O vínculo do jogador de 37 anos com o Tricolor vai até dezembro deste ano e, com 40 jogos até agora e nenhum gol marcado, agradou Ceni pela sua versatilidade em campo. Nos momentos de dificuldade, Rafinha, que perdeu espaço para Igor Vinícius nos titulares, chegou até mesmo a atuar de zagueiro.
LEIA TAMBÉM: Barca Tricolor! São Paulo estuda saída de oito jogadores; Tem medalhões na lista
O LANCE! apurou com fontes da cúpula do futebol são-paulino que o plano de Ceni é fazer com que o clube ofereça pelo menos mais um ano de vínculo ao camisa 13, que agrada internamente pela postura e entrosamento, principalmente com os mais jovens.
Com a informação, é mais um de contrato acabando no Morumbi que está na mira para a renovação. Até o momento, de todas as peças do plantel nessa situação, a diretoria renovou oficialmente apenas com Igor Vinícius, Calleri e o jovem goleiro Thiago Couto.
Pelo menos mais dois atletas estão nos planos para a renovação. Com Reinaldo, conforme o L! revelou semanas atrás, as bases salariais chegaram a ser acertadas, mas há empecilhos quanto às luvas, já que na última prorrogação de vínculo o camisa 6 ficou sem recebê-las pela crise financeira que atravessa o Tricolor.
O outro é Miranda. Aos 38 anos, o jogador é alvo de elogios públicos tanto de Ceni quanto de dirigentes, que revelaram publicamente os planos de renovação. Ao L!, contudo, pessoas de seu estafe mantém a posição de esperar pelo final da temporada para avaliar a situação.
De todos os atletas em fim de contrato, quem está com saída praticamente acertada é o atacante Éder. Outro veterano, de 35 anos, teria comunicado que não quer ficar em 2023. Não que seja só vontade dele. Com a contratação de Bustos, a busca do clube por outros nomes para o setor e sua ausência rotineira entre os titulares, sua permanência já estava praticamente descartada.
Outros nomes, como o do jovem zagueiro Luizão, cujo vínculo vai até janeiro, e o meia Igor Gomes, até março, seguem indefinidos.
Entre os emprestados com opção de compra, o Tricolor definiu que ficará com o uruguaio Gabriel Neves e discute com o Nacional, do país vizinho, a forma de pagamento dos cerca de US$ 1,8 milhão (quase R4 10 milhões). Enquanto isso, o também volante Colorado não agradou e será devolvido à Colômbia, seu país natal.
Ceni, São Paulo, negociar, renovação, contrato, Rafinha, Éder

Acho que não vale a pena renovar, 37 anos para um lateral pesa e ele é reserva, temos o Moreira da base ou contrata um cara mais jovem.
Não acredito.... O Rafinha é um ótimo lateral, mas a idade chegou, não consegue mais correr atrás de atacante e quando vai pro ataque tem que pegar um uber pra voltar, não dá mais.
Concordo, Rafinha é util pro vestiario? Motivador? Teve partidas boas+ não é futuro! Investir numa contratação de uma promessa
Jogadores que eu não renovaria Éder, Rafinha e Miranda,o salário desses três chega próximo dos 2 milhões de reais e isso é inadmissível,pra vaga do Rafinha temos o Moreira,pra vaga do Éder temos o Bustos,pra vaga do Miranda temos o Luizão, melhor aumentar o salário do muleke pagar luvas e dá um porcentagem do passe melhor que perder de graça, pior seria pagar 600 mil ao Miranda e perder o Luizão de graça.
A contratação do Éder é uma incógnita pelo vslor de salário que ele recebe. Não é um jogador técnico, não é goleador, não é velocista e nao é driblador, resumindo é um jigador mediano com um salário de jogador acima da média, também passa mais tempo no depto médico do q em campo. Tchau Eder.
Com Igor, Natan e Moreira, vamos de Rafinha again.
Gosto é um negócio complicado.
Vai fazer igual o pablo que fez o spfc renovar pra nunca mais usar
Coisas de rc
Rogério pede para sair, ao invés de solicitar a renovação de alguns jogadores que já estão na hora de parar ou jogar em times de menor expressão. Você é o primeiro a puxar a fila dos que estão fora dos padrões ..
