Nos próximos dias, provavelmente antes da final da Copa Sul-Americana, o São Paulo já deverá contar com o Reffis modernizado. Os novos aparelhos do Núcleo de Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica serão destinados para acelerar e melhorar o diagnóstico de atletas machucados.
LEIA TAMBÉM: São Paulo é multado pelo uso de sinalizadores em semifinal da Copa do Brasil
De acordo com apurações levantadas pelo LANCE!, entre os aparelhos novos que devem chegar, está um ultrassom, que será de bom grado para detectar e prevenir futuras lesões. A reforma do núcleo custou cerca de R$ 400 mil para o clube. Ainda conforme o que foi informado ao L!, o valor começará a ser pago a partir de 2023 e será dividido em dez parcelas.
Parte do Centro de Treinamento na Barra Funda desde 2003, o Reffis teve como princípio desde o começo como um núcleo que pudesse servir para a recuperação dos atletas. A modernização foi orientada muito pelo crescimento no número de desfalques por conta de lesões neste ano no clube. Somente nesta temporada, quatro atletas não guardam previsão de retorno até o final do ano.
No caso, Arboleda, Caio, Gabriel Neves e Moreira. Outro caso que chamou atenção foi o de Luan, diagnosticado em outubro de 2021 com uma avulsão tendínea no músculo adutor da coxa esquerda, porém somente neste ano passou por cirurgia, após voltar a sentir dores.
A modernização do Reffis - e a chegada de equipamentos como o ultrassom, citado anteriormente - será de grande apoio para eventuais casos como o do volante. Uma vez que quanto mais cedo feito o diagnóstico e quanto mais contar com tecnologia, melhor será encaminhado o tratamento e mais rápido será o retorno do jogador para os gramados.
O calendário apertado do Tricolor e a sequência de decisões que enfrentou neste ano - uma vez que chegou à final do Campeonato Paulista, semifinal da Copa do Brasil e ainda enfrenta o Brasileiro e a final da Copa Sul-Americana - passaram a exigir um olhar mais atencioso do Departamento Médico. O Tricolor não enfrentou praticamente nenhuma partida em que não contasse com pelo menos um desfalque por lesão, desde o Campeonato Paulista.
A reforma do centro de fisioterapia do Reffis do São Paulo foi uma promessa feita no final de 2021, por Julio Casares, com a criação da Divisão de Excelência Médica (DEM). A modernização do Centro de Treinamento foi um dos principais pontos debatidos na atual gestão do presidente do São Paulo.
São Paulo, Reffis, Modernização, Novidades, SPFC
Indenpendente sem saf é tricolor
Sao Paulo é gigante bora tricolor , tricolor tem forcas pra sair do buraco sem prescisa de saf
É só chegar perto da vocação que preve o golpe , começa aparecer materias compradas pra diretoria que nada fez ate agora para modernização.
Se não gastasse tanto dinheiro em jogador pereba, seria o melhor Reffis do mundo
400 mil dividos em 10 parcelas? ?????? Isso é muito pouco... Uma vergonha
Tem que se modernizar mesmo vamos q vamos São Paulo um passo de cada vez
PASSOU DA HORA DE MODERNIZAR ESSE AÇOUGUE E MANDA EMBORA ALGUMAS MÚMIAS QUE TÃO DENTRO DESSA BARRA FUNDA E TRAZER NOVOS PROFISSIONAIS, A COMEÇAR COM O DOUTOR GELOL QUE JÁ TÁ ULTRAPASSADO E É UM ANCIÃO DENTRO DESSE AÇOUGUE QUE VIROU ESSE REFIS DO SÃO PAULO, ATÉ QUANDO VAMOS OUVIR QUE ESSE CLUBE TÁ COM DEPARTAMENTO MÉDICO DEFASADO, CHEGA DE PARASITAS É HORA DE RENOVAÇÃO NESSA DRAGA
Como se 400 mil desse pra "modernizar" um centro de fisioterapia para o tamanho do SP... é pra enganar os trouxas pra votarem pela reeleição