O São Paulo esteve muito próximo de entrar no G6 do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, 1º, contra o Atlético-MG, no Morumbi. O time comandado por Rogério Ceni vencia o jogo até os 36 minutos do segundo tempo, quando o Galo conseguiu o empate depois de passar boa parte da etapa complementar com a posse de bola.
O Tricolor foi superior ao Atlético-MG no primeiro tempo, embora tenha saído atrás no placar. Antes do intervalo, o São Paulo conseguiu a virada graças aos dois gols de Calleri, principal nome do time nesta terça-feira, aumentando a esperança dos torcedores pelo triunfo.
No segundo tempo, os comandados de Rogério Ceni estiveram ligados nos primeiros minutos, levaram algum perigo em algumas bolas aéreas, mas viu o Atlético-MG crescer na partida em busca do empate, não conseguindo manter a posse de bola.
Sem ter a bola no pé, o São Paulo foi obrigado a correr atrás dos adversários durante boa parte do segundo tempo. O sistema defensivo foi sólido até a reta final da partida, mas o fato de ter aberto mão da posse de bola custo caro a Rogério Ceni e seus jogadores.
Em um lance de desatenção da zaga, em que tanto Léo quanto Luizão permitiram que Vargas se antecipasse para completar o cruzamento de Mariano, o Atlético-MG conseguiu empatar o jogo e botar água no chopp dos mais de 23 mil são-paulinos que compareceram no Morumbi na fria noite desta terça-feira.
Considerando a qualidade do elenco do Atlético-MG, que tem uma das maiores folhas salariais do futebol brasileiro, o empate em 2 a 2 não foi um resultado ruim. Mas, se tratando de um confronto direto pelas últimas vagas para a Libertadores e considerando que o time ganhava até a reta final da partida, é justo dizer que o São Paulo mais uma vez não prevaleceu em um momento decisivo.
O São Paulo segue na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, agora com 51 pontos, mas, se vencesse, além de entrar no G6, abriria cinco tentos de diferença para o Fortaleza, primeiro time fora da zona de classificação da Libertadores e que enfrenta o líder Palmeiras, nesta quarta-feira, no Allianz Parque. Seria o encaminhamento da vaga para o torneio continental faltando três rodadas para o fim da competição por pontos corridos.
Análise: São Paulo perde chance de entrar no G6 ao abrir mão da posse de bola
Time comandado por Rogério Ceni cedeu empate ao Atlético-MG ao final do segundo tempo
Fonte Gazeta Esportiva
3 de Novembro de 2022
Avalie esta notícia:
4
2
VEJA TAMBÉM
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8- Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
- Crespo alerta para ano difícil e fixa 45 pontos como objetivo inicial do São Paulo em 2026
- Melhores momentos da vitória do Tricolor! Confira os gols e os lances da goleada do São Paulo!
- Vitória do São Paulo!!! Tricolor atropela o Internacional e mantém viva as chances de ir para a Liberta
Em casa tem que ser matador. Além desse resultado ruim, teve o jogo contra o Botafogo. Aquele foi o jogo chave para estar em sexto nesse momento. Mas, como sempre, não jogaram nada.
Qui situação quem diria um time ta situação dessa perdeu totalmente confianças
Time tem que cuidar é de se manter em oitavo, que já será uma tarefa bem difícil.
Já fui defensor do Rogério Ceni, mas anda escalando mal e trocando pior ainda. Os seus protegidos jogam todos os jogos, e estão cansados, e os jogadores descandos não tem ritmo de jogo pq entra faltando 10 ou 5 ou até 2 minutos, só justificar o seu erro (Rogério Ceni). Perdemos muitos jogos e até título por teimosia dele.
Já dizia Johan Cruyff: "Se você tem a bola, o rival não pode te marcar."
Ou seja, se você tem a bola, o adversário não marca gol.
Se o Mico Ceni insiste em fazer sempre o mais difícil e inseguro. Se não fosse tão insistente em persistir no errado o São Paulo já estaria classificado entre os primeiros. Elenco tem e de sobra mas não tem comandante e isto ja está explícito..
O nosso amigo Fábio falou tudo mais um pouco!! O Rogério como técnica é uma lástima!! Está fedendo o São Paulo e matando o torcedor do coração!! Af!!
Fora Ceni, sera o nosso maior reforço
Pode contratar 20 reforços que não adiantará porra nenhuma se o nosso digníssimo RC não parar de brincar de inventor, de Pardal. Pq ele tá colocando lateral direito de zagueiro e improvisando lateral esquerdo, na direita e zagueiro no banco de reservas. Daqui a pouco pouco veremos Calleri de goleiro, Léo Pelé de centroavante e o poste mijando no cachorro. Pq simplesmente não temos diretoria. Quem manda no clube é o cientista Rogério Ceni. Ou vocês contratam jogadores, coloquem ele no lugar dele ou até troquem de técnico ou fecha a casinha e já liga para a CBF pedindo para disputar a série B ano que vem. O cara tirou leite de pedra com esse time que temos, mas isso não dá o direito a ele de fazer o que quiser e matar nós torcedores de raiva, enfartados. Pq ver Reinaldo na lateral direita foi de foder o cu do palhaço. Sou tricolor até morrer, mas ************ ajuda nós Rogério Ceni.
Com ese jumento de tecnico pode esqecer ....ele ja provou q nao serve para o spfc ....ou vcs qerem continuar com treinar q só compete
Comem muita feijoada e **** nha, gordinhos