Em 31 jogos disputados no Brasileirão, Luciano marcou 11 gols e deu duas assistências, ficando atrás apenas de Jonathan Calleri na artilharia do São Paulo na competição por pontos corridos, já que o argentino balançou as redes 18 vezes.
LEIA TAMBÉM: São Paulo quer outro jogador do Santos além de John
Mais do que um atacante, Luciano foi bastante utilizado pelo técnico Rogério Ceni como um jogador capaz de fazer a conexão entre o meio-campo e o ataque, flutuando entre as linhas defensivas adversárias para gerar superioridade numérica enquanto o São Paulo mantinha a posse de bola.
Também por causa disso, Luciano deu 20 passes para finalizações, com 88% de precisão nos passes. Ele também sofreu 33 faltas ao longo do Campeonato Brasileiro, tendo uma média de mais de uma falta por partida.
Dos 68 chutes que deu no gol, Luciano acertou o alvo 32 vezes, tendo um aproveitamento de 47,06%. Jonathan Calleri, artilheiro do São Paulo no Brasileirão, acertou 41 das suas 93 finalizações, ficando com um aproveitamento de 44,09%.
Luciano foi o vice-artilheiro do São Paulo em 2022, com 21 gols, atrás apenas de Calleri, com 27. O atacante tricolor também deu quatro passes para gol ao longo da temporada e foi o atleta tricolor que mais vezes balançou as redes como visitante neste ano (12).
Luciano, encerra, 2022, melhor, jogador, São Paulo, Brasileirão
Preguiçoso, sabe jogar mas já não merece a titularidade faz um tempo, quem vai ao estádio sabe bem o que tô falando, Calleri é o melhor disparado...
tem razão o nosso spfc com Luciano o melhor era para cair e não era para ir para libertadores.or
Luciano, Caleri, Patrick e Ferraresi são os unicos q se salvam nesse timinho de metda. O resto pode mandar tudo embora.
Se ele foi melhor imaginem o pior.
Desde que o Luciano chegou.Ele mostrou que tem vontade de jogar no São Paulo futebol clube Olha que ninguém dava nada pra ele em .mas o cara é monstro
Nação tricolor hoje a melhor dupla de ataque do São Paulo e luciano e calleri sem duvidas mas podemos melhorar colocando calleri dentro da ária e luciano flutuando no ataque pelas pontas e contrata p h ganço pra armar jogada seria um ataque sensacional mas o luciano tem que parar de dar chilique toma muitos cartões de graça
Luciano e Calleri é a dupla que deu certo. Os dois são importantes, cada um em sua função. Quem atrapalha é o Mico Ceni que não sabe escalar e nem substituir, isto sim é problema..
Gosto do futebol do Luciano, mas pra mim melhor jogador é aquele que faz mais gols em uma compentiçao, portanto, acho que Calleri é nosso melhor jogador.
A galera fala q luciano pipocou, o cara foi o melhor do time na copa do brasil tbm, o calleri q pipocou nas copas essa é vdd
Não concordo com esse poste,melhor Calleri esse sim merece elogios,Luciano pipocou em muitos jogos!
Sem contar q o time ta com a fama de mal pagador aos salários dos jogadores q ridículo viu
Nossa q dificuldades de contratar jogado esse sao paulo viu kd os dinheiro q ganhou com premiações e venda de jogadores o q arrecardou um bom dinheirinho siseramente esse time ta berando a rebaixamento