Tentou ajudar e acabou distante: entenda a briga entre Tevez e Centurión

Fonte Blog Tales Torraga
Carlitos Tevez fez o que ninguém na Argentina se dispôs: ligou para Ricardo Centurión e ofereceu uma vaga no Rosario Central para 2023. O passo seguinte, porém, foi em falso. Centurión não atendeu as novas chamadas do treinador e ambos acabaram distantes e com a relação bastante estremecida, segundo apurou a coluna.

Centurión fez um forte desabafo há três semanas, quando relatou crises de pânico e falta de perspectiva na carreira. Treinando separado no Vélez Sarfield, recebeu o convite de Tevez para jogar pelo Central em 2023. Mas quando Carlitos reforçou o contato, agora com o término do Campeonato Argentino, anteontem (24), Centurión não retornou os contatos ou deu satisfações.

LEIA TAMBÉM: São Paulo tenta cartada final, mas Fluminense dá como certa contratação de Reinaldo

Tevez contou aos dirigentes do Rosario que o antigo companheiro de Boca está definitivamente descartado para a temporada que vem. A coluna tentou contato com Centurión para saber da sua versão, mas ele não foi encontrado. Este texto será atualizado caso o ex-atacante do São Paulo se manifeste.
A dúvida na Argentina agora passa pelas motivações de Centurión em cortar as conversas. As possibilidades passam pela timidez em recusar formalmente ou convite ou a sensação de impotência em levar a carreira adiante, um sintoma que costuma acompanhar pessoas em quadros severos de depressão, como sugeria o seu dramático relato.
'Cansei de viver'
Sem jogar desde que foi dispensado do San Lorenzo, em maio, Centurión deu uma entrevista tocante à Rádio La Red, de Buenos Aires, no fim do mês passado, descrevendo que atravessa um momento dramático.
"Aguentei muitas coisas, precisava me afastar, me sentia esgotado, tinha ataques de pânico, precisava sair de tudo, por isso decidi assim", falou, sobre sua saída do San Lorenzo, praticamente abandonando os treinamentos. "Muitos não me entendem, mas cansei de viver. Principalmente desta maneira. Foi por este motivo que decidi sair ir do trabalho que me deu tanta felicidade. Nem eu mesmo me aguentava", disse, com a voz embargada.
Centurión está com 29 anos, e não faz parte dos planos do Vélez Sarsfield, clube que detém os seus direitos econômicos. Ele treina na equipe em horário separado dos demais. O atacante não encontra interessados em seu futebol, o que coloca a sequência da sua carreira em sério risco.
"Pensei que o amor da minha filha me faria esquecer um montão de feridas abertas. O amor de um filho é diferente a outro amor e outras perdas. Mas não posso suportar. Me custa olhar nos olhos da minha filha, que está crescendo", seguiu Ricardo, que é pai de Emma, de dois anos.
"Minha vida hoje é como na pandemia. Para o jogador, o futebol é tudo. Quando não o tem, é como estar na pandemia."
"Hoje, ninguém me liga. Claro, um ou dois jornalistas. As pessoas que conheci não me chamam. Você se sente sozinho. Está só sua mãe e sua namorada. Sabia que ia acontecer. Não tenho medo, não escapo disso."
"Se tenho uma oportunidade e começo a treinar, solto tudo de verdade, o vício. É um antes e depois. Não é que não posso deixar o que fiz. Eu posso. Em um mês, estou bem", falou. Em seus tempos de Racing, o presidente Victor Blanco deu declarações públicas afirmando que Centurión era alcoólatra.
"Por sorte, mantenho o salário que recebo do Vélez, é como se eu estivesse jogando. Mas você levanta e não joga. E isso dói. Me colocaram todos os dias para treinar à tarde, para não ter contato com o elenco profissional. Treino uma hora e volto para casa."
"Comecei a faltar nos treinos já quando era profissional. Quando era menor, saía e ia treinar igual. Mais velho, pela cabeça, por um montão de problemas, não ia. Sou o primeiro que gosta de treinar. Mas eu entendo o dirigente. O mais fácil para ele é trazer outro jogador."
"Heinze [Gabriel, técnico do Vélez] me ensinou demais. Ele me matava nos treinos, quando chegava em casa, estava morto, não podia fazer mais nada. Depois, veio a pandemia e, com Pellegrino [Mauricio, seu sucessor], não consegui perder peso. O que perdemos foi o tato, um com o outro."
Boca, Racing...
Centurión jogou no São Paulo em 2015 e 2016, somando 80 jogos e 8 gols. Foi negociado na sequência com o Boca Juniors e recebendo a camisa 10, vivendo bons momentos na Bombonera e criando confusões por indisciplina com o então técnico Guillermo Barros Schelotto.
Apesar do pedido da torcida pela sua permanência, ele decepcionou a comissão técnica e foi negociado com o Genoa, da Itália, onde teve poucas chances. Acabou sendo dispensado por fazer lives em plena madrugada na concentração tomando mate, bebida estimulante consumida especialmente pela manhã.
Centurión voltou então ao Racing, clube que o revelou, e viveu bom momento na Libertadores de 2018, mas foi expulso no jogo decisivo, River x Racing, ao brigar com Enzo Pérez e não render quando o time mais precisou.
No ano seguinte, empurrou o técnico Coudet em um novo River x Racing, saindo da equipe e parando no Atlético San Luis, do México, onde viveu nova polêmica por falta de comprometimento, resultando na saída do então treinador da equipe.
Esta tinha sido a última confusão de Centurión até cortar relações com o Vélez e buscar o San Lorenzo, na décima transferência em exatos dez anos de carreira.
Dificuldade não vem de hoje
Em 2020, Centurión revelou que pensou em tirar a própria a vida dias depois de a namorada morrer após um acidente de carro. Era o segundo choque vivido por ele em poucos meses, pois a tragédia ocorreu enquanto ele se erguia depois de perder a avó, figura de peso em sua vida.
"Os golpes foram muito rápidos, e, se eu não me levantasse depois de dois dias, acho que terminaria com a minha vida. Mas não era o meu momento", disse ele, que afirmou ter conseguido se reerguer para dar orgulho a elas.
"Sei que a realidade é essa, tenho que me levantar e continuar. Vendo minha mãe, minha irmã, pude frear e me uni. Caso contrário, tudo estaria indo para o inferno", falou à TV argentina TyC Sports.
Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.

