A temporada de 2022 ainda não acabou, mas o São Paulo já começou a traçar o planejamento para 2023. Ainda que o investimento para o próximo ano esteja atrelado à classificação para a Libertadores, a diretoria do clube do Morumbi espera fazer pelo menos quatro contratações para o ano que vem.
"Na verdade tudo vai depender de quem fica e quem sai. Como a gente tem conversado, por exemplo, com o Rafinha, com o Reinaldo, com o Miranda, a gente precisa entender nessas conversas quais jogadores vão sair e quais vão ficar. A partir dessas decisões tomadas é que virão as possibilidades de reforços.
Então, sendo bem sincero, nós estamos estudando todas as posições. Tudo vai depender de quem fica e quem sai. Como a gente tem conversado, por exemplo, com o Rafinha, com o Reinaldo, com o Miranda, a gente precisa entender nessas conversas quais jogadores vão sair e quais vão ficar. A partir dessas decisões tomadas é que virão as possibilidades de reforços. Então, sendo bem sincero, nós estamos estudando todas as posições. Tudo vai depender de quem fica. Por exemplo, se o Rafinha renovar eu tenho o Igor Vinicius, tem o Rafinha, tem o Moreira que agora se machucou. Aí, lateral direita não é uma posição que eu preciso. Vamos dizer que o Rafinha não renove, aí eu só tenho o Igor Vinícius porque o Moreira está machucado.
Então talvez eu precise de um lateral direito. Entende? Então vai depender muito de como a gente vai tratar esse final de temporada de quem fica e quem sai", explicou Carlos Belmonte, diretor de futebol do Tricolor.
Alguns jogadores como Miranda, Reinaldo e Rafinha têm contrato encerrando no fim desta temporada. Mas o São Paulo só vai conversar com os jogadores após o fim do Campeonato Brasileiro. Um dos pedidos do técnico Rogério Ceni é ter jogadores de velocidade no ataque. O clube trabalha para poder suprir a falta de atletas com esta característica.
"O Rogério cobrou isso. Aliás é uma cobrança que a gente já tinha tido com o Crespo. A gente tentou alguns jogadores esse ano, trouxemos o Marcos Guilherme que é um jogador de velocidade. Vamos continuar trabalhando nesse sentido. A gente sabe dessa carência no elenco. A gente sabe que o Rogério pensa em um jogador principalmente rápido pelos lados, então a gente está pensando nisso, está estudando. Mas são jogadores como são raros no mercado, são jogadores caros. Então a gente tem muito cuidado com isso que a gente não pode e tem que tomar muito cuidado com o endividamento do São Paulo que felizmente está diminuindo. Devemos fechar o ano com superávit. Então, na verdade, se for possível trazer alguém dentro dos moldes que a gente tem trazido os demais jogadores, com empréstimo e com uma opção de compra futura, ele virá. O São Paulo tem poucos recursos ainda para grandes investimentos", resumiu Belmonte.
Outro ponto tratado como prioritário pelo clube é o pagamento da dívida com os jogadores que compõem o elenco tricolor. Entre os débitos estão em alguns casos valores devidos por conta da pandemia, mas também atrasos em direitos de imagem. O clube estima ter uma dívida de R$ 3 milhões com o elenco. A promessa é de que na próxima sexta-feira (4) o São Paulo quite todos os débitos com pelo menos nove atletas.
"Isso ficou acertado em uma reunião que tive ontem [segunda-feira com o departamento financeiro. Nossa expectativa, nosso compromisso, é que até o final desta temporada a gente não deva mais nada a nenhum atleta que esteja no São Paulo. Estamos nos preparando, trabalhando muito para isso, e tenho certeza de que não deveremos nada aos atletas em janeiro de 2023.
Na sexta, já há uma parte importante, principalmente para os meninos que vieram das categorias de base que renovaram o contrato. São nove atletas com quem encerraremos qualquer tipo de dívida na sexta-feira. O restante temos até o fim do ano [para resolver as pendências], e é isso que faremos", afirmou Belmonte. A conquista -la via Campeonato Brasileiro.
Faltando quatro rodadas para acabar o campeonato, o Tricolor está na 8ª posição, com 50 pontos. Nesta noite, às 21h30 (de Brasília), o clube recebe o Atlético-MG, no Morumbi. O Galo tem 51 pontos e está uma posição à frente do São Paulo. O duelo desta noite é uma luta para ver quem assume a 6ª colocação, que dá uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Hoje o 6º colocado é o Athletico-PR.
Mercado da bola: Diretoria do São Paulo projeta quatro ou cinco reforços para 2023
Fonte UOL
1 de Novembro de 2022
Avalie esta notícia:
4
0
VEJA TAMBÉM
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8
- Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
- Crespo alerta para ano difícil e fixa 45 pontos como objetivo inicial do São Paulo em 2026
Poveda um bom atacante pra substituir os jogadores de frente quando eles não estiverem disponiveis, mas vai esperar outro time ir lá e comprar
E jogadores no mercado tem em todas posições possiveis, esse Belmonte q é um ***** q só pensa em goleiro, zagueiro e volante, olha o atacante do sampaio dando sopa, artilheiro e pode ajudar muito, esse Belmonte não consegue encontrar um meia q crie jogadas q piada cara
Esse Belmonte e esse presidente só fala de divida e por isso nunca contrata ninguem q se aproveite, ninguém q vim por causa desses babacas
Meia tereans esquerdo Lucas candido atacante velos michael centroovante Raul e volante marlon dias
Reforços nivel serie c ou veterano com salários acima de R$ 500 mil. A bola da vez sera diego flamengo
Qual jogador vai vir pro time que os diretores a todo momento fala que deve jogador!! Amadorismo total!!
Guilherme Poveda artilheiro da série B, paea a reserva do Calleri
Boa tarde. Mas o Rafinha é lateral direito?Alguem precisa avisar o treineiro.
Precisamos de dois pontas rápidos, renovar uma temporada com o Reinaldo, contratar um lateral direito, um armador, um zagueiro canhoto e um grande goleiro!
Pode vir o reforços que for se continuar com esse treinador burro vai ser a mesma coisa de 22
Vai trazer um goleiro ta quase fechado com Zetti,um zagueiro está negociando com Bordon e tem negociações avançada com Denilson da Band ano que vem promete
Faxina total, inclusive na diretoria Abílio Diniz, já
Os jogadores cujos contratos se encerram no final do ano não devem permanecer, não há + suco nestas laranjas para o SPFC. Talvez em outros clubes eles produzam +.
sempre a mesma novela para ficar iludindo os torcedores Nutella geração 2000 que acreditam ate wm papai noel
Conhecendo essa diretoria devem vir Luis Fabiano,Ed carlos, Dagoberto Josué e mineiro
Bemonte é muito FRACO
Espero que nenhum deles seja indicação do RC