Após o embate, o técnico Rogério Ceni falou sobre o momento da equipe. Segundo ele, ainda não há um planejamento montado para a próxima temporada. Contudo, ele acredita que haverá uma reformulação no elenco.
LEIA TAMBÉM: Torcida do São Paulo detona atitude de Calleri após derrota: “Pipoqueiro”
“No momento não há planejamento para 2023. O clube passa por um momento difícil. Não tem recursos para o ano que vem e ainda não há definições de jogadores com contrato vencendo. Não é que está tudo largado. Sabemos que tem jogadores que tem contrato e vão ficar. Saídas e chegadas acontecerão, como em todos os clubes", disse.
"Vamos ter que fazer um balanço para ver como estava no final do ano passado para comparar, ver se a dívida diminuiu. Se diminuir, é porque de alguma maneira as coisas estão ficando menos pior financeiramente. Se tivéssemos vencido a Sul-Americana, esportivamente teríamos crescido. Como não vencemos, ficou estagnado. Tivemos duas oportunidades neste ano, mas não conseguimos”, completou.
A diretoria, alias, fez investimentos para esta temporada. Na última janela de transferências, foram contratados o goleiro Felipe Alves, o zagueiro Ferraresi, o meia Giuliano Galoppo e os atacantes Nahuel Bustos e Marcos Guilherme.
Destes, no entanto, apenas Felipe Alves vem recebendo chances como titular. O restante tem recebido poucos minutos. Segundo Ceni, isso é definido nos treinamentos.
"Joga, para mim, quem mostra todos os dias que está melhor, mais adaptado, quem consegue se encaixar melhor... Eu posso até mudar o modelo de jogo para três zagueiro ou linha de quatro. O Ferraresi concorre com o Miranda, Rafinha, Diego e Léo. É uma concorrência boa para a zaga. É um jogador de construção. Tem algumas deficiências no jogo aéreo, ainda de adaptação. É um setor que temos bons jogadores. O Galoppo sempre que possível entra nos jogos. São colocados. Agora, os treinamentos mostra quem consegue realizar melhores funções. Eu só externo isso dentro do campo quando faço as trocas ou escolhas", analisou.
O São Paulo volta a campo agora no próximo domingo, quando encara o Palmeiras, pela 32ª rodada do Brasileirão. O clássico está marcado para às 16 horas (de Brasília), no Allianz Parque.

Outra,derrota
Rogerio sempre vem com desculpas para justificar sua incompetência técnica.
Têm torcedor quê é ou se faz de indiota,ta la escrito o clube passa por dificuldade financeira,um clube quê têm dinheiro vai comprar esses reforços que chegou no são Paulo, só veio porque oM.guilerme f.alves,galoopo e esse outros dois porque não tem dinheiro ou vcs acham que Rogério queria é só pensar um pouco, porque no flamengo chega Everton cebolinha, Vidal, Pedro Andréas Perreira e outros
Ceni some suas desculpas já demonstra que você é horrivel e mal caráter
Inclui nesse projeto a sua saída Ceni. Vc tá se queimando. Vc não sabe escalar, não assume a culpa nunca pelos resultados, são sempre os jogadores. Vc pediu para contratar o Felipe Alves, aí o cara toma frango direto e a culpa é de quem? Minha? Vc prefere improvisar o Léo que é lateral na zaga do que colocar o Ferraresi que é titular da seleção venezuelana pq o cara pra vc não tem jogo aéreo? Coloca e banca Igor Gomes e não dá sequência ao Gallopo? Bustos? Tem torcedor que se bobear nem sabe que ele foi contratado. E vc prefere colocar Eder quando vai substituir? Vc está o tempo todo fazendo biquinho, burrinha na imprensa igual garoto mimado. Se não montar um time decente eu não fico. Faz um favor. Saia, pede pra sair pq vc não terá esse time com essa diretoria incompetente. Nos poupe de mais sofrimento, pq vc não é técnico para o São Paulo e se poupe de perder o status de ídolo tricolor pq falta muito pouco para isso. Vc em toda sua história não é cara para sentar no banco de reservas tricolor. Nem como jogador pelo ídolo que foi e nem pelo técnico que vc não é.
Na minha opinião o trabalho do Rogério não é bom em alguns jogos ele se sai bem mas 80% não é teimoso e insistente com jogadores que ja mostraram que não tem condições e pra indicar jogador também é uma negação,o goleiro do Boca o Rossi um ótimo nome p contratar e não vai renovar contrato dando sopa no mercado e ele indica o fraquissimo Felipe Alves ***
O que não da para entender, é que sao contratações com o aval do RC, e mesmo assim não jogam!!!...tudo bem que o Bustos não foi indicação, porém tem que botar pra jogar, so assim vamos ver quem ele é dentro de campo...o Neves foi assim, precisou todos da posição se machucarem, para ele ter uma oportunidade, ele foi e mostrou que tem que ser titular desse time.
Nao acredito que bustos nao seja melhor que marcos guilherme .
Perfeito Reri sempre pensei assim com esse treinador.. não gosta de estrangeiro..na realidade não gosta de ninguém que possa atrapalhar seu brilho do passado..
Porque o Rogério Ceni renovou o contrato dele?
Tá insatisfeito, sem perspectiva de contratação de quem ele quer, desmotivado
Pq nao fala logo que nao gosta dos caras fica com essa que nao tao treinando bem eu imagino o treino do nestor se no jogo se arrasta
As mudanças que ele projeta dever ser, ronald no lugar do maia, tite no lugar do leo, romarinho no lugar do bustos e david no lugar do eder, segundona avista
Se eu fosse o Rogério no final do brasileiro pedia. para sair, e deixava o cagares arrumar outro magico para atravessar 2023 sem dinheiro e sem elenco .
Contratam jogadores fracos ou bichados . Ninguém joga quando precisa dos caras . *** jogaram o SP no lixo . E o Casares quer continuar pra que??? Pra Foder ainda mais ?
Rogério já deu, chegou no limite dele. Teve vários jogadores contratados que ele ajudou a escolher e muitos nem colocar pra jogar ele colocou. Ficou insistindo em Igor Gomes, Nestor, Sara ....
Virou muleta para desculpas agora , dizer que passamos por momentos difíceis. Quem levou o clube a estes momentos???? É uma Vergonha.
C ta entrando os q ta melhor nos treinamentos e ta essa porcaria ai meu Deus então manda embora esse passaro q e o pior diretor que ja teve no mundo do futebol sempre a mesma desculpa vc nao e vergonha na cara Rogério
Sempre a mesma conversa, nao tem dinheiro, ano wue vem contrata mais um monte de perna de pau, e essa novela ja se arrasta ha mais de 10 anos, nossa torcida tem que se afastar do estádio, é a unica solução que resolve contra esses safados
Rogerio pedi pra sair se o time cair a yircida nao te perdoara e manchara dua carreira vai embora .