A ressaca pela derrota na final da Copa Sul-Americana vai, lentamente, sendo curada pelo São Paulo, que tem mais uma boa chance de superar o resultado até hoje lamentado por Rogério Ceni e jogadores publicamente.
Neste domingo (23), o Tricolor enfrenta o Juventude, em Caxias do Sul, e luta para conseguir mais uma vitória que o deixará mais forte na briga por uma vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores.
LEIA TAMBÉM: São Paulo inicia negociações por Pablo Maia, e outro time da Premier League entra no páreo
O time paulista é o 10º no Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, e pode chegar ao 8º lugar caso saia vitorioso do Alfredo Jaconi. Isso aumentaria a confiança do elenco e daria mais força a um time que aparenta estar em ascensão.
Nos últimos seis jogos, o São Paulo ganhou 13 dos 18 pontos disputados, um aproveitamento de 72,2% - superior, por exemplo, ao que o Palmeiras tem no campeonato inteiro (69%).
No período citado, a equipe de Ceni venceu Ceará (2 a 0), Avaí (4 a 0), América-MG (2 a 1) e Coritiba (3 a 1), além de empatar com Palmeiras (0 a 0) e perder somente do Botafogo (1 a 0).
O rendimento são-paulino nas últimas seis rodadas é superior a praticamente todos os candidatos diretos no mesmo recorte do campeonato. O único que soma mais pontos é o Fortaleza, que venceu quatro vezes e empatou duas nos seis jogos mais recentes (14 pontos).
Entre os demais, aparecem Botafogo (12 pontos), Santos (9), Atlético-MG (7) e América-MG (6). A soma pode mudar com o decorrer da rodada, já que o Botafogo enfrenta o Fluminense neste domingo, enquanto Fortaleza e Atlético duelam no Castelão na segunda-feira (24).
Vale lembrar que o G-8 ainda não é uma garantia, pois depende da posição final de quem vencer a Libertadores. Flamengo e Athletico-PR, hoje, estão entre os seis primeiros colocados. Se continuarem, abrirão nova vaga e aumentarão a chance de São Paulo e outros concorrentes sonharem com o torneio em 2023.
Próximos jogos do São Paulo:
Juventude (F) - 23/10 - Brasileirão
Atlético-GO (C) - 27/10 - Brasileirão
Atlético-MG (C) - 01/11 - Brasileirão

Bora passar vergonha na libertadores 2023
Tenho nojo só de ver a cara deste Mico Ceni..
Hoje o Tricolor ganhará com facilidade. Mas todos times tem técnico, só o São Paulo tem O Mico Ceni que gosta de inventar..
Até quando vão falar desse jogo está mais que na hora de parar e pensar no brasileirão
Apesar de todos os comentarios, esse NARIGUDO INVENTOR PARDAL, TREINEIRO de VARZEA ao declarar que o SÃO PAULO FC é CARTA FORA DO BARALHO na possivel LIBERTADORES de 2023 TEM QUE SER MANDADO. EMBORA por essa DIRETORIA GOLPISTA, pois um Tecnico que nao acredita no seu TIME NÃO SERVE. FORA TUCANO
Essa melhor fase se deve ao fato do RC finalmente ter definido um time base , com alterações pontuais conforme as circunstâncias ( lesões, suspensões) e ter retirado o Igor Gomes em má fase ( e escalado em uma posição errada ). Bora no embalo agora . No 2o Turno já tem CINCO vitórias, a mesma quantidade do 1o Turno todinho.
Libertadores... So pra passar vergonha. Nao vai. Fica em casa