Com derrota na final, São Paulo encerrará temporada sem títulos e com dúvida para o futuro

Durante a coletiva de imprensa pós-jogo, Rogério Ceni falou que ainda não há certeza alguma sobre seu futuro. A conquista era uma das maiores metas do treinador

Fonte Lance!
Alguns rumos do São Paulo devem mudar a partir de agora. Após ser derrotado por 2 a 0 pelo Independiente Del Valle na final da Copa Sul-Americana, a equipe deverá se despedir de 2022 sem cumprir nenhuma meta relacionada a ganhar títulos - que por grande parte da temporada, foram vistas como as grandes prioridades para Rogério Ceni.

Neste ano, a equipe foi longe em três competições. No Campeonato Paulista, chegou até a final. No primeiro jogo, disputado em casa, venceu por 3 a 1. Porém, não conseguiu segurar o resultado contra o Palmeiras no Allianz Parque, perdendo a oportunidade de erguer o título ao ser derrotado por 4 a 0.
Na Copa do Brasil, Rogério Ceni já havia priorizado a busca do título inédito. Sendo a equipe com mais jogos - uma vez que enfrentou desde as primeiras fases - não conseguiu se livrar das amarras do Flamengo na semifinal. No jogo de ida, foi derrotado em casa por 3 a 1, mesmo apresentando um desempenho superior. No Maracanã, deu o adeus final. Com um gol de Arrascaeta, perdeu no duelo de volta por 1 a 0.
Agora, a Copa Sul-Americana havia se tornado a principal prioridade da temporada. Em um determinado momento do ano, Ceni teve que lidar com três torneios ao mesmo tempo: além do continental, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
Destes, o Brasileirão foi deixado de lado em alguns momentos, onde em certas rodadas, a equipe chegou até a ficar com uma diferença de cinco pontos de times localizados na zona de rebaixamento.
Sem o continental e sem a Copa do Brasil, o São Paulo não tem mais chances de vencer nem o Brasileiro. Com 37 pontos, está há uma boa distância dos primeiros colocados na tabela da competição nacional. O Palmeiras, por exemplo, segue na liderança com 60.
Além disso, há uma grande incerteza que paira sobre o Tricolor: qual será o futuro de Rogério Ceni?
PUBLICIDADE
Em entrevistas dadas antes do confronto com o Independiente Del Valle, o técnico do São Paulo chegou a ser questionado diversas vezes sobre o que aconteceria caso a equipe fosse eliminada da competição - que era vista como a maior meta deste ano. E em praticamente todas as ocasiões, a resposta foi parecida.
- Eu preciso ser campeão para continuar. Por mim, não pelo São Paulo. Sei do carinho que me tratam aqui, mas nós somos movidos a conquistas. Nós vivemos de conquistas. Só assim se marca na história. Eu preciso, os atletas precisam, e o clube precisa dessa vitória - disse em setembro, após a vitória do Tricolor contra o Ceará pelo Brasileiro.
Com a derrota para o Del Valle, a incerteza paira ainda mais. Durante a coletiva de imprensa pós-jogo, com um semblante visivelmente abalado, o treinador evitou responder sobre o futuro e afirmou que 'vai tratar do assunto com calma'.
- Hoje era um dia muito importante na história do clube, onde a gente podia ter mudado essa década de luta, mas de sofrimento. Lamentamos o torcedor que veio com muitas dificuldades, compareceu em um número muito legal, cantou, incentivou, e não sai aqui com título. Vão voltar sem o título, isso que mais dói. Gastaram, sofreram e não viu o São Paulo ser campeão. São coisas que vou pensar nos próximos dias. Tem dois jogos, mas vamos analisar com calma - disse.
Após a partida, Ceni deixou os gramados do estádio Mario Alberto Kempes sem pegar a medalha de vice-campeão. De acordo com suas palavras, não havia motivo de comemoração para o São Paulo.
- Eu achei que demoraria bastante aquela situação, mas todos atletas estavam em campo, eu resolvi descer mais cedo. Acho que está certo comemorar quem vence, fazer parte da festa aqueles que venceram. Importante para o Del Valle, triste para nós. Não havia motivo de comemoração - destacou.

De mãos vazias, o São Paulo já estará em solos brasileiros neste domingo (2). O foco agora é buscar se reerguer no Campeonato Brasileiro, a fim de tentar - pelo menos - garantir uma vaga na Copa Libertadores no próximo ano.
Avalie esta notícia: 5 4
VEJA TAMBÉM
- Análise: Números de Júlio Baptista como técnico do Valladolid
- CRISE! Demissão mexe demais com os bastidores do São Paulo
- MLS sonda Lucas Moura e ameaça renovação com o São Paulo
- São Paulo avança para renovar com joia até 2030 e fixa multa com valor astrônomico!
- CHEIRO DE PIZZA: Gestão Massis articula aprovação de contas de Casares



Comentários

jorge antônio sobrinho corrêa
1 0
02/10/2022 13:17:16

E se não abrir o olho vai disputar a segundona

carmelo lombardo
1 0
02/10/2022 10:53:13

Nao sei da onde falam que o Sao Paulo tem elenco, o time é mediano, e a prova vem qdo joga contra um time melhor, vide a classificação no Brasileirão, tem jogadores que bao servem nem para serie C, e o pior bao tem treinador

juan ben
4 0
02/10/2022 10:13:57

O colega Marcovitch fez um comentário lúcido. RCeni foi goleiro icônico, campeão na série B e no time da golobo rj com um elenco$$$$. Mas no SPFC os resultados produzidos são ruins. Como ele tem muito crédito com a torcida pelo o q ele foi como jogador, ele vem se mantendo no cargo pq a diretoria se aproveita disso tb. Há 3 times com elenco muio superior aos demais, e o elenco do Tricolor não é inferior ao do inter rs ou fluminenC. Ontem tinha totais condições de ganhar da equipe equatoriana, mas outra vez, o adversário jogou melhor.

