Foto: Lance!
Na última terça-feira (20), mesmo que a maior parte do elenco do São Paulo estivesse de folga, Luan esteve presente junto a alguns companheiros de equipe para realizar treinamentos no CT da Barra Funda.
O jogador está afastado dos gramados desde junho. É fato que as duas últimas temporadas não foram de bom grado para o atleta. Isso tudo porque enfrentou um tratamento complicado de uma lesão complexa de lidar.
LEIA TAMBÉM: São Paulo aguarda novos aparelhos nesta semana para acelerar modernização do Reffis
Em outubro do ano passado, quando Rogério Ceni havia acabado de assumir o posto de treinador e se preparava para ministrar seu primeiro treinamento, foi diagnosticado com uma avulsão tendínea no músculo adutor da coxa esquerda. A lesão é rara e, explicada em poucas palavras, é quando o músculo se desloca do osso.
O longo tratamento durou cerca de seis meses, mas na época, não precisou recorrer a procedimentos cirúrgicos. Luan voltou a ganhar alguns minutos nos primeiros jogos da Copa Sul-Americana. Sua estreia no Campeonato Brasileiro, portanto, aconteceu somente na décima rodada, contra o Coritiba no Couto Pereira. Na ocasião, foi escalado como primeiro volante.
Com apenas nove jogos nesta temporada e 379 minutos em campo, contra o América-MG em junho, pelo Campeonato Brasileiro, voltou a sentir dores e deixou a partida de maca. Novamente, foi constatado o mesmo problema. Desta vez, não houve saída. O encaminhamento do Departamento Médico do clube foi cirúrgico.
Afastado desde então, ainda nesta terça-feira (20), Luan publicou em suas redes sociais uma frase de motivação, junto a símbolos que remetem ao futebol.
Posso até estar aflito, mas nunca derrotado - escreveu.
A junção da mensagem com as imagens no treino mesmo em dia de folga demonstram a evolução e empenho do jogador. De acordo com informações apuradas pelo LANCE!, Luan está bastante focado nos treinos, já realizando atividades com o restante do grupo. O L! ainda levantou que apresenta condições físicas boas, mas ainda não está sendo utilizado por Rogério Ceni. Até o momento, não há prazo de retorno aos gramados.
Como ainda não há a certeza de voltar nesta temporada, mesmo com a evolução, o jogador não deve ser opção para um dos jogos mais especiais do ano para o São Paulo. No dia primeiro de outubro, o Tricolor enfrenta o Independiente Del Valle pela final da Copa Sul-Americana, em busca de romper um jejum de dez anos sem um título internacional.
Eu posso até estar aflito
— luan (@luansantos13_) September 20, 2022
Mas nunca derrotado. ????????
Veja postagem do jogador nas redes sociais:
Lua e neves, acredito que da certo !
Com o rogerio ele jamais vai ser titular, mas se o abel do palmeiras fosse tecnico da selecao certamente seria convocado
O Luan sempre jogou e não sofreu lesão desta maneira. Ele sem estar totalmente em forma é melhor que o Maia. Mas o projeto de técnico pideria começar a escalar o Luan a exemplo conyra o Avaí, mas isto depende do Rogério é ai que mora o perigo..
Esse deve estar com o bichinho da goiaba, assim como o Walce, já era. Se for no SUS ainda dá tempo de se recuperar.
Posta uma materia que da estender que ja vai jogar no prpximo jogo, depois uma outra falando que talvez so volta na proxima temporada, ta dificil de estender
Bom jogador mais não passa de um touro de vidro, moleque,forte aparentemente mais parece que é feito de cristal
#volta luan pra#
Os caras nao cruzam mais da intermeduaria todas bolas tem que ir na linha de fundo para por na area o time ja e lento. Ate chegar na linha de fundo o outro time ta
Boa Luan vai volta mais forte ainda
Deus lhe abençoe Luan.
Ta fazendo falta , Rotivailer Tricolor ... volte logo
Muito bom jogador fc logo 100% que vc sera de sumar importância pro elenco