No Posse de Bola, ao lado de Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira, Arnaldo afirma que a definição sobre o futuro do São Paulo vai depender muito do que o time fará nos próximos jogos contra América-MG e Botafogo, até pela necessidade de afastar qualquer risco de brigar contra o rebaixamento.
LEIA TAMBÉM: Sai ou fica? Torcedores do São Paulo pedem saída de Ceni e elegem dois substitutos
"O fica ou sai do Rogério vai depender um pouco do que for a semana, da reação rápida ou não ao desastre de Córdoba. Agora, essa é uma decisão que não deveria ser do Rogério, muito longe disso, as coisas estão colocadas de uma forma errada. Talvez pela fragilidade desta diretoria e de outras anteriores também em relação ao comando do clube, o Rogério construiu um discurso de que a permanência dele no São Paulo depende ou não da vontade dele, das perspectivas dele e tudo mais. A permanência do Rogério ou não no São Paulo deveria depender de uma avaliação da direção sobre o trabalho do Rogério em 2022, que é um trabalho ruim", afirma.
"Faltam poucos jogos para terminar o Brasileiro e a briga é contra rebaixamento ou classificação na Sul-Americana, já dá para a gente fazer uma avaliação do trabalho de 2022 do Rogério, é ruim. A decisão de permanência ou não depende de vários fatores: tem opções melhores? Tem como melhorar o trabalho? Tem como rever a postura do time em partidas decisivas? Tem como rever a característica da soberba da derrota que parece muito a linha do Fernando Diniz, que caiu no São Paulo por conta disso? A participação do Rogério como treinador nas eliminações do São Paulo, nas derrotas, nas partidas decisivas foi muito grande, mais do que os jogadores", completa.
A derrota na final da Sul-Americana tirou uma oportunidade de o São Paulo ir à Libertadores de forma direta na próxima temporada e aumentou a importância dos jogos finais na reta final do Brasileirão. Para Juca Kfouri, o time precisará responder de forma imediata e a saída de Rogério Ceni antes do fim do campeonato é algo que não deve nem ser pensado.
"Juntar os cacos agora eu sei que é muito complicado, é tão complicado que ou o São Paulo dá uma resposta imediata no Brasileirão ou, por incrível que pareça, embora a tábua de classificação não indique isso, o São Paulo poderá ter dificuldades em se manter na Série A. O trabalho agora, nem pensar no Rogério Ceni sair do São Paulo neste momento, ele pode até não renovar o contrato, sair no final do ano, qualquer coisa, mas sair agora seria um ato de covardia, ele precisa continuar e levar o São Paulo pelo menos a nova classificação na Sul-Americana".
O São Paulo não conseguiu uma boa atuação diante do Independiente Del Valle e perdeu mais uma chance de título sob o comando do técnico Rogério Ceni, que tem uma forte relação com o clube pela história como goleiro desde as categorias de base até a chegada à condição de ídolo. Para Mauro Cezar, esta relação em alguns momentos parece atrapalhar o treinador em seu trabalho no clube do Morumbi.
"O Rogério no São Paulo envolve uma questão também de uma relação visceral dele com o clube, isso é inegável, ele tem uma relação visceral com o clube, então talvez ele até perca um pouco do equilíbrio necessário para o comandante, o cara que tem que pensar. Eu vejo uma diferença clara do Rogério no Flamengo campeão brasileiro, campeão carioca, campeão da Supercopa e campeão da Taça Guanabara, e o do São Paulo. No Flamengo, não só pela qualidade dos jogadores, que é melhor, mas ele me parecia um técnico mais seguro do que fazia. Me parece que até pelo fato de não estar no clube onde ele talvez se sinta mais pressionado a devolver alguma coisa parece de alguma maneira que o atrapalha".
O Flamengo goleou o Red Bull Bragantino por 4 a 1 no sábado (1), pelo Brasileirão, mas está em preparação para as finais que disputará na Copa do Brasil e na Libertadores. Para Mauro Cezar Pereira, o técnico Dorival Júnior deveria aproveitar os últimos testes antes de encarar o Corinthians para abrir disputa por posição e tornar a escalação menos previsível.
"Dorival deveria abrir disputa por posição, é muito previsível o Flamengo. Ele deveria despertar algumas dúvidas nos seus adversários, está muito previsível, todo mundo sabe que Flamengo vai jogar e ele tem material humano ali para colocar algumas dúvidas e estimular algumas disputas por posições, eu acho que deve ter na zaga, nas laterais. Pensar no adversário também, acho que ele deveria estimular um pouco esse tipo de dúvida no adversário e fazer com que os jogadores também não se sintam muito confortáveis, aqueles que são titulares, o chamado time A".
