Vitórias em casa devem bastar para São Paulo garantir vaga na Libertadores; simule

Fonte globoesporte
Luciano em São Paulo x Coritiba — Foto: Marcos Ribolli
O objetivo do São Paulo na reta final de temporada é claro: garantir uma vaga na Libertadores. Oitavo colocado do Brasileirão, o Tricolor terá três jogos em casa nas últimas cinco rodadas do campeonato, a começar pela partida contra o Atlético-GO, às 19h desta quinta-feira. Os oito primeiros devem avançar à competição continental.

E para buscar essa vaga será preciso melhorar o aproveitamento nos jogos em casa. Na tabela de classificação como mandante, o São Paulo ocupa a 11ª posição, com sete vitórias, cinco empates e quatro derrotas (54,17%).

LEIA TAMBÉM: A pedido de Rogério Ceni, diretoria prepara ‘bote’ para tirar jogador do Fluminense

O São Paulo vem de duas vitórias, dois empates e uma derrota nos últimos cinco jogos no Morumbi.
Se mantiver esse aproveitamento nos três jogos que restam no Morumbi, o São Paulo não deve garantir a classificação, já que faria cerca de quatro pontos, indo para 51.
Com três partidas a fazer como mandante, o São Paulo pode alcançar uma pontuação suficiente para conquistar uma vaga entre os oito melhores do Brasileiro caso não perca pontos no Morumbi.
Com 47 pontos, o Tricolor irá a 56 se vencer os três jogos que restam em casa – depois do Atlético-GO, recebe o Atlético-MG na próxima semana e o Inter na penúltima rodada.
Essa meta se baseia no desempenho das equipes que terminaram na oitava posição nos últimos cinco Brasileiros. O Corinthians de 2019, o que alcançou pontuação mais alta nesse período, terminou o torneio justamente com 56 pontos.
Pontuação final do oitavo colocado nos últimos anos:
2021: América-MG - 53 pontos
2020: Santos - 54 pontos
2019: Corinthians - 56 pontos
2018: Cruzeiro - 53 pontos
2017: Chapecoense - 54 pontos
Além dos jogos no Morumbi, o São Paulo terá duas partidas como visitante, contra Fluminense e Goiás.
Fora de casa, o aproveitamento do São Paulo é de 41,18%. Curiosamente, é um desempenho bom o suficiente para estar no G-8 na tabela usando o recorte dos visitantes.

Jogos que restam para o São Paulo no Brasileiro:
27/10 – São Paulo x Atlético-GO
01/11 – São Paulo x Atlético-MG
05/11 – Fluminense x São Paulo
08/11 – São Paulo x Internacional
13/11 – Goiás x São Paulo
Vitórias, casa, devem, bastar, São Paulo, garantir, vaga, Libertadores
Avalie esta notícia: 7 0
VEJA TAMBÉM
- IMAGEM POLÊMICA: Cazé TV apaga publicação após revolta da torcida do São Paulo
- Roger Machado fala sobre arbitragem de Daronco e declaração repercute
- Torcida do São Paulo se manifesta contra Roger Machado após revés no clássico contra o Palmeiras
- Calleri critica desempenho do São Paulo após derrota para o Palmeiras no Morumbi
- PICHAÇÕES: Após derrota no Morumbi, Torcida do São Paulo exige mudanças na Diretoria com protesto



Comentários

samuel oliveira
5 1
27/10/2022 10:09:16

Como torcedor, na minha opinião,temos totais condições de vencer todos esses jogos.(bastar ter foco e vontade).agora, vendo sem clubismo rsrs,acho que vencemos 3,empatamos 1 e perdemos 1

c tls
3 0
27/10/2022 10:05:12

Falar é facil, só ganhar! .... Obrigacao é ganha de atletico go e goias...os outros 3 jogos vao ser dificeis mineiro, fluminense e inter sei nao... esse time do sp amarelao ai sei nao.. mas devemos continuar a comparecer no morumbi e apoiar.. vamos q vamos

wilson carlos
2 1
27/10/2022 10:02:08

Em se tratando de um time de pé de rato, só dá pra acreditar após o ultimo jogo. E tb scho q com esse timinho, não passa nem da pré.

carlos henrique moraes silva
0 2
27/10/2022 09:49:26

O São Paulo ganha dos times mais fracos em ganha quando pega time lá de baixo da tabela quando pega time de cima da tabela toma.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qua - 19:30 - -
Internacional
Internacional
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net