O São Paulo chegou a Córdoba no começo da noite desta quarta-feira e foi recepcionado por torcedores que já estão na cidade argentina. Alguns deles estavam no aeroporto, mas o ônibus tricolor deixou o local por um portão diferente, e os torcedores se reuniram no hotel da delegação. Um dos jogadores mais criticados pelos tricolores, o meia Igor Gomes teve o nome gritado pelos presentes no hotel.
- Nosso torcedor vem comparecendo em todos os campeonatos. Hoje, no CT, estavam em grande número. São muito importantes. Tenho certeza que quem for ao jogo vai apoiar muito e suprir a falta dos que não puderem vir - afirmou o técnico Rogério Ceni, em entrevista à Conmebol.
No atual plantel do Tricolor seu atual treinador já garantiu o título da Copa Sul-Americana, mais de uma vez. A segunda e mais recente foi em 2012, quando a equipe venceu o Tigre da Argentina em ambos os jogos da final.
Porém a primeira conquista do torneio foi nos anos 90, com uma equipe alternativa. O feito ficou um pouco ofuscado, por conta das grandes conquistas do Tricolor na década, porém Rogério Ceni, Juninho Paulista, Caio e Denílson estiveram presentes na vitória, além de Muricy Ramalho, que comandou a equipe. Na época, Muricy era auxiliar de Telê.
O São Paulo do início dos anos 1990 ficou marcado pelo bicampeonato mundial e da Libertadores, além das taças do Campeonato Brasileiro, do Paulista, Supercopa e Recopa. No ano de 1994, o Tricolor surpreendeu seus rivais e conquistou a Copa Conmebol, que seria equivalente ao que é hoje a Copa Sul-Americana. Na ocasião, o plantel da conquista ficou conhecido como Expressinho.
No sábado, às 17h, a equipe comandada por Ceni enfrenta o Independiente del Valle, no estádio Mario Alberto Kempes, pelo título da Copa Sul-Americana. O time não deve ter surpresas na escalação. É provável que Ceni repita a mesma equipe que goleou o Avaí por 4 a 0, domingo, no Morumbi, pelo Brasileiro.
E aí, torcedor, Muricy vai fazer falta para o Tricolor na decisão? Vote em nossa enquete!
São Paulo, Enquete, Muricy, Final, Sul-Americana, SPFC
Um cara que deu um Tricampeonato Brasileiro como treinador, titulos (Paulista, Brasileiro) como jogador e vem ums Perebas fazer ironias!! se enxergam!!! o que vcs são???
Esses torcedores digo, seres inexpressivos, babacas, medíocres, que ironizam o Muricy dereriam olhar para si mesmo e perguntar o que eles são? o que representam na Sociedade, na sua Família? não wntendem nada de futebol, não sabem nem escrever!!!! Limitem-se a sua ignorância e fiquem quietinhos ... não envergonhe a Torcida Sãopaulina diferenciada pelo seu nível!!!
Eu acho que ele nao foi por recomendaçoes medicas
De jeito nenhum, ta igual ao Geraldo Alckmin, não cheira e não fede, outro picolé de xuxu
Não vai fazer falta,até porque ele não entra em campo essa responsabilidade vai ficar a cargo dos jogadores,vamo sp,pra cima deles????????????
povo parece que nao conhece o muricy... essa desculpa de pandemia é pra boi dormir, o cara vai ter um treco se for pra la, ja tem problema cardiaco, imagine ir pra uma final internacional, o cara nao aguenta nao
Muricy fazer falta???... k...
Já acabou a pandemia. Não foi porque não quis... Desculpa esfarrapada
Não
Ele ainda estava no sp? Brincadeira.rs
Muricy faz falta em qualquer ambiente do SPFC