Rogério Ceni vai se lascar te doudo Rafinha tem 50 no oa jqnpoe um cqra mqiw novo qino.moreirave bim quer renova o contrato do voco Rafinha
Renovar com Rafinha ate o final do paulistão ai renovar até dezembro Miranda também
Eu acho certo renovar com o Rafinha, que é muito mais regular que o Igor Vinicius. Mas o melhor mesmo seria preparar o Moreira para assumir a posição.
A outra lateral me preocupa mais. Acho que já deu o tempo do Reinaldo no São Paulo. É um bom jogador, mas não sabe defender. Já o Wellington está muito cru, precisaria de um tempo que para mim o SPFC não tem como aguardar.
Em 2018, contrataram os veteranos Nene e Diego Souza, ambos sem intensidade pra jogar, não recuperou os mais de 10 milhões investido no Diego. Tem que parar de contratar veteranos, eles têm salário alto e rendem pouco.
Pega esse R$ 4 milhões e dá em bicho para a molecada e vão ver como eles vão se matar em campo.
Reserva de luxo. 37 anos na lateral não dá. O tempo passa e tem muito moleque bom com sangue nos olhos, louco por um contrato com o time da 3a maior torcida do Brasil.
Meu deus o treineiro esta acabando com o sao paulo, pra que cai renovar com um cara de 37 anos que nao aguenta mais marcar um ponta veloz, outa que o pariu mesmo, esse ************* dispensou o nathan, jovem e bom lateral direito pra ficar com o rafinha ja em fim de carreira, precisamos de um bom goleiro, ja que é assim faz o seguinte, manda o rogerio ceni voltar para o gol do sao paulo, ja que nao temos goleiros e estamos montando um time master.... treinador burro.... fora rogerio ceni, como goleiro é idolo, como treinador é um aprendiz um pardal mesmo.... sem falar nessa diretoria amadora do sao paulo...
Mais um ano com ele correndo atrás de atacante com 15 anos a menos de idade. É gestão que chama.
Acho correto , experiência linder em campo e vestiário , salário razoável agora miranda o salário ta alto , tipo zagueiros Diego costa , arboleda e feraresi são titulares, beraldo vai ajudar muito, e walce ta voltando tem que tentar fazer luizao a ficar , Léo vai embora ele e muito regular tem partida ta bem em outras ta mal .
Nem deveria vender o Welington, é um jovem com potencial.
Esses jogadores recebem mais de 400 mil de salário, somando Éder, Rafinha, Reinaldo e Miranda chega nos 2 milhôes mensal. Com a saída dos 4, economizariam no salário pra novas contratações.
Sem fala numas possíveis vendas com o Wellington, Rodrigo Nestor podendo ter mais dinheiro em caixa e so fazer a coisa certa dessa vez e tão difícil assim
Não ia precisar gastar tanto dinheiro com contratações duvidosas pra fazer teste cm tal jogador e com saídas tipo Reinaldo, andres colorado, André Anderson, eder, Marcos Guilherme, Igor Gomes, o clube teria dinheiro pra novas contratações
A situação do Rafinha é diferente, ele ajuda com os jovens, tanto que com chegada dele o Igor Vinícius melhorou muito.
Eu acho q ano q vem e um dos anos q o time poderia contratar com mais calma o prq disso IR ATRAS DE JOGADORES PONTUAL CM UM ZAGUEIRO, UM MEIA PRA FAZER O TIME JOGAR , UM CENTROAVANTE E UM ATACANTE E OQ O TIME PRECISA
Ai e assinar testado de burro
O ciclo do Reinaldo no SPFC encerrou, está desde 2013 com contrato com o clube, vai completar 10 anos.
Será que algum dirigente recebe uma parte do salário dele? Vários jogadores saíram nesses 10 anos, só ele ficou.
Nao ja era pode mandar embora tem muitos laterais melhor que ele ja era Rafinha
Negociou o Rigoni que tem 29 anos, e quer renovar com o Rafinha com 37 anos. A diretoria do SPFC é patética.
Não renovaria com o Éder, Rafinha, Reinaldo e Miranda. Tem que contratar jogadores com no máximo 32 anos, de preferência com menos de 30 anos.
Que péssimo planejamento, este time carece de velocidade. Como insistem numa metodologia sem resultados. Nenhum veterano rende pra renovação, como adoram insistir!!!