Ceni prevê mudanças para 2023, aponta possíveis caminhos para o São Paulo e pede transparência

Fonte Gazeta
A temporada do São Paulo está chegando ao fim. Nesta terça-feira, o time perdeu por 1 a 0 para o Internacional, no Morumbi, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Tricolor viu as suas chances de ir para a próxima temporada da Libertadores diminuírem. Em meio a este cenário. o clube já começou a pensar em 2023.

Em coletiva, o técnico Rogério Ceni prometeu mudanças e apontou dois possíveis caminhos para o São Paulo na próxima temporada. O primeiro é poupar nos investimentos e montar um elenco mais modesto. O segundo seria investir em jogadores de peso para brigar por títulos. Independente do que a diretoria escolher, ele pediu total transparência.

LEIA TAMBÉM: Ceni pede e São Paulo multa Patrick após confusão no vestiário, informa jornalista

“Temos que ter mudanças. Alguns jogadores que finalizam seus contratos não vamos dar sequência. Precisamos diminuir a folha salarial. Espero que sejam feitas novas contratações. Se queremos chegar longe, precisamos de um time mais forte e com experiência, ou então, assumimos a condição financeira difícil. Temos que ser justos e explicar para o torcedor o time que eles vão ter", comentou.
"Ou faz um time forte, com novos jogadores mais prontos para tentar ser um time competitivo ou investimos em jogadores mais jovens e temos objetivos mais modestos. Esses anos não vencemos campeonatos, mas competimos. Um título mudaria tudo para o ano que vem. Algumas mudanças estão sendo encaminhadas para 2023. No ano que vem o Brasileiro vai ser muito mais difícil”, completou.
No momento, no entanto, Ceni afirmou que a pauta é a continuidade ou não dos atletas que estão em fim de contrato, como Miranda, Rafinha, Reinaldo, Eder, Gabriel Neves, Marcos Guilherme e Andrés Colorado. Ainda há o caso de Luizão, que tem vínculo até o fim de janeiro, mas não deve ficar, e do meio-campista Igor Gomes, até março.
“O planejamento que está sendo feito é quem segue e quem deixa o clube, é a primeira parte do processo. Analisamos todos aqueles que encerram contrato e vão seguir ou deixam o clube. A partir da próxima semana, com as as saídas de algumas peças, vamos ver o que podemos trazer, o que temos condições de trazer. A transparência é a coisa mais importante que há”, disse.
“Vamos ter alterações, saídas, é um processo doloroso, mas é natural, assim como também um dia eu sairei aqui. Pode acontecer. Isso não faz eu ter menos amor e carinho pelo clube, como sempre tive. Tudo tem seu momento”, finalizou.
Com a derrota para o Inter, o São Paulo se complicou na briga por uma vaga na Libertadores. O clube estacionou na nona colocação, com 51 pontos, um a menos que o Atlético-MG, que abre o G8. Os paulistas precisam torcer para que Galo e América-MG, que está em sétimo, também com 52, tropecem na rodada para seguir com chances de ir ao torneio continental.

O São Paulo encerra a temporada no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 38ª rodada do Brasileirão.
Ceni, prevê, mudanças, 2023
Avalie esta notícia: 5 1
VEJA TAMBÉM
- Calleri critica desempenho do São Paulo após derrota para o Palmeiras no Morumbi
- PICHAÇÕES: Após derrota no Morumbi, Torcida do São Paulo exige mudanças na Diretoria com protesto
- Palmeiras supera São Paulo em confronto marcado por erros e lentidão no Brasileirão
- TABELA ATUALIZADA! São Paulo é derrotado; veja a tabela
- Enzo Díaz é punido com terceiro cartão amarelo e desfalca o São Paulo contra o Internacional



Comentários

ricktricolor1959
bronze
0 0
09/11/2022 19:45:21

Onde estão a velharada dos conselheiros que se calam nessa hora, onde está o Muricy, não existe pressão pela demissão do treinador...O time é fraco joga um futebol medíocre, sem vontade perde de qualquer time mais ou menos e está tudo certo...ninguem se importa e já estão marcando o churraso de final de ano.....

reges santos
1 0
09/11/2022 17:44:56

boa tarde. o correto seria nao investir nenhum real pois quem vier com certeza ira para o Banco

tuneo ishimoto
2 0
09/11/2022 17:12:55

Muito triste ouvir da diretoria que o sr Rogerio vai continuar como tecnico, seria a repetiçso do fracasso deste ano novamente.

marco aurelio lucchiari
2 0
09/11/2022 15:45:11

Rogerio Ceni é o melhor tecnico do mundo! Para os adversários.

fabio resende
5 1
09/11/2022 13:50:01

Poxa, Ceni tem qualidade + não está pronto, preparado. Teve muitass falhas nesse tempo e muita insegurança a meu ver, na beira do campo, e também na blindagem do grupo. Não tem a visao por comandante, fraco de grupo, não tem carisma

clovis de oliveira ferreira
9 1
09/11/2022 13:34:41

Galoppo por 40 milhões e Nikão com a camisa 10, Andres Colorado ele pediu por ser um volante alto. Agora ficar jogando sua incompetência nas costas dos jogadores.

clovis de oliveira ferreira
8 1
09/11/2022 13:32:10

Rogério Ceni e Murici Ramalho são culpados pelo o que o clube está passando: muitos jogadores ruins tiveram aval dos dois exemplos: Gloppo, Andres Colorado, Nikão ...

gilmario gomes
5 1
09/11/2022 13:30:20

Com esaa escalação de 3 zagueiro Rogério nao vai para canto nenhum ano que vem é segunda divisão

antonio luis neves de souza
4 1
09/11/2022 13:24:34

se Rogério Ceni fica vou rasgar minha camisa e não torço mais para o são Paulo vamos criar vergonha na cara meus amigos

antonio luis neves de souza
4 1
09/11/2022 13:20:52

saí fora azarento vocês estão acabando com o são Paulo ontem eu não fui no jogo nem vou enquanto tiver meia dúzia de jogadores de fraco e esse aprendiz de treinador

edson santos silva
8 0
09/11/2022 13:18:31

Deveria pedir a propria demissão.

marco aurelio lucchiari
9 0
09/11/2022 13:16:47

As mudanças tem que começar pelo tecnico e diretoria.

jason dhenifer
3 0
09/11/2022 13:12:03

A 3 mudança seria o carmelo lombardo financiar o clube... ou descer desse planeta onde ele está.

odair ferreira ferreira
10 3
09/11/2022 13:06:37

Não vejo outra mudança na minha opinião, que nao seja Fora CENI!!

carmelo lombardo
13 4
09/11/2022 12:57:31

A primeira mudança deveria sair ele e o Murici, dois moscas de padaria, a segunda é a independente criar vergonha e exigir dessa maldita diretoria jogadores de nivel, chega de perna de pau

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qua - 19:30 - -
Internacional
Internacional
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net