O CVV (https://www.cvv.org.br/) funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.
briga, Tevez, Centurión
Avalie esta notícia: 6 3
VEJA TAMBÉM
- IMAGEM POLÊMICA: Cazé TV apaga publicação após revolta da torcida do São Paulo
- Roger Machado fala sobre arbitragem de Daronco e declaração repercute
- Torcida do São Paulo se manifesta contra Roger Machado após revés no clássico contra o Palmeiras
- Calleri critica desempenho do São Paulo após derrota para o Palmeiras no Morumbi
- PICHAÇÕES: Após derrota no Morumbi, Torcida do São Paulo exige mudanças na Diretoria com protesto



Comentários

ali tatah
0 0
27/10/2022 05:26:32

O centurion precisa de ajuda urgente isso é muito grave alguém precisa dar a mão para ele e tratar isso

jailton alves
5 1
26/10/2022 13:15:35

Centurión precisa de ajuda, está passando por uma fase dificílima e perigosa pra sua vida. A depressão mata se a pessoa não encontrar o tratamento logo.

rogerio silva
2 2
26/10/2022 12:48:42

Canhete e melhor que centurion

nelson galhardo
9 1
26/10/2022 12:25:43

Disse Jesus vinde a mim todos os cansados e oprimidos que eu vós aliviarei, quando as forças se acabam para o ser humano não tem outro caminho , não é brincadeira isto a pessoa entra em depressão não tem mais forças se entrega aos vícios e chega até pensar em tirar a própria vida , só Jesus pode fazer uma mudança ele diz eis que vestou a porta e bato se abrir eu entro e cearei com ele e ele comigo ,.

donizetti campos
3 6
26/10/2022 11:53:23

Esses atletas já era!Poste noticias que interessa pro leitor Saopaulino.

tiakenores
9 1
26/10/2022 11:18:18

Se tudo caminhar assim, infelizmente, logo logo vai chegar notícias que esse cara tirou a própria vida. Ter essa doença não é brincadeira. Tomara que de alguma forma ele saia desse fundo do poço.

elton jones silva morais
3 7
26/10/2022 09:39:11

E o KIKO??????????,...

davi marcovitch
2 5
26/10/2022 09:14:00

Trás Centurion e Cueva k só Badboys k

carlos alberto
6 10
26/10/2022 08:50:24

Aqui é notícias só do SPFC o resto não interessa

carlos
11 3
26/10/2022 08:38:10

Desejo melhoras para ele em sua vida e no seu futebol! Mas nao no tricolor!

victor sousa dos santos
5 6
26/10/2022 08:26:09

Centurion ruin de mas

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qua - 19:30 - -
Internacional
Internacional
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net