'Eu preciso ser campeão para ficar', reitera Rogério Ceni sobre futuro no São Paulo

Fonte Lance
Ceni orienta Diego Costa na partida deste domingo, no Castelão (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Foto: Lance!

O técnico do São Paulo, Rogério Ceni, reiterou neste domingo (18), após a vitória do Tricolor sobre o Ceará por 2 a 0, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro, que sua permanência no clube no ano que vem está atrelada à conquista da Copa Sul-Americana. O time do Morumbi faz a final da competição internacional às 17h (de Brasília), do próximo dia 1º de outubro (sábado), na Argentina, contra o Independiente del Valle, do Equador.

- Eu preciso ser campeão para continuar. Por mim, não pelo São Paulo. Sei do carinho que me tratam aqui, mas nós somos movidos a conquistas. Nós vivemos de conquistas. Só assim se marca na história. Eu preciso, os atletas precisam, e o clube precisa dessa vitória.
Ceni já havia colocado sua permanência à frente do Tricolor em xeque na quarta-feira (14), após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, pela Copa do Brasil. As declarações motivaram o vice-presidente de futebol, Carlos Belmonte, a reforçar que os planos da diretoria são o de manter o treinador até o fim de 2023, conforme definiram na renovação antecipada do contrato, que originalmente ia até dezembro.
Mas o ex-goleiro, ídolo maior de uma geração de são-paulinos, mais uma vez usou da sinceridade para comentar sobre a necessidade de se ganhar algo agora como técnico no Morumbi. E esclareceu que a reformulação dita por ele no Rio de Janeiro (RJ) não passa só por saída de jogadores.
- Não sei se o clube está pronto para voltar a uma (Copa) Libertadores em 2023, pelos aspectos financeiros e técnicos, mas nós precisamos desse momento, do título, da vaga e vamos descobrir se estamos prontos para montar uma equipe. Não estou falando que ninguém vai embora daqui. Eu preciso de jogadores com características que não são oferecidas pelos que estão aqui. Independente se vão renovar, que vai ficar, abrir mão de um pouco de salário... Ninguém está dizendo que alguém vai embora. Só estou dizendo que conquistando essa vaga, temos que procurar opções que faltam ao elenco. Hoje (domingo)por exemplo, com um jogador a mais, quando o Ceará veio para cima, não tínhamos dois jogadores de velocidade para puxar os contra-ataques.
Em uma análise fria, o comandante são-paulino ainda foi direto ao apontar que as conquistas do clube nesta temporada (duas finais, semifinal de Copa do Brasil), já a fazem melhor do que 2021.
- E esse ano é bem melhor do que o ano passado, sim. Pelo menos de quando eu cheguei. E só tinha uma competição para disputar, foi eliminado cedo das outras. E o São Paulo, camisa e instituição, por mais dificuldades que aparece, depois de dez anos, quando aparece uma chance de ser campeão, você tem que pegar.

Mas então as boas campanhas podem fazê-lo mudar de ideia? Ceni é enfático: não.
- Acho que é melhor sermos campeões. Na vida não pode se deixar passar a oportunidade de ser campeão. Temos que pensar e executar, mentalidade vencedora. Nós temos que treinar o time, aproveitar, depois de muito tempo vamos ter duas semanas sem jogo no meio e é assim que temos de pensar e depois analisar se temos condições de disputar uma Libertadores de fato. Depois a gente vê se continua ou não. Sou super bem tratado aqui, mas as pessoas só querem saber de quem põe título na parede.
campeão, Rogério Ceni, futuro, São Paulo
Avalie esta notícia: 5 1
VEJA TAMBÉM
- Análise: Números de Júlio Baptista como técnico do Valladolid
- CRISE! Demissão mexe demais com os bastidores do São Paulo
- MLS sonda Lucas Moura e ameaça renovação com o São Paulo
- São Paulo avança para renovar com joia até 2030 e fixa multa com valor astrônomico!
- CHEIRO DE PIZZA: Gestão Massis articula aprovação de contas de Casares



