Imagem: Reprodução/Twitter
Referência na escola de treinadores, Portugal tem nesta altura pelo menos cinco nomes de destaque livres no mercado da bola. O mais recente deles é Carlos Carvalhal, que nos últimos meses esteve na mira de Atlético-MG e Flamengo.
Carvalhal deixou na última segunda-feira (3) o comando do Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, depois de apenas quatro jogos. Problemas nos bastidores pesaram na saída do profissional que antes havia feito um bom trabalho no Braga.
LEIA TAMBÉM: São Paulo, Coritiba e Bahia disputam contratação de goleiro reserva do Fluminense
Bruno Lage, campeão nacional com o Benfica em 2018/19, também entrou na fila do desemprego nesta semana. Foi demitido do Wolverhampton, onde havia chegado na temporada passada. Somou apenas uma vitória na atual edição da Premier League.
Em agosto, na reta final da janela de transferências na Europa, Pedro Martins acabou dispensado do Olympiacos. Nem mesmo o currículo vitorioso no futebol grego, com quatro títulos nacionais (três Ligas e uma Copa), foi suficiente para dar continuidade ao projeto de cinco anos.
Outro nome interessante - e pouco badalado - à disposição é Ricardo Soares. Fez um ótimo serviço no modesto Gil Vicente em 2020/21, sendo na sequência contratado pelo Al Ahly, do Egito. A experiência no futebol africano, no entanto, durou apenas 17 jogos.
Há ainda André Villas-Boas, o mais famoso de todos, com passagens por Porto, Chelsea e Tottenham. Está sem clube desde o primeiro semestre de 2021, quando saiu do Olympique de Marselha. Já esteve associado ao São Paulo em pelo menos duas oportunidades.
Mais opções portuguesas
Pedro Caixinha, que deixou o Talleres em setembro e tem história no México (Cruz Azul e Santos Laguna), está livre neste momento. Menos conhecidos do público brasileiro, Daniel Ramos, ex-Boavista, Santa Clara e Marítimo, e Miguel Cardoso, ex-Rio Ave, Nantes, Celta de Vigo e AEK, também são outros portugueses em busca de novos desafios - ambos já foram sugerido ao Santos nos últimos dias.
Demitido do Flamengo em junho, Paulo Sousa segue procurando um clube. A imagem arranhada no Brasil praticamente fechou as portas para um retorno em breve. Recentemente, recusou um convite para assumir a seleção do Egito.
Cinco, opções, treinadores, portugueses, livres, mercado
Ora, raios!! Será que um manoel daria jeito nestes bad boys da bola?
Pq Tem que ser português k
carvalhal bom.... qual quer um melhor que rc
Tem Luxamburgo Abel Braga Jose Mourinho Dingq
Profexo
Luxemburgo
Luxemburgo
Vanderley Luxemburgo sempre manifestou desejo de treinar o SPFC, falou rescentemente isso no programa do Gentile porque não dão uma chance pra ele . Vai atras de um portugues com salario alto e multa contratual que é uma fortuna k Profexo viria por um salario dentro dos padrões que o clube pode pagar.....
Sao paulo campeao
Luxemburgo ,felipao ou renato gaucho
Vou falar verdade virou time prdeu o respeito
Vai atrás do Villas boas ou do jj e pronto, deixa eles trabalharem e indicar jogadores pq se for depender de r.ceni ano q vêm vai vim mais jogadores inúteis e vexames
O São Paulo tem elenco. Precisa de um bom goleiro e mais nada. Agora precisa de um técnico para dar ritmo de jogo, elaborar esquema tático, ter padrão de jogo, saber escalar o time, saber substituir e o principal saber contratar. O Rogério onde põe a mão estraga, o que é bom com ele fica ruim...
André Villas-Boas sería uma ótima contratação. Mas não precisa ir muito longe para ser melhor que o projeto de técnico Rogério Ceni, o próprio Alex acredito ser melhor que ele. No Brasil temo técnico do Fortaleza, Felipão, Mancini, Dorival Junior e Mano Menezes..
Não concordo com a demissão do Rogério.
Mas se ele não quiser ficar...
O melhor nome desses aí é o do Pedro Martins.
O Villas Boas é superestimado, muita grife e péssimos trabalhos.
Só foi bem no Porto!
Tragam o Oto Gloria
Concordo com você Carlos, com esse elenco nem Guardiola resolve, primeira atitude e despachar uns 8 jogadores , depois pensar em tecnico, temos que diminuir a folha que hoje e absurda
***** de estrangeiros q nada
O spfc precisa de um treinador que queira ser vencedor. Esse jogadores salva 2 ou 3. Tem que contratar jogadores homens! Não essas frangas mimadas! *** d.
Vanderley Luxemburgo sempre manifestou desejo de treinar o SPFC....porque não dão uma chance pra ele . Veja o Felipão que falavam que está ultrapassado e colocou o Patético PR na final da liberta e primeiras posições do brasileiro
Quanto dá meia dúzia de português...? Isso também não é assim,pegar qualquer ***** não...k
Carlos carvalhal tá pra arriscar nesse cara ai, pra quem arriscou com diniz e ceni que não ganou nada no são paulo, sou mais mandar um monte de panelinha embora, deixar uns gringos e subir uns da base, e trazia crespo de volta, pelo menos ganhou o paulista, e poderia ter ganhado alguma coisa se tivesse no comando, mais s diretoria burra foi na panela de pressão com os jogadores
De que adianta o cara conhecer o clube e o time nao jogar nada tem que vir um treinador que faca o time jogar que tenha organização tatica, hoje o são pau e uma bagunça
Demitir o Rogério não vai ajudar em nada, tem que fazer uma
Se for trocar o treinador têm que ser um brasileiro na minha modesta opinião tem que ser o ( Wagner Mancini ) que antes da panelinha do Daniel Alves para trazer o Diniz estava conseguindo dar padrão ao time , é só dar uma oportunidade pra ele e trazer o Goleiro Rossi do Boca Jrs , 2 zagueiros rápidos e raçudos , um meia criativo e habilidoso para colocar os atacantes na cara do gol e o Michael rápido e driblador no um contra um , ai é só dar tempo pra ele igual teve o Diniz , o Crespo , e o Rogério Ceni teve ou está tendo .
Rogério previsa ser demitido urgente
Tirando os portugueses, tem também o Becaccece, bielsa e sampaoli. Só pra informar
Nao precisa sair atrás de ninguém pega o alex do sub 20 eles tem ideia boa i sangue novo
Pergunto os companheiro qual seria o técnico aqui no Brasil que poderia treinar esse São Paulo de Casares
Tecnico PORTUGUÊS não