O Posse de Bola vai ao ar duas vezes por semana, com a análise dos destaques da rodada do futebol
Quando: Toda segunda e sexta-feira, às 9h
Onde assistir: Ao vivo na home do UOL, no UOL no Youtube e Facebook do UOL. Você também pode conferir nas plataformas de podcasts. Spotify, Apple Podcasts, e Amazon Music. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
Veja a íntegra do programa:

Claro, mandando embora aciona-se a justiça e se arrecada outros milhões. Esse é o verdadeiro amor que muitos tem pelos clubes.
É fantástico, depender dele para ficar ou sair isto aconteceu com o Abel técnico do Palmeiras que ganhou quase tudo que disputou. Agora este técnico tem que levar um pé na bunda e nunca mais voltar nem a passeio no Morumbi..
Jogamos o ano inteiro sem meia criador e sem jogadores com habilidade nas pontas... o elenco foi mal montado... Enquanto não montarem um elenco correto continuaremos sofrendo (seja com Ceni ou qualquer outro)
Exatamente, a diretoria ta omissa! É, parece que alguns tem razão, esse Casares é fraco
O cara pedi vermelho e preto trazem todas as cores menos a que ele pediu é igual qdo vc vai compra tênis k
rc compra sua palavra saia
Não é dele porque não tem palavra. Se honrasse o que disse, antes de Cordoba, estaria, agora, pegando o chapéu e se despedindo. Arre!! É muito sofrimento. Não vou mais ao campo, enquanto não mudar.
Por tao pouco outros tecnicos melhores que o Rogério ceni cairam , Muricy baita tecnico mais como diretor esportivo ali esta sendo o mesmo fiasco do Rai so aprovando jogadores pé de rato ?? sem vibração sem gana de querer ser campeão rogerio ainda nao entendeu que ele deveria ser técnico e nao mais ter ego de jogador isso atrapalha o grupo .
Não ninguém que falou por ele, foi ele mesmo:
Se ganhasse o título ficaria (eu como torcedor o apoiaria)
Se perdesse o título pediria para sair (eu concordo).
Não deu certo, tempo ele teve, recebe contratações caras e deixa no banco de teimosia
Rogerio seni vai trabalhar na coca no São Paulo vc nao fuca
Manda esse cara embora
Blz, tira ele e coloca quem??? Pode por ate o guardiola que nao vai ganhar nada, o time nao tem dinheiro para montar um elenco com condicao de ganhar campeonato
Thau Rogerio num da mais pra você não
Casares eh um cagao
Presidente e Muricy frouxos!!!!!! É a 2 vez que Essa porra de tecnico estraga , causa um rombo no clube. Vaza porqueira
Rogério Ceni é dono do clube é?
Técnico lixo do *******
Na deveria nem ter vindo....
Não deveria ter começado o ano com ele,
Não deveria ter permanecido depois da final do paulista vergonhosa,
Não deveriam ter renovado o contrato
Demite este omisso e traz o Vojboda
RC como técnico é um cancer pro sp
Pois é, este é o SPFC. RC se entende maior que o clube . Já deveria ter sido demitido
Esse amarelao deve ser o dono do clube. Eu nunca vi isso era bom que ele deixasse o São Paulo na segunda divisão depois de ser eliminado de todas as competições e depois de um ano horrível São Paulo sem padrão de jogo o time parece uma baratas perdidas em campo uma grande vergonha e ainda vai deixar a decisão se fica ou se sai. Casares vai tomar no cu seu incompetente acorda pra vida antes que seja tarde seu lixo. Manda essa porra embora e contrata um técnico de verdade chega de aposta porra e ja aproveita e contrata um goleiro de verdade um meia e mais um zagueiro por favor
Vaza treinador meia boca não vamos ganhar nada com ele
Vao tirar o ceni ? Mas ai o sp vai trazer os jogadores que o futuro tecnico pedir ? Pq o sp nao tras ninguem de alto nivel ,vai quer colocar culpa no treinador ?????
Deveria ser de nós torcedores VAZA MICO CENI !!!
#forarojegueceni
ja deveria ter pedido demissão....para o bem do São paulo
Eu quero saber se ROJEGUE CENI vai entregar o cargo dele. Tenha palavra VAGABUNDO
Ja está mais do que na hora de sair, juntamente com essa DIRETORIA GOLPISTA comandadapelo BLOQUERINHO PRESIDENTE CAZARES que o trouxe no lugar do HERMAN CRESPO que foi mandado embora por muito menos do que está passando tricolor
Gente só lembrando para vocês sou são paulino desde pequeno o crespo com um time muito inferior a esse aí o São Paulo já tinha sido campeão paulista o São Paulo com Rogério Ceni com esse time que tem não ganhou nada
Fica rogerio, fora jogadores mercenario, que nao horra a camisa do sao paulo.