Comentários

wilson teixeira dos santos
0 0
21/09/2022 09:35:35

Meu ele esta colocando a responsabilidade nos jogadores, vai embora logo culpa de mais os jogadores

sid_soberano
ouro
0 0
19/09/2022 18:19:50

- Eu preciso ser campeão para continuar. Por mim, não pelo São Paulo. Sei do carinho que me tratam aqui, mas nós somos movidos a conquistas. Nós vivemos de conquistas. Só assim se marca na história. Eu preciso, os atletas precisam, e o clube precisa dessa vitória.
———————————————————————
A mídia já está começando a inventar!
Estou tentando ver,de onde que o Ceni disse que pediria demissão,caso não conquiste a sul americana…???
Pelo que entendi,ele apenas disse que o time vive de resultados e nisso,ele tem se referido,ao fato de que muitos treinadores são demitidos por não terem feitos ótimos trabalhos no comando do time e eu,sinceramente,não vejo que o Ceni está tão mau como treinador do time!
Futebol vive de resultados sim,mas com um time de catados e ele manteve muitos jogadores criticados do ano passado e com muitos jogadores,de titular,chegou longe na copa do Brasil e na sul americana!
Ano passado,o time sofreu praticamente o ano inteiro,lutando para não cair no brasileiro,fora as eliminações precoces do time nas competições..
Só quem não enxerga o que o Ceni vem fazendo eh que estão torcendo contra seu trabalho…

carlos haffner
4 0
19/09/2022 11:45:44

Quando Ceni falar no plural nós muita coisa muda começando por 2 pontas velozes e um meia de nome excelente e não desconhecidos Ceni vamos ser campeões ok

carlos haffner
0 1
19/09/2022 11:43:10

Qdo Ceni falar no plural muita coisa muda ,2 pontas velozes e um meia excelente de nome nao não outro desconecido

pedro moares
13 3
19/09/2022 10:31:52

Rogério é o único que tem peito e moral pra cobrar essa diretoria, por isso mesmo com erros e acertos , ele é o melhor treinador para o nosso clube hoje , espero que possamos vencer a Sul-americana!

alex costa santos
2 10
19/09/2022 09:46:35

Muito mi mi mi

juan ben
2 7
19/09/2022 09:37:14

Sim, com ele como técnico o Tricolor deve ganhar a Sula 2022, pq caso não ganhe RCeni deve pedir para sair.

carmelo lombardo
10 0
19/09/2022 09:30:40

Realmente com esse time nao tem condições de disputar uma libertadores, é nessa hora qur o técnico tem que entrar em ação e cobrar a diretoria, tem time com mais divida que nós e contrata, então a diretoria que dê seus pulos para contratar, vai atras de parceria ou vira empresa tem que dar um jeito, e o Rogério tem que cobrar

framar dos santos
15 1
19/09/2022 09:04:37

Tem tocedor pedindo asaida do Rogério você não entend de futebol ninguém melhor doq o próprio conhece o saopaul melhor doq qualquer treinado pura i queremos que fique sendo campeão ou não tá fazendo um ótimo trabalho

fabio perez
24 0
19/09/2022 08:36:10

O RC faz no SP o que qualquer torcedor consciente faria, cobrar essa maldita diretoria, cobrar jogador "migué", cobrar outros deptos e querer ser campeão! Em que pese, algumas insistências( Igor) eu acho que temos que apoiá-lo e principalmente, respeitar! Assim como queremos ser respeitados!

mw rapper.oficial
3 27
19/09/2022 08:34:13

Tomara que não fique pelo bem do sp

sergio augusto
20 0
19/09/2022 08:29:49

Vamos Sao Paulo, Ceni tenho certeza que vamos ser Bicampeão da Sul-americana

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qua - 19:30 - -
Internacional
Internacional
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net