jose feitosa
2 2
02/10/2022 10:13:40

Esse time atual do Sao Paulo, tem que disputar campeonatos femininos, quem sabe eles ganham alguma coisa!

davi marcovitch
6 0
02/10/2022 10:05:31

Analise fria: tirando Galo,Flamengo e Palmeiras. Esse elenco é pior que o do Corinthians, Santos,Inter,Furacão,RB e Fluminense? Ceni 1 ano não conseguiu se quer ter um sistema tático, recebeu alguns reforços mas unica coisa que sabe fazer é reclamar. O cara teve a proeza de ser mandado embora do Flamengo mesmo com titulos por lá. Esse cara precisa se reavaliar.

adolfo paz
2 0
02/10/2022 09:57:59

Nosso tricolor precisa de mudanças

benedicto marcos f ff
6 0
02/10/2022 09:51:15

FAXINA TOTAL ou então novas decepções .FORA Casares, Ceni e caterva.

leandroluancosta costa
7 0
02/10/2022 09:48:27

Nao comvenceu nas quartas e na semi chegou por sorte nao teve futebol pra ganhar do independente titulo merecido tem que ter cuidado pra nao cair outro ano decepcionado com meu tricolor

antonio luis neves de souza
7 1
02/10/2022 09:12:11

Rogério Ceni falou que ia perdi demissão se o são Paulo não fosse campeão. e agora Rogério cadê a sua palavra

wander josé domingues tolentino
8 1
02/10/2022 09:04:23

Chegou longe, elenco limitado e teinador fraco. Que esse ano sirva de lição pra todos. Precisamos profissionalizar a direção do clube. Ficamos muito pra tras. Vejo como única saída transformar em SAF, pra podermos receber investimos de peso.

josé adelson
3 0
02/10/2022 09:00:09

NIKÃO MELHOR EM CAMPO OELI SAO PAULO

daniel fehr
5 0
02/10/2022 08:59:52

Fora Casares, fora conselho sangue suga, Democracia Total no Tricolor, com sócio torcedor votando para todo gasto acimacde R$ 1 milhão.

carlos alberto
12 1
02/10/2022 08:57:50

O negocio é protestar não indo mais no estádio em 2022.... melhor protesto

jose silva
8 0
02/10/2022 08:55:13

Até quando Diego costa e leo ***** pele na zaga chega de sofrimento fora treinador ridículo e zaga ridícula

uelinton santana
9 1
02/10/2022 08:51:55

Se a torcida fosse esperta, faria MORUMBI ZERO....Ai esse mico junto com esses pipocas assocoiado a essa corja de diretoria sentiria.Porem, como somos apaixonados por esse time..... Ainda vamos brigar para nao cair..

celso fonseca
10 2
02/10/2022 08:46:35

Ceni é idolo, respeitado, multicampeao como jogador mas como técnico, não dá mais, pelo menos para o SP. Antes de se aperfeiçoar já é ultrapassado. É melancolico , o time joga no espírito dele, sem pegada, sem motivação, perdido em campo. Valeu Ceni, pelo que fez como jogador mas agora que tal o Vojvoda do Fortaleza?

antonio clevelari
12 0
02/10/2022 08:44:41

A verdade é que tem muito jogador ali que nao merecia ser campeao. E essa diretoria nem.se fala. Tem que sefu!! presidente blogueirinho golpista

rafael crespo
8 1
02/10/2022 08:43:48

Tem que mostrar o primeiro gol umas 100 vezes para o Leo e perguntar 100 vezes por que ele não se jogou pra travar o chute. Depois mostra pro Calleri os gols que perdeu e pergunta se ele acha que merece jogar no São Paulo.

ohmega
14 0
02/10/2022 08:39:12

O lado bom disso tubo, se é que há, é que não criou-se uma ilusão de time para a Libertadores. Pois a diretoria ia contratar um ou dois pés de rato achando que o "elenco" é qualificado.

gustavo vanzeli
8 2
02/10/2022 08:38:24

Fora Rogério Ceni Fora maior fracasso disputar 4 campeonatos e só decepções só treinadores ruins e só fracasso e vergonha para nós torcedores então fora Ceni e alguns jogadores ruins e comessando a mudar a diretoria

raphael uzeda
7 0
02/10/2022 08:37:38

Morumbi zero nas proximas partidas ,pra doer no bolso deles .so assim para melgorarem o desempenho

ronaldo godoy
8 0
02/10/2022 08:36:11

Sem títulos e primeira vez que perde dois no mesmo ano

andre alves
12 1
02/10/2022 08:23:59

Continuem apoiando esse técnico que é péssimo em decisões., que só engana esses torcedores.pra ser apoiado

claudiney catelaine
10 0
02/10/2022 08:23:12

Passaram a temporada inteira enganando os torcedor q vestio a camisa p apoia eles bando de Inutil nao merece vestir nossa camisa

tamm619
13 1
02/10/2022 08:21:36

Ceni: "Dia 1 de outubro, se não formos campeões, eu abro mão da multa e saio" e ate agr nao vi anuncio dele saindo

silvio pereira santos
16 3
02/10/2022 08:18:57

Rogério ele tem que ser homem assumir as responsabilidades dele pegar a bolsa dele a mochila dele sai fora do São Paulo e deixar o São Paulo em paz e respeitar a história dele como jogador

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qua - 19:30 - -
Internacional
Internacional
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net