O planejamento do São Paulo para 2023 passa primeiro pelas saídas de jogadores do que pela chegada de novos reforços. E, segundo apurou a ESPN, a reformulação do elenco atual será bastante considerável.
LEIA TAMBÉM: Ferraresi é suspenso pelo STJD por expulsão no Choque-Rei, mas não será desfalque
Cinco jogadores são saídas certas assim que a temporada acabar: o zagueiro Miranda, o lateral-esquerdo Reinaldo, os meio-campistas Andrés Colorado e André Anderson e o atacante Éder.
Com exceção de Anderson, todos os outros possuem contrato somente até dezembro deste ano e, portanto, não terão o vínculo prorrogado, seja por uma questão técnica ou financeira.
Após a derrota para o Internacional, o técnico Rogério Ceni falou especificamente do caso de Miranda.
"O Miranda é uma situação atípica, vencedor, que ganhou muito pelo clube. Trabalhamos juntos como atleta e agora. Sofreu uma lesão, tem um salário mais alto e mereceu tudo isso. Saiu do São Paulo e foi para a Europa. A situação é mais difícil de continuar, mesmo tendo toda a amizade", disse Ceni.
Além dos cinco, outros devem seguir o mesmo caminho. A ESPN apurou que os zagueiros Luizão e Léo e o meia Igor Gomes são saídas prováveis para 2023. O primeiro, com vínculo só até janeiro, é especulado em clubes da Europa e tem tudo para seguir carreira longe do Morumbi.
Léo chegou a ser sondado por clubes franceses no meio da temporada, mas as conversas não andaram. O São Paulo espera por alguma oferta para liberar o jogador. Já Igor Gomes, com contrato só até março, viu a renovação travar nos últimos meses.
Há também os casos de dúvidas. Nesse grupo, estão o atacante Marcos Guilherme, o meia Nikão e até o volante Luan. Os dois últimos ficaram boa parte do ano no departamento médico e não tiveram sequência com Ceni. Serão casos reavaliados a partir da próxima semana.
Na contramão, dois dos mais experientes fazem parte dos planos: o lateral-direito Rafinha e o meia Patrick. O primeiro, elogiado internamente pelo papel de liderança, ganhará mais um ano de contrato, enquanto o segundo foi o reforço que melhor desempenhou na temporada.
Nem mesmo o atrito recente com Rogério Ceni mudou a postura do clube sobre Patrick. Internamente, o São Paulo entende que a situação está complicada, mas que é possível contornar para que o jogador permaneça em 2023. Uma saída aconteceria apenas em caso de ofertas financeiramente atrativas.
A ESPN também apurou a situação do zagueiro Walce, que não atua desde o fim de 2019 por conta de lesão. O São Paulo ofereceu ao defensor de 23 anos a extensão do seu contrato por mais um ano, mas com metas a serem cumpridas para extensão por mais um. O estafe do atleta, por sua vez, quer dois anos de vínculo, porém, sem metas.
São Paulo, Saídas, Mercado, Miranda, SPFC
Eu não despensaria Léo
O Rafinha não pode continuar tbm e ganha bem tbm só pq é baba ovo do Ceni ele vai continuar o Patrick é uma ótima notícia aconteceu o episódio de ter xingado o Ceni no Maracanã estava de cabeça quente já pediu desculpa e já está tudo bem a melhor contratação do tricolor já o nikao empresta ele para algum time o Luan é ótimo jogador mais pq tanto tempo para pegar ritmo
O primeiro da lista de dispensa teria que ser Rogério Ceni, ele é péssimo, dispensou, Benitez, Rigoni, Marquinho, Toró, Rojas,Galeano e dpois fica falando que precisa de jogador de velocidade quando tinha ele não usava e os que têm ele queima 2 anos seguidos que América Mineiro e Fortaleza vão pra libertadores e o são paulo fica,tudo porque um técnico ****** mexe no time que está ganhando e perde o jogo,foi assim contra Atlético Mineiro, fluminense, Goiás, Fortaleza perdeu jogos ganhos porque substitui mal o time.
Goleiro Rosse ou Jhon, atacante de velocidade Mendonça,meio campo Vina, volante Fernando Sobral, lateral direito retorno do Nathan e vaza Rafinha.
Nikão e Luan são jogadores de alto nível têm que seguir a não ser que apareça uma boa proposta.
Some com esse Leo Pele, Diego costa, igor vinicius. Com esse goleiro e com esse Rogério *****
Isso já tinha que ter saido faz tempo,tudo peladeiros jogadores fracassados
Quem sair vai ter q receber na justiça uma vergonha sp nao paga nunguem
Contratacoes no caso 5 ...que jogaram grana fora ...A.Anderson , Nikao, Colorado, Bustos e Alisson !,
O Reinaldo e o Patrick tem que ficar!
Nikao foi a pior contratação, foi pior que a do Pablo. O cara não quer jogar
tem que se reinventar se quiser conquista alguma coisa
Deprimente a coletiva do Casares passando pano para o RC. ontem.
O Patrick tem de fica ele e mas ums que joga bola e corre em campo
O Patrick pode ser o que for, mas é um dos poucos que jogam bola nesse time. Temos Patrick, Calleri, Luciano, Gabriel Neves, Luan, Ferraresi e só.
repito a melhor contratação do sp e se esse arrogante narigudo vc embora
Precisamos fe um goleiro pra ser o titular do time. Precisamos tambem de uma meia(10) canhoto, um atacante pelas pontas. Esses, precisam vir pra serem titulares. Ah!, havia me esquecendo.......mandar o Rogerio Ceni embora.
Ta na hora de renovação, salario mais baixos e pagos em dia
Não adianta.O SPFC está podre por dentro e por fora.Júlio Casares é a continuidade da gestão Leco.A solução é um presidente honesto e sampsulimo de verdade e começar do zero.Ceni, Muricy todos pra rua.
TEM QUE SAIR DO SÃO PAULO O CAZARES E O ROGÉRIO CENI
Acredito que não é terra arrasada não, tem o Arboleda com o Ferrarezi, o ataque com Luciano e Caleri, precisa de opções de velocidade e substituto para cada posição
Miranda e Reinaldo ainda sao titulares nesse time
Sao Paulo virou uma bagunça, verdadeira casa de mãe joana. Ninguem nos respeita maus, nem os proprios dirigentes do clube.
Muita calma nessa hora : ano que vem vamos ter Arboleda,Neves,Luan diretoria tem que renovar com o Reinaldo vai atrás de um meia e procura os jogadores rápidos que o Rogério pediu o ano todo ,ja temos uma espinha agora é correr atrás de um zagueiro pra jogar com o Arboleda um meia e um atacante pra jogar com o caleri