O elenco do São Paulo deu sequência nesta quinta-feira à sua preparação para o clássico contra o Palmeiras, o Choque-Rei, marcado para esse domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a semana livre, o técnico Rogério Ceni pôde realizar um treino tático no CCT da Barra Funda, na zona oeste da capital paulista.
LEIA TAMBÉM: Tem vaga? Com renovação indefinida, situação de Ganso no Fluminense anima são-paulinos nas redes
Com todo o elenco, o treinador comandou atividades técnicas e táticas. Na primeira parte, o grupo foi dividido em três equipes para trabalhos de construção ofensiva. Depois, houve um trabalho em espaço reduzido em que dois times se enfrentavam e um ficava como apoio nas extremidades do campo.
Diego Costa mais uma vez não treinou com o elenco. O zagueiro se limitou a trabalhos no Reffis, onde trata uma tendinite no joelho direito que o tirou dos últimos dois jogos. Quem fez companhia foi o volante uruguaio Gabriel Neves, que sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito.
O zagueiro equatoriano Arboleda, que iniciou a transição para o gramado na última terça-feira, foi a campo mais uma vez, seguindo com a reta final de sua recuperação após cirurgia no tornozelo esquerdo. Outro que está em trnsição física é o meia-atacante Nikão. Já o ??? Caio foi ao gramado para uma corrida sob a supervisão da fisioterapia.
Com esses desfalques, o venezuelano Nahuel Ferraresi deve fazer a dupla de zaga com Miranda no clássico. O jogador substituirá Léo, expulso no jogo passado contra o Botafogo. Luizão e Beraldo são as outras opções.
Na lateral direita, Rogério Ceni também tem problemas com a ausência de Rafinha, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Igor Vinicius é o substituto, enquanto que Moreira, que é naturalizado português, deve voltar ao banco de reservas após se recuperar de lesão.
Com 40 pontos, o São Paulo ocupa a 12ª colocação na tabela de classificação do Brasileirão. O time busca, pelo menos, uma vaga na fase preliminar da próxima edição da Copa Libertadores. A distância para o oitavo colocado, atualmente o América-MG, é de cinco pontos, com um jogo a menos.
São Paulo, Treino, Choque-Rei, Brasileirão, SPFC

Graças a Deus que esse PIPOCA do Diego Costa Ainda não Terá Condições de Jogar.... FERRARESI é muito mais Zagueiro....
Jogarão domingo primeiro treino na quinta da para ver em capo as jogadas ensaiadas e a preocupação quê eles estão.
Tomara que volte no final de 2023 pe de rato ***
Rogério tem que colocar p time mais experiente possível em campo deixa P.maia pro segundo tempo,entra com Wellington fechando de3° zagueiro com o kingnaldode meia com gallapo e patick e allison no meio e calleri e Lúciogol na frente ,ai desmonta o esquema do abel , que vai jogar em cima do pablo maia e nas costas do Reinaldo pode escrever
Vivemos tempos de hipocrisia no São Paulo um técnico que não ganha nada uma diretoria aqui também não faz nada é omissa e é refém de Rogério Ceni e um time que só vive de desculpa toda a derrota uma desculpa
Graças a deus ta fora essa ingua
Trino tático quer dizer... Chuveirinho... Toca pra traz... Escabteios com o supercraque nestor... Proibido chutar a gol de fora da área... E por ai vai.
Treino TATICO? Toca, Toca e chuverinho na. AREA, isso é Treino Tatico faz me rir, NARIGUDO INVENTOR PARDAL IMBENCIL. Alias tomara que demore para voltar, o FERRARESI é milhoes de vezes MELHOR.
Pipoqueiro amarelão