo, domingo, no Morumbi--, o São Paulo deverá estar em condições para brigar por um lugar no G4.
"A paciência que peço é em relação à evolução do time. Mas sei que precisamos de resultados imediatos, mesmo sem jogar bem", disse.
Ricardo Gomes cogita voltar ao esquema 3-5-2 no São Paulo
Fonte Folha de S.Paulo
8 de Julho de 2009
Avalie esta notícia:
6
7
VEJA TAMBÉM
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos